A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUPER DÍNAMO Este foi meu desenho preferido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUPER DÍNAMO Este foi meu desenho preferido."— Transcrição da apresentação:

1 SUPER DÍNAMO Este foi meu desenho preferido.
Eu brincava amarrando um pano como capa e fazia o capacete e o distintivo em papelão.. Este desenho japonês passou na TV brasileira entre 1976 e 1978. Mostrava as aventuras do menino Mitsu e seus amigos. Eram crianças normais, mas quando era preciso se transformavam em super heróis. Para poderem sair de casa sem seus pais notarem, deixavam um robo idêntico a eles em seu lugar.

2 Desenho muito bacana. Passava no programa dos Bananas Split.
Se alguém puxasse o rabo do burrinho Zazum... Sai da frente, ele virava um furacão. Quem não se lembra: “Do tamanho de uma águia...” CAVALEIROS DA ARÁBIA

3 Estes bonecos malucos tinham um programa em que apresentavam vários desenhos, como Cavaleiros da Arábia, As Aventuras de Gulliver e Os Mosqueteiros do Rei. OS BANANAS SPLITS

4 BARBAPAPA Era legalzinho, mas era mais indicado para crianças até 7 ou 8 anos.

5 THE ARCHIES Esse era legal também. Que não se lembra da música tema: Sugar Sugar? Não é difícil ouvi-la em uma rádio de flash backs.

6 BEANY E CECIL Este é bem antigo que nem me lembro bem.
Eram as aventuras do menino Beany e o mostro Cecil.

7 A COBRINHA AZUL E O BESOURO JAPONÊS
Eu dava muitas risadas. Era muito engraçado a cobrinha tentava comer o besouro que era faixa preta em judo e caratê. O besouro sempre fugia e cantava: “Toli toli tolá, a cobra ficou lá...”

8 BETTH BOOP Esse desenho é dos anos 30.
Dizem que para a época, Betth era considerada imoral, pelas roupas que usava e a maneira sensual como falava e cantava.

9 BOB PAI E BOB FILHO Muito legal. “Ó querido pai.” “Sim Bob meu filho”

10 CHARLIE CHAN Era engraçado também.
As trapalhadas do detetive Charlie Chan e seus 10 filhos.

11 CHUMBINHO E BACAMARTE Mais um de muitos desenhos de “gato caça rato”. Em todos os desenhos deste estilo sempre torcia para o gato, mas até que o Cumbinho era legalzinho.

12 DICK VIGARISTA E MUTTLEY
Estes dois eram parceiros na Esquadrilha de Morte sempre na tentativa de capturar o pombo correio chamado Dudol. E também na Corrida Maluca, tentado ganhar trapaceando.

13 DINO BOY NO VALE PERDIDO
Era razoável. Um menino perdido num vale nos tempos pré-históricos. As crianças não sabiam (e muitas hoje ainda não sabem) que dinossauros não viveram na mesma época dos homens das cavernas.

14 DOM PIXOTE Razoável também. Era um cachorro metido a esperto.
Estes dois ratinhos junto com ele eram Plic e Ploc.

15 ESQUILO SEM GRILO Esse era legalzinho.
As aventuras do esquilo detetive e seu companheiro toupeira que não me lembro o nome.

16 FAÍSCA E FUMAÇA Era legal. Tinha até em quadrinhos.
Este desenho me faz lembrar meu falecido pai, que gostava das trapalhadas destes dois corvos. Quando eu e meu irmão mais novo aprontávamos alguma arte ou brigávamos, ele nos chamava de Faísca e Fumaça.

17 FANTOMAS Muuuuito legal. Outro desenho japonês da época do Super Dínamo. Fantomas era uma caveira, uma múmia ou melhor um morto-vivo que lutava contra o Dr. Zero.

18 TURMA DA GATOLÂNDIA Legal. As aventuras de gatos que eram músicos.
Passava junto com o Juca Bala

19 ZÉ BOLHA E JUCA BALA Um dos poucos desenhos de “gato caça rato” que eu gostava do rato. Juca Bala era o ratinho que fugia em sua motinho envenenada do gato Zé Bolha, que sempre inventava um novo carro para perseguí-lo.

