A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

União europeia SÓNIA VICENTE. Localização da união europeia Alemanha, bélgica, França, Itália, Luxemburgo e países baixos, Dinamarca, Irlanda, reino unido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "União europeia SÓNIA VICENTE. Localização da união europeia Alemanha, bélgica, França, Itália, Luxemburgo e países baixos, Dinamarca, Irlanda, reino unido."— Transcrição da apresentação:

1 União europeia SÓNIA VICENTE

2 Localização da união europeia Alemanha, bélgica, França, Itália, Luxemburgo e países baixos, Dinamarca, Irlanda, reino unido Grécia Espanha e Portugal Áustria, Finlândia e Suécia Estónia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Letónia, lituânia, polónia, republica chega, Chipre e malta, Bulgária e Roménia

3 O que faz a U.E. A União Europeia actua numa vasta série de domínios políticos - económico, social, regulamentar e financeiro - em que a sua acção é benéfica para os Estados-Membros, incluindo: –as políticas de solidariedade (também conhecidas como políticas de coesão) em questões regionais, agrícolas e sociais; –as políticas de inovação, que introduzem as tecnologias mais avançadas em áreas como a protecção do ambiente, a investigação e o desenvolvimento (I&D) e a energia. Para essas políticas, a União dispõe de um orçamento anual de mais de 120 mil milhões de euros, financiado em grande medida pelos Estados-Membros, o que representa uma pequena parte da sua riqueza colectiva (um máximo de 1,24% do rendimento nacional bruto do conjunto dos Estados-Membros).

4 O QUE É A U.E. A UE (União Europeia) é um bloco económico, político e social de 15 países europeus que participam de um projecto de integração política e económica. Os países integrantes são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grã-bretanha, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Suécia. Estes países são politicamente democráticos, com um Estado de Direito. A União Europeia conta com instituições básicas como o Parlamento, Comissão, Conselho e o Tribunal de Justiça. Todos estes órgãos possuem representantes de todos os países membros.

5 História O século XX foi tragicamente marcado pela ascensão e posteriormente pela queda das ideologias totalitárias. Já no terceiro milénio, a união voluntária dos povos europeus continua a ser o único grande esforço colectivo inspirado por um ideal que consiste em superar os conflitos do passado e em preparar o futuro conjuntamente. Afirma-se actualmente como a única resposta credível face aos riscos e às oportunidades criados pela globalização crescente da economia mundial. Como qualquer história, a da União Europeia teve os seus momentos fortes e as suas datas simbólicas. Sete delas merecem ser recordadas, já que contribuíram para a construção da Europa actual e são igualmente essenciais para o futuro do continente europeu.

6 INDICE 9 de Maio de 1950: renasce a Europa 25 de Março de 1957: a Comunidade Económica Europeia 20 de Julho de 1963: Iaundé, os primórdios de um papel internacional 1 de Janeiro de 1973: primeiro alargamento da Comunidade Europeia 10 de Junho de 1979: primeiras eleições directas do Parlamento Europeu por sufrágio universal10 de Junho de 1979: primeiras eleições directas do Parlamento Europeu por sufrágio universal 17 de Fevereiro de 1986: assinatura do Acto Único Europeu 1 de Novembro de 1993: a União Europeia 1999–2008 –.1 Tratados.1 Tratados –.2 Quinto alargamento.2 Quinto alargamento

7 CONCLUSÃO Neste trabalho aprendemos muito mais sobre a União Europeia, uma vez que é um tema até pouco falado. Fizemos um breve resumo a explicar o nascimento a Europa a Comunidade Económica Europeia, os primórdios de um papel internacional, o primeiro alargamento da Comunidade Europeia, as primeiras eleições directas do Parlamento Europeu por sufrágio universal, a assinatura do Acto Único Europeu, tratados, o que é a União Europeia, e a Moeda Única. Aprendemos, o que hoje se denomina União Europeia iniciou-se após a 2ª Guerra Mundial. O nosso continente necessitava de paz e de uma urgente Reconstrução. Alguns países da Europa uniram- se em organizações de Cooperação económica e política. A primeira medida nesse sentido foi concretizada com a criação da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (C.E.C.A.) constituída em Este trabalho teve como objectivo levar-nos a conhecer a União Europeia (U.E.), desde a sua formação até à actualidade, e os países que a constituem.


Carregar ppt "União europeia SÓNIA VICENTE. Localização da união europeia Alemanha, bélgica, França, Itália, Luxemburgo e países baixos, Dinamarca, Irlanda, reino unido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google