A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano"— Transcrição da apresentação:

1

2 Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano http://www.blogger.com/profile/06005371871811325346

3 CERTIFIQUE-SE Luiz Fernando Veríssimo Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

4 SOBRE OS VALORES Gibran K Gibran Na maioria dos casos, as riquezas do pai são a causa da infelicidade dos filhos. Aqueles cofres espaçosos que a atividade do pai e a poupança da mãe enchem de ouro viram prisões estreitas e escuras que encerram a alma dos herdeiros. E esse deus poderoso que os homens adoram sob o nome de cifrão torna-se um demônio terrível que atormenta as almas e mata os corações.

5 CORAÇÃO PARTIDO Elisabeth Gilbert A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, quer dizer que a gente tentou alguma coisa.

6 PARA REFLETIR Saramago E se as histórias para crianças fossem de leitura obrigatória para os adultos? Seríamos realmente capazes de aprender aquilo que há tanto tempo ensinamos?”

7 PARA REFLETIR Tereza Guerra Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los."

8 AMIGO Guimarães Rosa "Amigo, pra mim, é só isso: a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isso, quase; e os todos sacrifícios. Ou amigo é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."

9 SILÊNCIO Elisabeth Gilbert O silêncio e a solidão são práticas espirituais mundialmente reconhecidas e existem bons motivos para isso. Aprender a disciplinar sua fala é uma forma de evitar que suas energias se esvaziam de você pelo buraco de sua boca, exaurindo você e enchendo o mundo de palavras, palavras, palavras, em vez de serenidade, paz e contentamento."

10 CONTRADIÇÕES Eduardo Galeano Dos medos nascem as coragens; e das dúvidas as certezas. Os sonhos anunciam outra realidade possível, e os delírios, outra razão. Somos, enfim, o que fazemos para transformar o que somos. A identidade não é uma peça de museu, quietinha na vitrine, mas a sempre assombrosa síntese das contradições nossas de cada dia. Nesta fé, fugitiva, eu creio. Para mim, é a única fé digna de confiança, porque é parecida com o bicho humano, fodido mais sagrado, e à louca aventura de viver no mundo.

11 A ARTE DE IGNORAR William James Não poderia ser elaborada punição mais demoníaca, se tal coisa fosse fisicamente possível, do que estar numa sociedade e passar totalmente despercebido por todos os seus membros. Se ninguém se volta quando entramos, responde quando falamos ou se importa com o que fizemos e cada um que encontramos ‘vira as costas’ e age como se não existíssemos, uma espécie de raiva e desespero impotente muito em breve brotará em nós e a tortura física mais cruel seria um alívio se comparada com isso.

12 EU MAIS EU Tião Carreiro E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou... E sei pelo que devo lutar, e se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ!

13 CACE A LIBERDADE Martha Medeiros Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre numa galeria de arte. Vá assistir a um filme de um diretor que não conhece. Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista. Abra portas. E páginas. Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.

14 NÃO TE DETENHAS Camile Claudel Tua força interior e tuas convicções não têm idade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada trunfo, há outro desafio. Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo. Não vivas de fotografias amareladas. Continua, apesar de todos esperarem que abandones. Não deixes que se enferruje o ferro que há em você. Faz com que em lugar de pena, te respeitem. Quando pelos anos não consigas correr, trota. Quando não possas trotar, caminha. Quando não possas caminhar, usa bengala. Mas nunca te detenhas!!!

15 Música: Dreaming - Cortazar Texto: autores diversos Imagens: WEB Fonte: Respingos do Cotidiano http://www.blogger.com/profile/06005371871811325346 Formatação: Pe. Luiz Carlos Contato: lcnascimento50@hotmail.com


Carregar ppt "Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google