20 O MOSCO HERÓICO Era chatinho. Um mosquito que quando virava super, suas antenas se enrolavam e usava óculos enormes

21 GUZULA Muito legal. Este desenho japonês passava junto com Super Dínamo, Fantomas e Shadow Boy. Era meio dinossaro, meio dragão, pois soltava fogo pela boca. Comia ferro e às vezes modelava esse ferro em variados objetos.

22 GEORGE, O REI DA FLORESTA
Muito engraçado. Era uma sátira do Tarzan. Sempre atrapalhado, batia nas árvores quando balançava nos cipós. Tinha como bichinho de estimação um elefante, que ele tratava como um cachorro. Há alguns anos fizeram um filme baseado neste desenho. Assista que é muito engraçado.

23 SCOOBY DOO Muito bom mesmo.
Scooby era um cachorrão medroso e atrapalhado que caçava fantasmas com sua turma. Salsicha, o magricela com barbicha era muito engraçado e medroso também. A dublagem do Scooby era ótima. Os desenhos mais recentes não são muito bons. Inventaram até um sobrinho para o Scooby.

24 GOOBER E OS CAÇADORES DE FANTASMAS
No mesmo estilo do Scooby-Doo (pra não dizer cópia), o cachorro Goober e sua turma caçavam fantasmas. Só que Goober também era um fantasma, que quando ficava com medo, ficava invisível, ficando visível apenas sua touquinha ridícula.

25 PAPALÉGUAS Era legal. O pássaro Papaléguas, também conhecido com Beep-Beep, era muito veloz e fugia facilmente das emboscadas do Coiote. Eu torcia para o Coiote, mas ele era muito burro, pois sempre comprava os equipamentos da ACME que não davam certo ou não funcionavam. Mas ele teimava em compra-los novamente.

26 FLINTSTONES FRED BARNEY
Outro clássico. Dificilmente você encontrará alguém que não gostava dessa turma pré-histórica. Fred, Vilma e Pedrita Flintstone, Barney, Beth e Bambam Rubble. E ainda o dinossauro Dino que era um cachorro de estimação dos Flintstones.

27 HARLEM GLOBETROTERS Muito engraçado.
Desenho que satirizava e homenageava os astros do basquete norte americano. Quando necessário se transformavam nos Super Globetroters. O mais engraçado era o Variedades, que tinha esse nome porque conseguia guardar “tudo” em sua vasta cabeleira estilo “Black Power”. Desde o armário que eles se trocavam, até um carro.

28 JAMBO E RUIVÃO “No capítulo anterior, nossos amiguinhos estavam em perigo...” Quem não se lembra que todo episódio começava com essa frase do narrador. O gato Jambo e o cachorro Ruivão se metiam em encrencas com cientistas malucos. Era um pouco chato, pois repetiam muito os episódios.

29 JOÃO GRANDÃO Aventuras do gorila gigante João Grandão e seu amigo cachoro Espirro. Era legalzinho. Achava engraçado que não havia preocupação com proporcionalidade. Às vezes o João Grandão era do tamanho de um prédio e outras vezes entrava em uma sala com o Espirro.

30 JONNY QUEST Putz... Esse era muito bom.
As aventuras eram geralmente nas selvas ou desertos africanos e Ásia. Jonny era o menino loiro, filho do Dr. Benton Quest. Jonny era protegido pelo guarda costas Roger Race Bannon e tinha como companheiros o menino indiano Radj e o cachorrinho Bandit.

31 JOSIE E AS GATINHAS Até que essas meninas era gostosinhas.
Josie era a ruiva. A loira e mulata não lembro os nomes. Elas formavam uma banda e nas horas vagas eram agentes secretas. Depois teve uma versão em que as aventuras se passavam no espaço.

32 OS HERCULÓIDES Muito bom mesmo. Os Herculóides vivem e defendem o planeta Quasar. Eles são: Zandor o pai, Tara a mãe, Dorno o filho, Igor um enorme gorila de pedra, Tundro, um rinoceronte blindado que atira pedras pelo chifre, Zok, um dragão alado que lança raios pelos olhos e cauda e Goop e Gleep, que são criaturas que tomam as mais variadas formas.

33 OS IMPOSSÍVEIS Muito legal.
Os Impossíveis eram uma banda de rock que se transformavam em super heróis. Coil - O Homem Mola. Fluido - Se transformava em água. Multi-Homem - Se auto multiplicava em centenas de sósias.

