A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto ELEMENTOS QUÍMICOS no dia-a-dia. Antimônio Estado físico: O antimônio na sua forma elementar é um sólido cristalino Cor: branco prateado Aplicçãoes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto ELEMENTOS QUÍMICOS no dia-a-dia. Antimônio Estado físico: O antimônio na sua forma elementar é um sólido cristalino Cor: branco prateado Aplicçãoes:"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto ELEMENTOS QUÍMICOS no dia-a-dia

2 Antimônio Estado físico: O antimônio na sua forma elementar é um sólido cristalino Cor: branco prateado Aplicçãoes: baterias e acumuladores; Tipos de imprensa; revestimentos de cabos; almofadas e rolamentos.

3 Antimônio no dia-a-dia

4 Iodo Estado físico: Sólido Cor: Preto Aplicações: O iodeto de potássio KI, é adicionado ao sal comum, NaCl (mistura denominada de sal iodado), para prevenir o surgimento do bócio endêmico, doença causada pelo déficit de iodo na dieta alimentar.

5 Iodo no dia-a-dia Sal

6 Bário Estado físico: Sólido Cor:Prateado Aplicações: O bário é usado principalmente em velas de ignição, tubos de vácuo, foguetes pirotécnicos, e em lâmpadas fluorescentes

7 Bário no dia-a-dia

8 Tálio Estado físico: Sólido Cor:Prateado Aplicações: O bário é usado principalmente em velas de ignição, tubos de vácuo, foguetes pirotécnicos, e em lâmpadas fluorescentes.

9 Tálio no dia-a-dia Envenenado por Tálio

10 Chumbo Estado Físico:Sólido Cor:Branco-azulada Aplicações: O mais amplo uso do chumbo é na fabricação de acumuladores. Outras aplicações importantes são na fabricação de forros para cabos, elemento de construção civil, pigmentos, soldas suaves e munições. A fabricação de chumbo tetra etílico (TEL) vem caindo muito em função de regulamentações ambientais cada vez mais restritivas no mundo no que se diz respeito à sua principal aplicação que é como aditivo na gasolina. No caso do Brasil desde 1978 este aditivo deixou de ser usado como antidetonante. acumuladorespigmentossoldas(TEL)

11 Chumbo no dia-a-dia

12 Bismuto Estado Físico:Sólido Cor: rosácea Aplicações: O oxicloreto de bismuto é usado extensivamente em cosméticos, e o subnitrato de bismuto, o subcarbonato de bismuto são usados em medicina. O subsalicilato de bismuto é um líquido cor-de-rosa usado como antidiarreico.cosméticosnitratosalicilatolíquidodiarreico

13

14 Polônio Estado Físico:Sólido Cor: rosácea Aplicações: O oxicloreto de bismuto é usado extensivamente em cosméticos, e o subnitrato de bismuto, o subcarbonato de bismuto são usados em medicina. O subsalicilato de bismuto é um líquido cor-de- rosa usado como antidiarreico.cosméticosnitratocarbonatosalicilatolíquidodiarreico

15 Polônio no dia-a-dia

16 Boro Estado físico:Sólido Cor:Preto Aplicações: Fibras de boro são usadas em aplicações mecânicas especiais, como no âmbito aeroespacial. Alcançam resistências mecânicas de até 3600 MPa. O boro amorfo é usado em fogos de artifício devido a coloração verde que produzfogos de artifício

17 Boro no dia-a-dia

18


Carregar ppt "Projeto ELEMENTOS QUÍMICOS no dia-a-dia. Antimônio Estado físico: O antimônio na sua forma elementar é um sólido cristalino Cor: branco prateado Aplicçãoes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google