A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 07.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 07."— Transcrição da apresentação:

1 Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 07

2 Beatriz A. Benedetti 2 PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01

3 Beatriz A. Benedetti 3 PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01

4 Beatriz A. Benedetti 4 PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO Banco de dados Serviços mais usados: Acompanhamento de processos Certidão Negativa de Débito Certidão de Valor Venal Extrato de IPTU Verificação de Certidões Relatório de Despesas por fornecedores Relatório de Receitas Extrato de dívida ativa Extrato de faturas de consumo

5 Beatriz A. Benedetti 5 PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO Relatórios de Despesas Filtro por ano e mês Retorna os valores empenhado, anulado, liquidado e pago. Segmentado por (links): Câmara Municipal de Amparo Prefeitura Municipal de Amparo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto Clicando nos links acima traz: data e tipo da despesa (link): Vencimentos e vantagens fixas, obrigações patronais, aposentadorias e reformas, pensões, material de consumo.

6 Beatriz A. Benedetti 6 PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO Despesas Clicando no link da despesa é possível verificar o Segmentado por (links): Número e data; Valor em empenhado, anulado, liquidado e pago; Natureza; Fornecedor; Fonte de Recurso; Nome e descrição da despesa.

7 Beatriz A. Benedetti 7 PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO O principal desafio, no meu ponto de vista, é manter o banco de dados atualizado, com informações confiáveis e que permitam o entendimento de toda a população. Por exemplo, no item natureza é informado um código mas, não fica claro para a população qual o motivo da despesa. Portanto, é um melhoria a ser realizado no BD é que as informações de valor x quantidade de item x total x motivo do empenhado fique claro e discriminado na despesa consultada. O fato de o BD ser publico e gratuito vem da democracia. É direito e interesse da população acompanhar a aplicação do onde dinheiro do Município e valor realmente agregado da despesa.


Carregar ppt "Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 07."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google