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Programação Orientada a Objetos 2

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Apresentação em tema: "Programação Orientada a Objetos 2"— Transcrição da apresentação:

1 Programação Orientada a Objetos 2
Prof. Marcelo Antonio Maffeis Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2 Aula 0 APRESENTAÇÃO PESSOAL; CRIAR LISTA DE CHAMADA;
CONHECER OS ALUNOS; DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO EM SALA DE AULA; EMENTA; OBJETIVO; CONTEÚDO PROGRAMÁTICO; MÉTODOS DE AVALIAÇÃO; CÁLCULO DA MÉDIA; BIBLIOGRAFIA; INÍCIO DOS ESTUDOS;

3 Ementa Aplicações dos conceitos de OO utilizando a linguagem de programação orientada a objetos C#. Acesso a dados com ADO.NET usando C#. Desenvolvimento de aplicações móveis.

4 Objetivos Proporcionar ao aluno uma continuidade dos conceitos referentes à programação orientada a objetos apresentados na disciplina POO I cursada no semestre anterior, aprofundando os conceitos com exercícios práticos. Utilizar a linguagem orientada a objetos C# no acesso a dados e no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

5 Conteúdo Programático
Aplicação dos conceitos de orientação a objetos com C# ; Criação de aplicações com Windows Forms utilizando o .NET Framework; Acesso a dados com ADO.NET usando C# ; Introdução ao desenvolvimento de aplicações móveis;

6 Conteúdo Programático
Trabalhando com o desenvolvimento da Interface; Trabalhando com dado local; Acessando dado remoto ; Criando aplicações móveis seguras;

7 Métodos de Avaliação Habilidades e competências específicas da disciplina; Participação efetiva nas aulas (não é apenas presença); Avaliação de multiplas escolhas;

8 Cálculo da Média Módulo 1: (NP1)
10 pontos – sendo 8 pontos em avaliações individuais e 2 pontos em presença. Módulo 2: (NP2) Média final (MS): NP1x4 + PIMx2 + NP2X4 10 Média final > 5,0 + 75% presença

9 Bibliografia: SHARP, J. Microsoft visual C# 2008 passo a passo. Porto Alegre, Bookman, 2008. MARQUES, P.; PEDROSO, H. C# 2.0. Rio de Janeiro: LTC, 2007. BOOCH, G.; JACOBSON, I.; RUMBAUGH, J. UML - guia do usuário. 2. ed. Rio de Janeiro, Campus, 2006. LEE, V.; SCHNEIDER, H.; SCHELL, R. Aplicações móveis: arquitetura, projeto e desenvolvimento. São Paulo: Pearson, 2005.

10 Introdução ao Visual Studio
O Microsoft Visual Studio é um pacote de programas da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic , C, C++, C# e J#.

11 Introdução ao Visual Studio
Também é um grande produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET. As linguagens com maior freqüência nessa plataforma são: VB.NET e o C♯. Atualmente Versão 2010.

12 REQUISITOS DE SISTEMA Requisitos de Software
O Visual Studio 2010 pode ser instalado nos seguintes sistemas operacionais: Windows XP (x86) com Service Pack 3 - todas as edições, exceto Starter Edition Windows Vista (x86 e x64) com Service Pack 1 - todas as edições, exceto Starter Edition Windows 7 (x86 e x64) Windows Server 2003 (x86 e x64) com Service Pack 2 Windows Server 2003 R2 (x86 e x64) Windows Server 2008 (x86 e x64) com Service Pack 2 Windows Server 2008 R2 (x64)

13 REQUISITOS DE SISTEMA Arquiteturas compatíveis: 32 bits (x86)
Requisitos de hardware Computador com processador de 1.6GHz ou superior 1024MB de RAM 3GB de espaço em disco disponível Unidade de disco rígido de 5400 RPM Placa de vídeo compatível com DirectX 9 que seja executada em uma resolução de vídeo de 1280 x 1024 ou superior Unidade de DVD-ROM

14 FERRAMENTA IDE Em sua tradução, IDE significa Ambiente Integrado de Desenvolvimento (Integrated Development Environment). O microsoft visual studio é uma IDE, assim como existem outras IDEs, como o Rad Studio XE que possibilita programar C, C++, PHP, Object Pascal.

15 Outras Ferramentas IDE para C#
Sharp Develop versão 4.1; (ic#code) WEB Matrix 2010; (microsoft)

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18 FrameWork Framework é uma abstração que une códigos comuns entre vários projetos de software provendo uma funcionalidade genérica. Um framework pode atingir uma funcionalidade específica, por configuração, durante a programação de uma aplicação.

19 FrameWork

20 Linguagem C# linguagem de programação orientada a objetos, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.

21 ADO.NET O ActiveX Data Objetcs, permite a troca de informação entre programas e base de dados para qual há um provedor específico .NET. Este recurso foi criado pela própria microsoft.


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