A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Livro de Saúde & de Segurança de Vida AM ST 002 - 004 p. 1 v.01 – 19 de Janeiro de 2011 Espaço Confinado Controle do Processo de Autorização: O processo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Livro de Saúde & de Segurança de Vida AM ST 002 - 004 p. 1 v.01 – 19 de Janeiro de 2011 Espaço Confinado Controle do Processo de Autorização: O processo."— Transcrição da apresentação:

1 Livro de Saúde & de Segurança de Vida AM ST p. 1 v.01 – 19 de Janeiro de 2011 Espaço Confinado Controle do Processo de Autorização: O processo de autorização deve incluir os seguintes elementos: Uma Análise de Risco, incluindo a necessidade de uma pessoa competente para avaliar riscos como níveis de oxigênio ou de contaminantes, temperaturas extremas e concentrações de substâncias inflamáveis Procedimentos de isolamento para contaminantes e outras fontes de energia Necessidade de ventilação, exigência de aparelho respiratório O registro de entrada e saída de todas as pessoas no espaço confinado; iluminação e sinalização internas Luzes de emergência, luzes auxiliares Condições de proteção atmosférica; Exibição da autorização Equipamentos de comunicação Especificação de segurança dos equipamentos a serem levados para o espaço confinado Criação de barricadas (isolamento da área de trabalho) Plano e equipamentos de resgate Pessoa de prontidão Todos os procedimentos do trabalho Possibilidades de modificação: –Se um novo risco for reconhecido ou adicionado no decorrer do trabalho, a autorização deve ser modificada e revalidada As autorizações são válidas por até 12 horas ou até o fim do turno - o que terminar primeiro. Quando o trabalho for concluído, o formulário de autorização deve ser devolvido à segurança. Verificações de Segurança, Identificação de Perigos e Avaliações de Riscos ( HIRA) são as ações mais importantes antes de se adentrar um Espaço Confinado Espaço Confinado Processo/Sistema de Autorização Proibido entrar sem autorização! Para o contato de autorização:

2 Livro de Saúde & de Segurança de Vida AM ST p. 2 v.01 – 19 de Janeiro de 2011 Espaço Confinado Lista de controle exigida para Autorização de Trabalho em EC Os entrantes são funcionários da ArcelorMittal? Os entrantes são Empreiteiros? A autorização contém as seguintes informações: Data e duração autorizada da entrada A localização do espaço autorizado, A finalidade da entrada, Os riscos no espaço autorizado a ser entrado e as condições aceitáveis de entrada, A identidade de cada entrante autorizado, de cada assistente e do supervisor de entrada, As medidas a serem tomadas para isolar o espaço autorizado e para eliminar ou controlar a autorização Riscos no espaço antes da entrada, Os resultados dos testes iniciais e periódicos feitos e a identificação dos examinadores, O nome e número de telefone dos serviços de emergência e de resgate e meios para contatá-los, As autorizações adicionais, como para trabalho a quente, que foram concedidas autorizando o trabalho no espaço, Equipamentos e procedimentos especiais, incluindo EPI e sistemas de alarme? A autorização foi assinada por todas as partes interessadas antes da entrada? Há campos específicos na autorização para o registro de entradas e saídas do espaço confinado? As autorizações são canceladas caso novas condições sejam observadas? Este documento é utilizado como auxílio antes de iniciar o trabalho ou para a realização de um SFA


Carregar ppt "Livro de Saúde & de Segurança de Vida AM ST 002 - 004 p. 1 v.01 – 19 de Janeiro de 2011 Espaço Confinado Controle do Processo de Autorização: O processo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google