A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instituições /Outros órgãos da União Europeia. Índice 1-Introdução 2-Instituições /Outros órgãos da União Europeia 2.1--Parlamento Europeu 2.2- Conselho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instituições /Outros órgãos da União Europeia. Índice 1-Introdução 2-Instituições /Outros órgãos da União Europeia 2.1--Parlamento Europeu 2.2- Conselho."— Transcrição da apresentação:

1 Instituições /Outros órgãos da União Europeia

2 Índice 1-Introdução 2-Instituições /Outros órgãos da União Europeia 2.1--Parlamento Europeu 2.2- Conselho da União Europeia 2.3- Comissão Europeia 2.4-Tribunal de Justiça 2.5-Tribunal de Contas 3- Conclusão 4-Bibliografia

3 1-Introdução Nós vamos falar-vos sobre o Parlamento Europeu, sobre o Conselho da União Europeia, sobre a Comissão Europeia, sobre o Tribunal de Justiça e por fim, mas não menos importante, sobre o Tribunal de Contas. Nós vamos falar-vos sobre o Parlamento Europeu, sobre o Conselho da União Europeia, sobre a Comissão Europeia, sobre o Tribunal de Justiça e por fim, mas não menos importante, sobre o Tribunal de Contas. Esperemos que fiquem tão interessados por este tema como nós. Esperemos que fiquem tão interessados por este tema como nós.

4 2- Instituições/Outros órgãos da União Europeia 2- Instituições/Outros órgãos da União Europeia 2.1- Parlamento Europeu 2.1- Parlamento Europeu O Parlamento Europeu (P.E) é composto por deputados eleitos de cinco em cinco anos. Mas não sou eles que votam, mas sim os cidadãos dos estados membros. O Parlamento europeu funciona em três cidades: Bruxelas, na Bélgica, Luxemburgo e Estrasburgo, em França. Estrasburgo é onde têm lugar as sessões plenárias. O Parlamento Europeu é um órgão da União Europeia. O Parlamento Europeu também partilha o poder legislativo com o Conselho em muitos domínios.

5 2-Instituições/ Outros órgãos da União Europeia 2.2- Conselho da União Europeia 2.2- Conselho da União Europeia No Conselho da UE estão representantes dos governos dos Estados-Membros. O Conselho funciona normalmente em Bruxelas e durante dois meses por ano em Luxemburgo. O conselho é responsável pela coordenação das políticas dos Estados-Membros, celebra acordos internacionais em nome da UE com países que pertencem à União Europeia.

6 2- Instituições/Outros órgãos da União Europeia 2.3- Comissão Europeia A Comissão Europeia é uma instituição formada por vinte e sete membros nomeados pelo governo de cada país, um comissário por cada estado- membro. Os comissários trabalham em Bruxelas. O seu cargo é por um período de cinco anos e compete-lhes tratar de vários assuntos interessantes para a União Europeia, procurando também independência e o bem comum dos outros países.

7 2-Instituições/ Outros órgãos da União Europeia 2.4- Tribunal de Justiça 2.4- Tribunal de Justiça No Tribunal de Justiça estão vinte e sete juízes e oito advogados–gerais. Eles são nomeados de seis em seis anos e são escolhidos pelos governos, de comum acordo. A sede do Tribunal de Justiça funciona no Luxemburgo.

8 2-Instituições/ Outros órgãos da União Europeia 2.5- Tribunal de Contas 2.5- Tribunal de Contas O Tribunal de Contas, tal como o Tribunal de Justiça, tem a sua sede no Luxemburgo. O Tribunal de Contas aprecia as contas da UE (União Europeia ). Os seus membros são designados pelo Conselho.

9 3 - Conclusão Neste trabalho aprendemos a consultar melhor os livros, aprendemos a trabalhar melhor em pares, aprendemos onde se situam as sedes do Parlamento Europeu. Este trabalho serviu para aumentar o nosso conhecimento, para podermos compreender melhor o que ouvimos nas notícias. Neste trabalho aprendemos a consultar melhor os livros, aprendemos a trabalhar melhor em pares, aprendemos onde se situam as sedes do Parlamento Europeu. Este trabalho serviu para aumentar o nosso conhecimento, para podermos compreender melhor o que ouvimos nas notícias.

10 4 - Bibliografia 4 - Bibliografia Como funciona a União europeia: Guia das Instituições da União Europeia, Comissão Europeia, Bélgica, 2008 Como funciona a União europeia: Guia das Instituições da União Europeia, Comissão Europeia, Bélgica, 2008 Magalhães, Ana Maria ; Alçada, Isabel: A Europa dá as mãos, Comissão Europeia, 2009 Magalhães, Ana Maria ; Alçada, Isabel: A Europa dá as mãos, Comissão Europeia, 2009

11 Trabalho de: Gabriela Lopes – nº11 – 6º A Gabriela Lopes – nº11 – 6º A Gabriela Mendes – nº10 – 6º A Gabriela Mendes – nº10 – 6º A Jovim, janeiro de 2012


Carregar ppt "Instituições /Outros órgãos da União Europeia. Índice 1-Introdução 2-Instituições /Outros órgãos da União Europeia 2.1--Parlamento Europeu 2.2- Conselho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google