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Assessoria de Comunicação Integrada

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Apresentação em tema: "Assessoria de Comunicação Integrada"— Transcrição da apresentação:

1 Assessoria de Comunicação Integrada
Fábio Resende Mariane Cardoso Marcela Soares Natália Araújo Rafael Goulart Renata Stuart Assessoria de Comunicação Integrada

2 Sumário PROPOSTA E PESQUISA A MARCA AÇÕES PRÉ-LANÇAMENTO O LANÇAMENTO
AÇÕES PÓS-LANÇAMENTO

3 O DESAFIO: Elaborar um plano de comunicação estratégica para uma loja, com artigos voltados para o público jovem. Público: classes A e B Inauguração: Dez/2012, no BH Shopping. Propósito: revelar todo o despojamento da coleção, posicionando a loja diante do público e dos multiplicadores de opinião. Os clientes não abrem mão de redes nas mídias sociais. Elaboração de ações para antes, durante e pós-inauguração (sustentação).

4 ENTENDENDO O PÚBLICO A classe AB deve ter um aumento de mais 7,7 milhões de brasileiros entre 2012 e 2014. A classe A é aquela com renda superior a R$ A classe B, por sua vez, tem renda familiar entre R$ e R$   84% dos jovens da Classe A vivem com os pais; 74% utiliza a internet de casa e ficam em média 31 horas por semana conectados, sendo que 79% usam o Facebook e 65% o Twitter. 63% dos jovens da classe AB já trabalham. Em relação aos gastos, a preferência deles está relacionada aos itens de vestuário. 37% da renda é gasta com roupas e acessórios

5 A MARCA Authen (authentic, autêntico)
Público: Jovens de 16 a 25 anos, da classe AB. Conceito: Moda é ser você mesmo. Estilo é se sentir bem, tendência é fazer as próprias escolhas.

6 Seu estilo, sua marca

7 AÇÕES PRÉ-LANÇAMENTO

8 Aplicativo “Seja Authen” + Divulgação no PDV
Objetivo: Fazer com que o público participe da escolha das roupas que farão parte do desfile de lançamento e se sinta parte da nova loja. Gerar repercussão, compartilhamento e visibilidade nas redes sociais. Cronograma: Iniciar a pesquisa dois meses antes do lançamento.

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13 ARTE PRESS KIT Convite a imprensa
Lançar a marca no mercado; obter mídia espontânea e criar relacionamento com os jornalistas de moda de Belo Horizonte.

14 O LANÇAMENTO

15 Desfile de lançamento externo
O evento para convidados será realizado na Torre Alta Villa, local conhecido do público e próximo ao BH Shopping. Neste dia, será apresentada a primeira coleção da marca, com as peças mais votadas pelos internautas. Objetivo: Apresentar a marca e seus produtos aos formadores de opinião e também a uma parte de seus potenciais clientes. Cronograma: No dia do lançamento, com início no fim da tarde até a noite.

16 Lançamento oficial da loja
Objetivo: Chamar atenção dos freqüentadores do shopping; apresentar a loja e criar curiosidade e expectativa quanto aos produtos. Como: Oferecer coquetel e convidar DJ para tocar música descontraída ambiente na loja. Cronograma: Primeira semana de funcionamento

17 PÓS-LANÇAMENTO Ações de manutenção

18 Quiz : “Qual autêntico é você?”
Objetivo: Gerar repercussão, compartilhamento e visibilidade nas redes sociais. Cronograma: Iniciar ação logo após a inauguração da loja.

19 ARTE APLICATIVO (usuário compartilhando o seguinte post, por exemplo)
Eu sou o “Autêntico descolado”, e você? Para você, o principal é se sentir confortável. Sem muitas dificuldades para escolher o que vestir, você é descontraído, espontâneo e original. Apesar do estilo despojado, você não é do tipo largado, mas é prático e objetivo em suas escolhas.

20 Promoções de manutenção: Twitter e Facebook
Semanalmente, destinar peças para sorteio nas redes sociais Objetivo: Gerar compartilhamento e conquistar novos clientes Cronograma: Iniciar a ação logo após a inauguração da loja.

21 Catálogo virtual: “Authen e você no Instagram”
Incentivar o cliente a postar fotos de peças da loja com hashtags relacionadas à marca: #eusouauthen #lookauthen #iloveauthen O cliente que acumular 10 fotos ganha 15% de desconto na próxima compra Cronograma: Iniciar ação um mês após o lançamento da loja

22 Foursquare + Push ou Camarim
O cliente que fizer check-in mais vezes na loja e se tornar “prefeito” através do aplicativo, ganha dois convites para as festas Push ou Camarim. Objetivo: Gerar visibilidade da loja (uma vez que o aplicativo mostra onde a pessoa está naquele momento) e prospectar novos clientes. Cronograma: Iniciar ação um mês após a inauguração da loja


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