A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelagem de Software.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelagem de Software."— Transcrição da apresentação:

1 Modelagem de Software

2 Sobre a disciplina Prof. Dr. Michel Soares
Contato: - Sala 1B131 Ciência da Computação – 5.o Período - Modelagem de Software Horário de aulas: Quintas-feiras: 8:50 as 10:30 Sextas-feiras: 10:40 as 12:20 Horário de atendimento extra-classe: Terças-feiras: 8:00 as 11:30

3 Sobre a disciplina Objetivos da disciplina: Avaliação
Criar modelos de software usando os paradigmas estruturado e orientado a objetos Propor soluções para problemas de modelagem de software em estudos de casos e exercícios Desenvolver um projeto de software Avaliação A avaliação será composta de 2 provas teóricas individuais (40% da nota cada prova), e de um projeto de software (20% da nota) A presença em sala de aula será cobrada através de “chamadas”. Alunos com mais de 25% de faltas serão automaticamente reprovados por falta, independente da nota final

4 Datas de Avaliação P1 – 07/02 P2 – 04/04 Projeto – 05/04, 11/04, 12/04

5 Programa da Disciplina
Introdução à construção de modelos de software Processos de Desenvolvimento de software Modelagem de software usando paradigma estruturado Modelagem de software orientado a objetos com UML Diagramas da UML Modelagem da arquitetura do sistema

6 Bibliografia Principal Complementar
Modelagem e projetos baseados em objetos com UML 2. Blaha, M., Rumbaugh, J. Campus. 2006 UML Guia do Usuário. Booch, Grady; Jacobson, Ivar e Rumbaugh, James. Campus, 2006. Engenharia de Software. Roger S. Pressman, Editora McGraw Hill Complementar Engenharia de Software. Ian Sommerville, Editora Pearson / Addison Wesley Engenharia de Software. Shari Lawrence Pfleeger, Editora Pearson Brasil Engenharia de Software. James Peters & Witold Pedrycz, Editora Campus UML 2 – Uma abordagem prática. Guedes, Gileanes, T.A. Novatec. 2009

7 Material da Disciplina
Slides apresentados em sala de aula Importante: Os slides são guias de estudo apenas Os slides não substituem o estudo nos livros

8 Sobre o Projeto Feito em grupos de 3 a 4 alunos
Modelagem de software com UML Implementação usando C++/Java ou qualquer outra linguagem de alto nível Cliente-servidor/Web Banco de dados relacional (MS-Access não!!!) Etapas a serem entregues de acordo com o andamento da disciplina

9 Avaliação do Projeto Consistência entre modelos
Consistência entre modelos e implementação Corretude de modelos e implementação Completude de modelos e implementação Ou seja... A entrega de software inconsistente com os modelos não garantirá uma nota alta

10 Sugestão de projetos Gerenciador de Finanças Pessoal
Gerenciador de Supermercados Gerenciador de Livrarias No máximo 2 projetos na disciplina Os grupos ficarão responsáveis por sub-sistemas do mesmo projeto Os grupos deverão trabalhar em conjunto com outros grupos no mesmo projeto

11 Desafios... No final, os subsistemas devem ser acoplados para formarem o sistema completo Responsabilidade de todos no grupo, e de toda a turma Notas do projeto serão únicas para o grupo Exceções caso alguém não produza


Carregar ppt "Modelagem de Software."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google