A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadeia de Suprimento 1 Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadeia de Suprimento 1 Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia."— Transcrição da apresentação:

1 Cadeia de Suprimento 1 Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia inclui todos as funções internas da organização e todos os agentes envolvidos no atendimento ao cliente/consumidor. Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia inclui todos as funções internas da organização e todos os agentes envolvidos no atendimento ao cliente/consumidor. O princípio básico é sincronizar todos os processos de obtenção, movimentação e entrega dos materiais, desde o ponto de origem, até o ponto de consumo, utilizando- se de um conjunto de operações logísticas. O princípio básico é sincronizar todos os processos de obtenção, movimentação e entrega dos materiais, desde o ponto de origem, até o ponto de consumo, utilizando- se de um conjunto de operações logísticas. Permite aos executivos, avaliar pontos fortes e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, permitindo a tomada de decisões que resultam em redução de custos, incremento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto e diferenciais em relação a concorrência.

2 Cadeia de Produção 2 A cadeia de produção não é uma coleção de atividades independentes e sim um sistema de atividades inter- dependentes FORNECEDORMATERIAIS TRANSPORTEINPUT FABRICA CD CONSUMIDOR TRANSPORTEOUTPUT

3 Cadeia de produção do Leite 3 INDÚSTRIA RAÇÃO INDÚSTRIA MEDICAMENTOS VAREJO RAÇÕES VAREJO MEDICAMENTOS PRODUÇÃO LEITE INDÚSTRIA LATICÍNIOS ATACADO VAREJOCONSUMIDOR FINAL INSUMOS POSTO REFRIGERAÇÃO

4 Forças que afetam a Cadeia 4 Cadeia de Produção Informação e Comunicação Fatores Culturais Regras Governamentais Meio Ambiente Rivalidade Competição Globalização Mercado e Demanda

5 Stakeholders 5 O termo stakeholders foi criado para designar todas as pessoas ou empresas que, de alguma maneira, são influenciadas pelas ações de uma organização. Exemplo: Stakeholder Internos – Empregados da Operação. Stakeholder Externos – Sociedade ou grupos comunitários, acionistas da empresa, fornecedores, consumidores, etc.

6 6 Estratégias

7 7 É o padrão global de decisões e ações que posicionam a organização em seu ambiente e tem o objetivo de fazê-la atingir seus objetivos de longo prazo. Estratégia corporativa; Estratégia de negócio; Estratégia funcional;

8 Estratégia Corporativa 8 Esta estratégia posicionará a empresa em seu ambiente global, econômico, político e social, e consistirá em decisões sobre quais tipos de negócios o grupo quer conduzir, em quais partes do mundo deseja operar, quais negócios adquirir e de quais desfazer-se, como alocar seu dinheiro entre os vários negócios, etc.

9 Estratégia de Negócio 9 É a estratégia que cada unidade precisará elaborar estabelecendo sua missão e objetivos individuais, bem como definir como pretende competir em seus mercados. Essa estratégia orienta o negócio em um ambiente que consiste em seus consumidores, mercados e concorrentes, mas também inclui a corporação da qual faz parte.

10 Estratégia funcional 10 É aquela na qual todos os setores, produção, marketing, finanças, pesquisa, desenvolvimento e outros, definirão qual seu papel em termos de contribuição para os objetivos estratégicos e/ou competitivos do negócio. Determinarão a melhor forma de organizar seus recursos para apoiar esses objetivos.

11 Propósitos da estratégia de operações 11 Contribuir diretamente para os objetivos estratégicos do nível imediatamente superior da hierarquia. Contribuir diretamente para os objetivos estratégicos do nível imediatamente superior da hierarquia. Auxiliar outras partes do negócio fazer sua própria contribuição para a estratégia. Auxiliar outras partes do negócio fazer sua própria contribuição para a estratégia. Considera também as necessidades de seus clientes e fornecedores internos. Considera também as necessidades de seus clientes e fornecedores internos.

12 Objetivos de Desempenho 12

13 Objetivos de Desempenho 13 Objetivo Qualidade: Objetivo Qualidade: Reduz custo Reduz custo Aumenta a confiabilidade Aumenta a confiabilidade Objetivo Confiabilidade: Objetivo Confiabilidade: Economiza tempo Economiza tempo Economiza dinheiro Economiza dinheiro Dá estabilidade Dá estabilidade Objetivo Rapidez: Objetivo Rapidez: Reduz estoque Reduz estoque Reduz risco Reduz risco Objetivo Flexibilidade: Objetivo Flexibilidade: Agiliza resposta Agiliza resposta Maximiza tempo Maximiza tempo Mantém confiabilidade Mantém confiabilidade Objetivo Custo: Objetivo Custo: Afetado por outros objetivos de desempenho. Afetado por outros objetivos de desempenho.

14 Os objetivos de desempenho provocam efeitos externos e internos. O custo é influenciado pelos outros objetivos de desempenho 14 Rapidez Qualidade Flexibilidade Confiabilidade Custo Alta produtividade total Efeitos internos dos cinco objetivos de desempenho Produção rápida Processo isento de erro Habilidade para mudar Operação confiável confiável Preço baixo, margem alta ou ambos Freqüência de novos produtos e serviços Produtos e serviços sob especificação Ampla variação de produtos e serviços. / Ajustamento de volume e entrega Tempo de entrega reduzido Entrega confiável

15 REFLEXÃO Identifique nas empresas abaixo, estratégias para atingir os cinco objetivos de desempenho 15 Qualidade Qualidade Rapidez Rapidez Confiabilidade Confiabilidade Flexibilidade Flexibilidade custo custo


Carregar ppt "Cadeia de Suprimento 1 Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google