34 PANCHO E TORO Um barato, muito engraçado mesmo.
Pancho, o magro e Toro, o gordo, eram dois sapos mexicanos que viviam suas aventuras no seu brejo. Ora tentando comer uma mosca, ora tentando fugir de uma cegonha que queria tê-los como almoço.

35 PANTERA COR DE ROSA Um clássico.
Quem nunca riu das trapalhadas dessa pantera?

36 DING-LING COELHO RICOCHETE
Ótimo desenho. Ding-Ling era um coelho xerife no velho oeste americano e tinha como o ajudante o coiote atrapalhado e preguiçoso Blau-Blau. Ding-Ling era Ricochete porque era muito rápido. Já Blau-Blau era tão devagar, que quando atirava com seu revólver até as balas tinham preguiça de sair e caiam aos seus pés.

37 A PRINCESA E O CAVALEIRO
Muito bom este desenho japonês. Assiti todos o episódios. Sabíamos que o desenho era japonês por causa dos enormes olhos da maioria dos personagens. A princesa Safiri se passava por príncipe porque no seu reino uma mulher não podia governar.

38 SAVAMU Muito bom. Outro desenho japonês.
Savamu era um lutador de boxe tailandês ou chuteboxe. “Ele se considera o demolidor..” cantava a música tema. Realmente ele era imbatível com seu golpe “Salto no vácuo com joelhada”

39 SHADOW BOY Muito bom. Outro desenho japonês. Passava na mesma época do Super Dínamo, Guzula e Fantomas. Shadow Boy, o garoto das sombras, lutava contra almas penadas ou fantasmas. Este desenho era sombrio e realmente dava um certo medo para quem era criança na época.

40 SUPER GALO Fraquinho. Era um galo magricela que tomava uma poção e se transformava no Super Galo.

41 TOM SEM FREIO Era razoável.
Tom era um piloto de corrida meio abestado. Quando ele passava pelas arquibancadas, a torcida gritava: “Hey”

42 TARTARUGA TOUCHE Era legal.
Touche era uma tartaruga que lutava com uma espada. Seu companheiro era o cachorro Dum-Dum.

43 CARANGOS E MOTOCAS Muito legal.
Os personagens era só carros e motos, não haviam pessoas. O principal era o buguinho Willie que não falava, apenas buzinava. As motos da Turma do Chapa viviam azucrinando Willie e sua namorada Honda. A motoquinha sempre dizia para o Chapa: “Mas eu te disse, eu te disse...”

44 PICA-PAU Outro clássico.
Quem não deu ou dá até hoje muitas risadas com esse desenho? Assisti a todos episódios umas 50 vezes cada. Hoje se eu apenas ouvir o som, já visualizo as cenas. Gostava muito do Pica-Pau maluco, que era mais antigo. Era aquele com olhos estrábicos e pernas mais grossas da cor do pés. O mais atual tem as pernas azuis.

45 PEPE LEGAL Muito legal. Pepe Legal era uma cavalo atrapalhado que era xerife no velho oeste americano. Seu ajudante era o burrinho Babalu, que de burro não tinha nada, e ajudava Pepe quando se metia em encrenca. Às vezes, Pepe se transformava no super herói El Cabong. Ele colocava uma máscara igual a do Zorro, uma capa preta e carregava um violão, que usava como arma e quebrava na cabeça dos bandidos.

46 PIU PIU E FRAJOLA Horrível. Detestava e detesto até hoje.
O passarinho Piu Piu com aquela voz de menininha: “Eu acho que vi um gatinho”. Simplesmente insuportável. Até hoje ninguém sabe se era macho ou fêmea. Para mim era bicha ou assexuado. Nunca compraria para meu filho algum boneco ou produto com o desenho deste idiota. Já o Frajola era um abestado, que deveria caçar ratos como os outros gatos.

47 LIGEIRINHO Era o único rato que eu gostava.
Tem também o Mickey, mas era outro estilo de desenho. O Ligeirinho era muito rápido e fugia do Frajola facilmente. Às vezes contracenava como Patolino e era muito engraçado. Ele era mexicano e antes de começar a correr ele gritava: “Andale, andale, arriba, arriba”.


Carregar ppt "SUPER DÍNAMO Este foi meu desenho preferido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google