A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projetos. 2 Sumário Projetos em Delphi Dev C++ Jcreator Visual C++ VB JBuilder.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projetos. 2 Sumário Projetos em Delphi Dev C++ Jcreator Visual C++ VB JBuilder."— Transcrição da apresentação:

1 Projetos

2 2 Sumário Projetos em Delphi Dev C++ Jcreator Visual C++ VB JBuilder

3 3 Delphi Todo o desenvolvimento de aplicações é feito em torno de projetos. Ao se criar uma aplicação Delphi está sendo criado um projeto. Um projeto é uma coleção de arquivos que constitui uma aplicação. Alguns destes arquivos são criados ao tempo de desenvolvimento enquanto outros são gerados automaticamente quando da compilação do código fonte. Arquivos de projeto tem a extensão a.dpr. Arquivos de projeto contém diretrizes para a construção de uma aplicação ou objeto compartilhado. Quando se compila um projeto não interessa aonde residem os arquivos que compõe o projeto. O compilador trata de arquivos compartilhados da mesma maneira que trata os arquivos criados pelo próprio projeto.

4 4 Dev C++ Um projeto pode ser considerado como um container que é usado para armazenar todos os elementos necessários para a compilação de um programa.

5 5 JCreator Antes da criação do primeiro arquivo Java deve-se criar um projeto que será associado ao arquivo de programa Java. No JCreator, os projetos são criados em Workspaces. Quando se cria um workspace, é criada uma pasta para o armazenamento do novo projeto. Um workspace pode conter diversos projetos. Os projetos precisam ter o mesmo nome que o arquivo do programa principal a eles associado.

6 6 Visual C++ (1) Arquivos criados para um programa C++ são organizados dentro de um Projeto C++ contido em um workspace. Aplicações são desenvolvidas em um Workspace. Inicia-se a montagem de aplicações ou criando simultaneamente um projeto e um workspace ou criando um workspace e depois adicionando a ele projeto(s). O desenvolvimento Microsoft eMbedded C++ é carcterizado hierarquicamente por workspace, projetos, e subprojetos.

7 7 Visual C++ (2) Um workspace é um container para o desenvolvimento de projetos. Quando se cria nova plataforma cria-se simultaneamente um workspace. Um workspace pode conter múltiplos projetos, incluindo subprojetos, porém só pode conter uma plataforma. Um projeto é uma configuração e um grupo de arquivos que produz uma aplicação ou o(s) arquivo(s) binário(s) final(s).

8 8 VB Um projeto é um grupo de arquivos relacionados, usualmente todos os arquivos necessários para o desenvolvimento de um componente de software. Arquivos podem ser agrupados em um projeto para a criação de subprojetos. Os projetos podem ser definidos de qualquer maneira que faça sentido para o usuário. Pode-se criar projetos unidos por versão, projetos por linguagem. A organização de projetos usualmente é da mesma forma que os diretórios de arquivos.

9 9 JBuilder Qualquer trabalho em JBuilder é feito dentro de um projeto Um projeto JBuilder é uma estrutura organizacional que contém todos os arquivos necessários para executar a unidade de trabalho definida, incluindo os diretórios nos quais estão os arquivos e todos os caminhos, definições e recursos necessários O usuário é quem decide o que incluir no projeto, que é uma entidade lógica e não física Os arquivos de um projeto podem estar em quaisquer pastas A reorganização da estrutura de um projeto não afeta os diretórios existentes no sistema.


Carregar ppt "Projetos. 2 Sumário Projetos em Delphi Dev C++ Jcreator Visual C++ VB JBuilder."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google