A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APSI III Aline Vasconcelos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APSI III Aline Vasconcelos"— Transcrição da apresentação:

1 APSI III Aline Vasconcelos
Aula Introdutória

2 OBJETIVOS Capacitar o aluno a projetar sistemas orientados a objetos, utilizando os diagramas adequados da UML. Modelar diferentes categorias de objetos: interface gráfica, banco de dados e negócio. Aplicar princípios de reutilização de software a partir da utilização de padrões de projeto.

3 EMENTA Projeto de Sistemas Orientados a Objeto: modelagem dos aspectos dinâmicos do sistema através de diagramas de interação (seqüência e colaboração); refinamento de diagramas de classe através de classes de projeto; pacotes; implementação de casos de uso através de diagramas de interação; diagramas de implantação e de componentes; padrões de projeto.

4 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Modelagem Dinâmica e Implementação de Casos de Uso Mensagens e Colaboração entre Objetos Diagramas de Seqüência Diagramas de Colaboração Implementando Casos de Uso através de Diagramas de Interação 2. Padrões de Projeto Conceito Aplicação e Objetivos Exemplos de Padrões

5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
3. Paralelo entre Padrões de Projeto, Padrões Arquiteturais e Frameworks 4. Diagramas da UML de Projeto Diagrama de Implantação Diagrama de Componentes 5. Mapeamento Objeto-Relacional

6 BIBLIOGRAFIA LARMAN, Craig. Utilizando UML e padrões: uma introdução à análise e ao projeto orientados a objetos e ao Processo Unificado. Tradução de Luiz A. Meirelles Salgado, João Eduardo Nóbrega Tortello. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, xiv, 607 p., il., 25 cm. ISBN (Broch.). LIMA, Adilson da Silva. UML : do requisito à solução. 3.ed. São Paulo: Livros Érica, 2008.

7 BIBLIOGRAFIA GRADY BOOCH & JAMES RUMBAUGH & IVAR JACOBSON, UML: Guia do Usuário, editora Campus, edição 2, 2005. LIMA, Adilson da Silva. UML : do requisito à solução. 3.ed. São Paulo: Livros Érica, 2008. GAMMA, E., et. al. Padrões de projeto: soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. Porto Alegre: Bookman, 2000.

8 BIBLIOGRAFIA MENDES, Antonio. arquitetura de software : desenvolvimento orientado para arquitetura. Rio de Janeiro: Campus, 2002.


Carregar ppt "APSI III Aline Vasconcelos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google