A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005."— Transcrição da apresentação:

1 CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005

2 DADOS DO ARTIGO Número: 213 Título: Requirements Specification For And Evaluation of an Automated Substation Monitoring System. Autoria: Dr.M.Kezumovic, G. Latisko. País: USA

3 OBJETIVO Apresenta os requisitos funcionais para um Sistema de Automação de subestações (AASS), implementado pela Texas A&M University, com foco em Funções de Monitoramento de Equipamentos. O AASS integra em uma mesma plataforma dados obtidos de diversos IED´s tais como: DPRs (Digital Protective Relays) DFRs (Digital Fault Recorders) PQ meters Outros sensores.

4 DESTAQUES 1 - Integração na plataforma da Subestação das Funções de Monitoramento, Proteção e Controle. 2 - Desenvolvimento de aplicações específicas para análise e verificação dos dados obtidos no nível da subestação. Circuit Breaker Monitor data analysis (CBMA). DFR data analysis (DFRA). Power Quality meter data analysis (PQMA). Two-Stage State Estimation (TSSE). Digital Protective Relay(DPRA). Verification of switching sequences(VSSS). Fault analysis including fault loction (FAFL).

5 DESTAQUES 3 - Integração em uma mesma plataforma de dados de diversos IED´s: Relés de Proteção, Registradores Digitais de Perturbação e medidores de qualidade de energia. 4 - O Sistema desenvolvido é baseado nos novos conceitos integração e intercâmbio de dados. 5 - Integração das Interfaces Locais com aplicações Web. 6 - A base de dados da subestação contém arquivos da topologia da SE modelado utilizando a linguagem SCL (parte da IEC61850).

6 DÚVIDAS 1 - Qual é o algoritmo utilizado na função Two-Stage State Estimation(TSSE) na detecção e identificação de erros de topologia ? 2 - Como é feita a avaliação da performance dos disjuntores pela Função CBMA? Quais são as técnicas utilizadas? 3 - Quais são os recursos de segurança previstos decorrentes do uso de aplicações Web na integração das interfaces?

7 CONCLUSÕES 1 - A solução proposta apresenta uma plataforma (S/H) com integração de dados de diversos IED´s, sendo que as informações são tratadas por aplicações desenvolvidas especificamente para extrair e analisar o grande volume de dados, com ganhos expressivos para as funções de análise de Desempenho de Equipamentos. 2 - Uso de aplicações para avaliar qualidade de dados e performance de equipamentos, possibilitando a execução de uma manutenção preditiva dos equipamentos com conseqüentes reduções nos custos. 3 - Universalização dos dados para diferentes grupo de usuários através da integração da interface centralizada(GUI) com aplicações WEB.

8 RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DO REP NÚMERO DA QUESTÃO: CONTEÚDO DA QUESTÃO: RESPOSTA:


Carregar ppt "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google