A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mês de maio, mês de Maria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mês de maio, mês de Maria."— Transcrição da apresentação:

1 Mês de maio, mês de Maria

2 MARIA, GUIA E MODELO

3 “Ó Maria, quem vos encontra a vida e alcança o favor do Senhor.”
“Exorta o Concílio Vaticano ll todos os filhos da Igreja a que generosamente promovam o culto... da bem –aventurada Virgem Maria, tenham em grande estima as práticas e os exercícios de piedade para com ela, recomendados ao longo dos séculos pelo Magistério.”(LG 67)

4 “Entre tais exercícios devotos ocupa lugar particular o mês de maio consagrado a Maria desde antiga tradição.” “Espontaneamente neste mês todos os corações cristãos se voltam para a Mãe celeste.”

5 Junto dela tudo se torna fácil!
“Grande conforto é encontrar ao longo do caminho espiritual – muitas vezes penoso e cheio de dificuldades – a suave figura da mãe. Junto dela tudo se torna fácil! O coração desanimado e cansado, agitado pelas tempestades encontra força, nova esperança e retoma com novo vigor a estrada.”

6 “Foi Maria Santíssima a primeira, entre os cristãos, a percorrer o caminho estreito e apertado que conduz à santidade; a primeira, entre todos, que carregou a cruz, conheceu as ascensões do espírito através do sofrimento.”

7 Quem não ousar fixar o olhar em Jesus, o Homem-Deus, que pela divindade está infinitamente acima dos homens, tem junto de si Maria, Mãe de Deus e nossa; criatura privilegiada, mas simples criatura como nós e mais acessível à nossa pequenez.”

8 “Desde os primeiros instantes de sua vida, foi Maria toda de Deus e só viveu para Ele! Eis os anos da preparação passados no silêncio e na oração, eis os meses transcorridos em Nazaré, no recolhimento adorador do Verbo Encarnado em seu seio, eis os trinta anos vividos na doce intimidade com Jesus, seu Filho e seu Deus!”

9 Contemplar Maria, “que refulge como modelo de virtude a toda a comunidade dos eleitos” (LG 65), deve ser o programa do mês de maio. E acima de tudo cumpre considerar Nossa Senhora como modelo e ideal de vida interior. Ninguém como Maria compreendeu toda a profundeza da palavra de Jesus: “Uma só coisa é necessária!” e ninguém mais que ela viveu esta palavra.

10 Visite o nosso site:

11 Texto - Intimidade Divina 119 Imagem - Internet
Música - Charles Aznavour Formatação - Altair Castro 03/05/2008


Carregar ppt "Mês de maio, mês de Maria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google