A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gislene Dutra. Mapeie seu dia: Hora de acordar e dormir; Horário das refeições; Hora de sair de casa para a escola; Escola; Descanso; Estudo; Lazer; Trabalho;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gislene Dutra. Mapeie seu dia: Hora de acordar e dormir; Horário das refeições; Hora de sair de casa para a escola; Escola; Descanso; Estudo; Lazer; Trabalho;"— Transcrição da apresentação:

1 Gislene Dutra

2 Mapeie seu dia: Hora de acordar e dormir; Horário das refeições; Hora de sair de casa para a escola; Escola; Descanso; Estudo; Lazer; Trabalho; Outros...

3 Estamos esbanjando tempo em algumas atividades, e estudando menos. Em qual atividade você gasta a maior parte do tempo? Calma! Não se preocupe, nem tudo está perdido. Vamos elaborar um planejamento do seu dia. Lembre-se de considerar horários como: escola, trabalho, descanso, estudos, cursos, lazer e sono.

4 O tempo é o elemento de maior valor do universo! Planejar bem o seu tempo é o passo mais importante a ser dado pelo Aluno nota dez. O planejamento o ajudará a gastar bem o tempo e a ganhá-lo, mais ainda.

5 Eu não tenho tempo! Agora não posso, estou sem tempo. O tempo passa rápido. Quem sabe amanhã terei tempo. Essas frases, sem dúvida, já foram ditas por todos nós. Entretanto, podemos afirmar que se trata muito mais de uma desculpa do que uma justificativa. Somos levados a usar tal desculpa para explicar o fato de não conseguirmos realizar tarefas. Isto acontece pelo fato de não planejarmos e administrarmos o tempo disponível para a realização das atividades.

6 Descanso (sono): 8 horas Lazer: 8 horas Trabalho: 8 hora s

7 Você é um vencedor. Você não nasceu para perder. Você nasceu para vencer. Esta é sua natureza original... Lute, conquiste o real prazer de estudar. Seu esforço valerá a vitória. Seja vitorioso! Professor Moisés Sarquiz

8 Vamos assistir ao vídeo sobre Nick Vujicic, um vencedor. Alguém que com todos os obstáculos luta pela vida e pelos sonhos. Reflita sobre o que recebe de Deus a cada dia, sobre a dádiva de sua vida!!! Canalize suas energias para melhorar sua vida.

9 Dividir os alunos em 3 grupos. Encenar 3 situações: Família Professor Aluno

10 Quais as dificuldades vivenciadas pela família? Quais as dificuldades vivenciadas pelo professor? Qual a postura assumida pelo aluno? O que leva o aluno a assumir essa postura?

11 Utilize uma agenda. Organize uma planilha com seus horários. Anote o que precisa ser feito de forma organizada. Se você é organizado não precisa contar só com a sorte. O importante é anotar para não esquecer! Anotar, Consultar e Realizar!

12 Nenhum bom profissional trabalhará e executará o seu trabalho com perfeição, se não tiver boas ferramentas. Na sua profissão de estudante, deverá possuir e manusear muito bem todas as ferramentas de sua classe: Lápis, borracha, canetas, cadernos, livros, etc. Você precisa ter o que será utilizado na aula. Manter cadernos completos e organizados. Adquirir aos poucos livros para pesquisas e dicionários. Utilizar uma mochila resistente para guardar suas coisas. Acredite! Com essas ferramentas construirá o seu futuro.

13 É importante valer-se de um bom ambiente de estudo. Desse lugar e de sua dedicação dependerão suas notas, seu SUCESSO. Fique longe de barulho; Receba uma boa ventilação; Tenha luminosidade suficiente; Use mesa com espaço e ferramentas adequados.

14 Cozinha: lugar de comida. Cama: Lugar de preguiça. Sala de estar: Local de lazer, reunião, conversas. Para o seu bem e sucesso, diga um sonoro e decidido não a esses lugares impróprios.

15 Grande parte dos alunos que vão mal na escola sofrem da doença chamada preguiça. Esta doença pode ser diagnosticada muito facilmente. Se você tem o hábito de dizer depois, com certeza sofre dessa doença Para curar-se dessa doença você deverá seguir alguns passos:

16 Pare de adiar compromissos; Tenha confiança em si próprio, você é capaz de fazer qualquer coisa; Não fique a construir castelos de ar, ou a viver num mundo de fantasias, torne-se um realista; Seja pontual em horários, tarefas, trabalhos; Crie o hábito do começo e fim, ou seja, comece bem e termine melhor ainda; Anime-se; Fique longe de objetos que incentivem sua preguiça. O domínio da preguiça fará de você um vencedor.

17 Divisão em grupos. Música Luan Santana. Reflexão. Escolha um trecho da música que você goste e construa um cartaz. Comente a escolha do trecho.

18 Procure selecionar seus amigos. Observe se são dignos de sua amizade e apreço. Antes de selecionar seus amigos, reflita: Este amigo é digno de minha amizade? Como ele se relaciona com os pais, colegas, professores? Tem vícios? Quais seus ideais de futuro? Um bom amigo tem muito mais valor do que vários amigos.

19 Consulte horários de aula e sua ferramentas logo pela manhã ou antes de dormir. Separe livros e cadernos e todo material necessário para as aulas. Tome um café reforçado, leve lanche se preferir. Saia cedo de casa, o suficiente para chegar alguns minutos antes do sinal. Faça a fila na hora da oração, evite conversas e lembre-se de tirar o boné. Dirija-se a sala sem correria e aguarde a chegada do professor. Vá direto para casa ao final das aulas. Faça os deveres de casa, antes de qualquer hora de lazer.

