A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meios tecnológicos x educação Já não é possível pensar a modernidade sem considerar a globalização dos mercados e da tecnologia, assim, como a mundialização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meios tecnológicos x educação Já não é possível pensar a modernidade sem considerar a globalização dos mercados e da tecnologia, assim, como a mundialização."— Transcrição da apresentação:

1 Meios tecnológicos x educação Já não é possível pensar a modernidade sem considerar a globalização dos mercados e da tecnologia, assim, como a mundialização da cultura que situa todos num mesmo mundo.

2 O processo de mundialização da cultura transforma radicalmente nossa noção sobre as diferenças existentes entre povos, grupos étnicos ou nações.

3 Fronteiras, antes nítidas, se confundem, fazendo com que noções de próximo e distante, familiar e estranho, interno e externo se modifiquem radicalmente.

4 Através do uso dos meios tecnológicos como; computadores, meios de comunicação sofisticados, podemos conhecer o mundo sem sair de casa.

5 A escola ainda é onde as pessoas buscam o conhecimento de uma forma mais completa. Quando a escola tem acesso aos meios tecnológicos de busca de informações ( computadores, internet etc.) para construir o conhecimento de seus alunos, a aprendizagem ocorre de forma mais rápida e eficiente. Desenvolve- se assim, nos alunos, um senso crítico baseado em informações que condizem com a realidade.

6 Desenvolve- se assim, nos alunos, um senso crítico baseado em informações que condizem com a realidade.

7 Um país ou Estado que investe na pesquisa e na utilização de tecnologias na educação, estará favorecendo não somente a formação de cidadãos, mas, estará desenvolvendo a nação econômica e socialmente.


Carregar ppt "Meios tecnológicos x educação Já não é possível pensar a modernidade sem considerar a globalização dos mercados e da tecnologia, assim, como a mundialização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google