A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Sistemas de Informação Borland Delphi Studio 7 Grupo 4: Leandro Bercê do Nascimento Vanessa Tavares Nunes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Sistemas de Informação Borland Delphi Studio 7 Grupo 4: Leandro Bercê do Nascimento Vanessa Tavares Nunes."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Sistemas de Informação Borland Delphi Studio 7 Grupo 4: Leandro Bercê do Nascimento Vanessa Tavares Nunes

2 História Ambiente de programação que utiliza a linguagem Object Pascal oriunda da linguagem Pascal. Pascal foi projetada na década de 60 para ajudar alunos a programar nas linguagens ALGOL, FORTRAN E PLI Em 83 surge a primeira versão do Turbo Pascal que evoluiu até a versão 7 para DOS. Depois foi lançada a versão para Windows para em 95 ser lançado o DELPHI 1.0 para Windows 3.11

3 ... De lá pra cá, já surgiram mais 6 versões. A mais recente se chama Borland Visual Studio 7 que dentre todas as versões do Delphi é a que está causando mais polêmica entre os seus usuários por causa do alto nível de terceirização dos seus componentes. Das 31 paletas disponíveis na VCL do delphi 7, 10 são de componentes criados por terceiros. Os utilizadores da IDE preferiam que tudo fosse nativo da Borland, o que daria garantias futuras.

4 Borland Delphi Studio 7 Possui 4 distribuições feitas em nível de recursos e preços: Standard: Mais simples e barata Professional Enterprise Architect: Inclui Bold e ModelMaker Em todas as suas distribuições, contém tecnologias completamente integradas para aumentar a produtividade e equipar desenvolvedores para o Microsoft.NET com o kit de migração incluído no Delphi 7 Studio e ainda inclui o primeiro ambiente de desenvolvimento para Linux, o Borland Kylix 3 para Delphi.

5 Borland Delphi Studio 7 Pontos importantes: Construção de aplicações Web dinâmicas rapidamente e facilmente com o desenvolvimento RAD visual de aplicações Web Server-side. Desenho e modelagem de aplicações com tecnologia UML Desenvolve aplicações eficientemente com modelagem visual e reuso baseado na tecnologia UML. O ambiente de modelagem do ModelMaker provê integração com Delphi, engenharia reversa, e visualização instantânea que nos possibilita produzir desenhos e códigos de alta qualidade

6 Borland Delphi Studio 7... Model Driven Architecture(MDA) Com Bold for Delphi da BoldSoft temos uma ferramenta que integra o ambiente UML do ModelMaker com o ambiente de desenho de aplicações do Delphi.

7 Pergunta Mas o DELPHI é uma linguagem ou não? Quando você está usando o DELPHI, a linguagem gerada por ele é o ObjectPascal. Tanto isso é verdade que é possível compilar o programa e seu código fonte sem a presença do DELPHI. Faça o teste : dbcc32 [nome-do-dpr] lib [nome-das-libs] A Borland, com a apresentação do Borland Delphi Studio 7, está querendo desvincular o DELPHI do ObjectPascal para ter uma maior liberdade para modificar a linguagem sem ferir os desenvolvedores mais puristas.

8 Tópicos da Apresentação Informações da Plataforma Borland Delphi Studio 7 Análise da Plataforma quanto ao desenho através dos seguintes tópicos: Legibilidade Arquitetura Congeneridade Encapsulamento Grau de dependência e Coesão Orientação a Objeto Comparação da Plataforma Borland com a linguagem e o IDE do Eiffel Exemplo de uma aplicação desenvolvida utilizando a ferramenta


Carregar ppt "Projeto de Sistemas de Informação Borland Delphi Studio 7 Grupo 4: Leandro Bercê do Nascimento Vanessa Tavares Nunes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google