20 Não se distraia com objetos estranhos, livros, revistas, celulares ou afazeres de outras disciplinas. Procure conversar com os colegas somente o necessário e em momentos adequados (recreio). Domine sua mente, não permita que ela fique a se distrair por outros lugares. Reflita sobre as aulas e a matéria do professor.

21 Sem concentração, não há aprendizado; Sem aprendizado, não há notas; Sem notas, não há aprovação; Sem aprovação, não há vitória. Sem vitória não haverá futuro. Você é o arquiteto do seu futuro!

22 Elabore muito bem sua pergunta e atenha-se ao tema da aula. Evite perguntas que não tenham relação com o que está sendo estudado. Levante o braço e aguarde a autorização do professor para falar, evite interromper a explicação. Dirija-se ao professor, com respeito, usando as palavras no tom e volume que condizem com as boas maneiras. A cada dúvida tirada, mais sábio você se torna!

23 Desafio. Refletir sobre o desafio de enfrentar mudanças de assumir postura inovadoras. A cada amanhecer Deus nos dá a oportunidade de mudar nossa vida, de fazer diferente... Aproveite e viva seu momento mágico hoje. Pois, amanhã ele pode não aparecer.

24 Use o próprio caderno ou bloco de rascunho para anotar as explicações e dicas do professor durante a aula. Sublinhe ou marque, as partes mais importantes no caderno, apostila, etc. Não deixe de copiar os exercícios. Procure melhorar sua caligrafia. Seja caprichoso e organizado.

25 Ajudam a fixar o conteúdo trabalhado em sala, por isso: Faça todos os exercícios, para praticar o que aprendeu na aula. Não seja apressado, capriche na caligrafia. Use, de preferência o lápis. Não olhe as respostas no final do livro. Faça, refaça, tente, pesquise, pergunte, não desista na primeira dúvida. Nunca copie o dever do colega, assuma as conseqüências dos seus atos.

26 Separe uma hora do seu dia para revisar conteúdos. Visualizar mentalmente, as explicações dadas em sala de aula. Refaça os exercícios. Passe a limpo, sempre que necessário. Pesquise, selecione bons livros, leia! Não custa nada tentar.... Prossiga!

27 Vídeo de Daniel Godrin. Reflexão.

28 A preparação não deve ser feita na última hora. Aumente suas horas de estudos nos dias que antecedem as avaliações. Cuide de sua alimentação e de seu sono. Respeite o método diferente que cada disciplina precisa. Dedique-se!

29 Preste atenção nas aulas, não falte. Faça os exercícios solicitados em sala e o para casa. Se ainda não tiver dominado o conteúdo, faça mais exercícios. Domine a linguagem matemática, interprete os problemas antes de tentar solucioná-los, pratique o cálculo mental, estude a tabuada sempre que necessário,... Procure tirar dúvidas que surgirem imediatamente. Você + dedicação = sucesso

30 Procure ler bastante. Aprenda o básico de gramática. Preste atenção nas aulas. Faça muitos exercícios. Aprenda a escrever corretamente as palavras, pratique sua caligrafia. Faça por completo os deveres de casa. Dedique-se ao conteúdo solicitado para a prova.

31 Participe das aulas. Leia com atenção os capítulos. Releia novamente e vá sublinhando o mais importante. Faça esquemas, prepare resumos. Faça todos os deveres solicitados. Pesquise, leia jornais e revistas, assista noticiários, esteja sempre atualizado.

32 Preste atenção nas explicações. Faça ligação entre os assuntos das várias disciplinas. Faça experimentos. Seja curioso, pesquise! Tire dúvidas com o professor. Aplique-se nos exercícios. Utilize resumo. A curiosidade natural que possui é a motivação essencial para ter sucesso.

33 Conheça e amplie seu vocabulário. Use o dicionário sempre que tiver dúvidas. Pratique a escrita correta das palavras estudadas. Pronuncie adequadamente as palavras. Assista a filmes e programas em inglês e relacione as palavras ouvidas, com a tradução escrita na legenda. Quanto maior a dedicação, maior o empenho!

34 Fique calmo, sente-se corretamente. Relaxe o corpo e concentre-se. Receba a prova com naturalidade. Preencha o cabeçalho de forma completa e confira se o nome da disciplina, professor e ano estão corretos. Relembre o que estudou. Responda as questões mais fáceis em primeiro lugar. Não se distraia durante a prova e não tenha pressa. Releia e confira suas respostas antes de entregar a prova. Não falte as aulas em dia de prova.

35 Vídeo do passarinho. Escrever no cartaz uma palavra que represente a lição do passarinho.

36 Tenha bons livros ou faça empréstimos na biblioteca da escola. Procure assuntos que despertem o seu interesse. Leia corretamente, respeitando a pontuação e a pronuncia das palavras. Busque a ajuda do dicionário.

37 Tudo na vida tem seu preço, Busque o saber e pague o preço devido, pois é bem melhor ser um Aluno nota dez e sábio do que um aluno com diploma na mão sem nada a oferecer. Honestidade: virtude de um nobre caráter!

38 Vídeo: corredora. Para refletir: "A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo." ( Victor Hugo ) "O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida." ( Charles Darwin ) "As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado." ( Autor Desconhecido )


Carregar ppt "Gislene Dutra. Mapeie seu dia: Hora de acordar e dormir; Horário das refeições; Hora de sair de casa para a escola; Escola; Descanso; Estudo; Lazer; Trabalho;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google