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Proposta da apresentação Analisar o posicionamento da Vertigo no mercado de TI e estabelecer uma estratégia de comunicação.

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Apresentação em tema: "Proposta da apresentação Analisar o posicionamento da Vertigo no mercado de TI e estabelecer uma estratégia de comunicação."— Transcrição da apresentação:

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2 Proposta da apresentação Analisar o posicionamento da Vertigo no mercado de TI e estabelecer uma estratégia de comunicação.

3 Missão Ser provedores de serviços em tecnologia da informação, com foco nas tecnologias Java EE, mais atuais e reconhecidas, utilizando as melhores práticas de mercado, processos e metodologias, no planejamento, gestão, educação, implementação e operação, com qualidade, de soluções e ambientes operacionais, sempre transferindo conhecimento necessário aos nossos clientes.

4 Visão Ser considerado um provedor de serviços, referência em termos de qualificação e especialização tecnológica em Java EE para o mercado brasileiro.

5 Análise da situação Forças Carteira de clientes com empresas renomadas no mercado (TIM, Icatu Hartford, Americanas e outras). Inovação Tecnológica Produtos personalizados Profissionais qualificados Parcerias de peso (Liferay, Oracle) Especialização na plataforma WebSphere da IBM

6 Análise da situação Fraquezas Cobertura geográfica

7 Análise da situação Oportunidades Mercado tecnológico em crescimento Empresas cada vez mais voltadas para seu produto final, necessitando então de empresas com know-how em Java EE para criação de sistemas. País em desenvolvimento - até 2014 o Brasil será a 5ª maior economia do planeta¹. ¹ revista Isto é

8 Análise da situação Ameaças Concorrência Legislação e intervenções governamentais

9 Objetivos da Comunicação Aumentar o mind share Aumentar as vendas Crescimento da participação de mercado

10 Desenvolvimento das estratégias de comunicação Ações de comunicação nos ambientes online e offline completamente integradas.

11 Canais de Comunicação Marketing Digital Promoção de Vendas Relações Públicas e Publicidade Propaganda

12 Marketing Digital Google Adwords Marketing Mídias Sociais (Facebook, Twitter e Youtube e/ou Vimeo) Blog

13 Marketing Digital Google Adwords Palavra-chave pesquisada: Soluções ti

14 Marketing Digital Google Adwords Palavra-chave comprada: Soluções ti

15 Marketing Digital Google Adwords O que fazer? Investir no Google Adwords, visando maior tráfego ao site, para que haja mais pedidos de orçamentos, reforço da marca e relevância da busca orgânica. Integração com o Google Analytics obtendo diversos relatórios, como por exemplo: tempo no site, páginas visitadas, origem do clique, ou seja, acompanhamento multicanais (redes sociais, marketing, publicidades em blogs e sites segmentados).

16 Marketing Digital Marketing Utilizar no relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. Envios de newsletters com informativos. Realização de diversos tipos de pesquisas. (satisfação, insatisfação, interesses e desejos).

17 Marketing Digital Mídias Sociais Engajamento com os clientes, parceiros e fornecedores. Apoio ao tráfego do site Interação com os usuários Realização de diversos tipos de pesquisa.

18 Marketing Digital BLOG Gerador de conteúdo Apoio aos eventos e campanhas de publicidade Divulgação dos produtos e serviços (em raros casos).

19 Promoção de vendas Feiras e eventos segmentados Material de apoio aos eventos – Folders – Apresentações institucionais Brindes personalizados – Pen drives – Cadernos – Ecobag – Caneta

20 Promoção de vendas Feiras e eventos segmentados – Fórum Mobile – Mobilidade + Negócios – SP O Fórum Mobile+ já é o principal evento brasileiro voltado para o mercado de mobilidade corporativa. Com foco em aplicações e plataformas de comunicação móveis dedicadas ao setor empresarial, o evento conta com a concepção de conteúdo e divulgação das revistas Teletime e Ti Inside, publicações líderes no mercado de telecomunicações e Tecnologia da informação. – WOB 2012 – RJ Reunirá cinco mil participantes: pensadores, líderes, formadores de opinião, tomadores de decisão, e profissionais ligados a inovação e tecnologia.

21 Promoção de vendas Fórum Mobile – Mobilidade + Negócios 27 e 28 de setembro - SP Patrocínio Gold 20m² de área de exposição (sem montagem) Ponto de internet Anúncio de 01 página na revista TELETIME na edição temática do evento (sem criação da arte) 02banners, sendo um na recepção e o outro no auditório (confeccionado pelo evento / enviar somente a arte). 05 convites personalizados para o Evento Aplicação da logomarca da Vertigo nos materiais de divulgação (anúncios, s, banners e programa). Inclusão de folder na bolsa-kit do evento

22 Promoção de vendas WOB 2012 – WIDE OPEN BUSINESS 20, 21 E 22 de setembro – Centro de Convenções Sul América Patrocínio Ouro 12m² de área de exposição (sem montagem) Palestra para 100 pessoas 48 convites para o jantar de encerramento 48 convites para o coquetel 48 convites para acesso a prospects (reuniões pré-agendadas) Espaço business no mezanino Leitor para captação dos dados do participante Logotipo da Vertigo nas mídias de divulgação e no material de apoio

23 Promoção de vendas WOB 2012 – WIDE OPEN BUSINESS 20, 21 E 22 de setembro Dados do evento: profissionais ligados a inovação e tecnologia 500 diretores de agências interativas 800 executivos (diretores) de empresas de pequeno/médio porte 200 executivos (diretores) de empresas de grande porte Pesquisa de satisfação com os congressistas Monitoramento das mídias sociais Relatórios: Balanço do impacto da marca (como a marca foi percebida) Balanço comercial (síntese de registro dos negócios) Balanço social (inovação)

24 Relações públicas e publicidade Gerenciamento da reputação – Auxílio na publicação de conteúdo em canais segmentados (revistas, jornais e blogs) – Palestras – Relações governamentais (lobby)

25 Propaganda Revistas segmentadas TI Inside – Leitores – Tiragem exemplares – Mensal

26 Propaganda Revistas segmentadas Exame Info – Leitores Classe Social – Tiragem ( exemplares)

27 Planejamento da comunicação Utilizar as mídias apresentadas de forma integrada, inclusive com o auxílio dos parceiros e fornecedores, para que a Vertigo possa ganhar mais força no negócio em que atua, sendo reconhecida como referência no mercado tecnológico em Java EE.

28 Orçamento MídiasPeriodiocidade Valor do Investimento Despesas extrasFlexível Digitais e Publicidade Google AdwordsMensal R$ 700,00nãosim MarketingMensal R$ 200,00nãosim Mídias SociaisMensal R$ -não BlogMensal R$ -não Relações PúblicasMensal à combinarsim Feiras / Eventos Fórum Mobile – Mobilidade + Negócios Anual R$ ,00sim WOB 2012Anual R$ ,00sim Materiais de apoioSemestral R$ 2.000,00sim BrindesAnual R$ 3.000,00sim Revistas Segmentadas Ti InsideMensal R$ ,00talveznão Exame Info - RJMensal R$ ,00talveznão Exame Info - SPMensal R$ ,00talveznão

29 Obrigado!


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