A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Vídeos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Vídeos."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Vídeos na Web: Youtube

2 Vídeos na Web.... Além do Youtube,há outros web sites que você pode acessar vídeos de notícias,novelas,filmes. Como os portais de noticias que vimos na aula passada. www.globo.com www.uol.com.br www.terra.com.br E escolher o vídeo de acordo com as suas necessidades de interesses.

3 Youtube? O que é isto? - YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. - Hospeda uma grande variedade de filmes, videos e materiais caseiros. O material encontrado no Youtube pode ser disponibilizado em blogs sites pessoais por meio de mecanismos desenvolvidos pelo próprio site.

4 Fazendo o seu próprio vídeo - Você precisa de um equipamento que capture imagens. Pode ser uma câmera de mão, um telefone celular, ou uma web-cam. - Copie os arquivos gravados para o computador. Os arquivos devem estar em formatos. AVI, MOV, ou MPEG.

5 - Entre no site YouTube.com e preencha o cadastro para criar um login com senha. Na barra de Menu na parte superior do site clique em upload (upload é o mesmo que um download, uma transferência de arquivo, mas ao invés de entrar no seu computador, ele sairá de sua máquina). - O upload de um vídeo é similar ao envio de uma foto por e-mail. Ao clicar em upload o site abrirá uma janela de procura, nela você seleciona o arquivo desejado e o site irá carregá-lo.

6 - O tempo para fazer o upload dependerá do tamanho do vídeo e da conexão. Em banda larga é em média de 5 minutos para cada 1 MB (mas varia conforme o provedor e velocidade da conexão).

7 Postando vídeo no Youtube

8 - Clique em “Enviar vídeos”, abrira então a página em que vamos carregar o vídeo.

9 - Clique na seta para selecionar o vídeo. - Selecione o vídeo na janela de procura e clique em “Abrir”.

10 Descrevendo o vídeo - Essa nova página nos permiti postar informações básicas e configurações avançadas sobre o vídeo, tais como: - descrevê-lo, dar título, torná-lo publico ou não, permitir comentários, escolher uma miniatura, tags (palavras chaves para a recuperação do vídeo) entre várias outras funções.

11

12

13 -Faça a descrição do seu vídeo e não esqueça de confirmar se suas alterações foram salvas, verifique no final da pagina, no canto direito.

14 Atividades Turma 1: Iremos conhecer o Youtube e vamos procurar Trailer de filmes e noticias sobre a Unati. Turma 2: Criar uma conta e selecionar vídeos para a sua página (conta)


Carregar ppt "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Vídeos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google