A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO

2 SAQUES AJUDA DE CUSTO DATA DE AJUSTE DE CONTAS LIQUIDAÇÃO DA DESPESA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE COTAÇÃO PSG REQUISIÇÃO DE PASSAGEM CADASTRO DA EMPRESA

3

4

5

6

7

8

9

10 SIPEO Após confeccionar o Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo de Pessoal Movimentado e devidamente assinado pelos competentes, é chegada a hora de solicitar o crédito calculado junto ao SIPEO.

11 Para acessar a p á gina do SIPEO basta entrar no site http//:www2.dgp.eb.mil.br e clicar em SIPEO.

12 Para acessar o módulo de Execução, o operador tem que ser cadastrado no DGP como Executante do SIPEO. Uma vez cadastrado, preencha os campos Nome e Senha e clique em Prosseguir para acessa o Módulo de Execução.

13 Click na opção Solicitar Crédito para dar início a uma nova etapa.

14 Preencha os campos do Cotista, Tipo EV, Nr e Bol. O número do Mapa SIPEO é um controle da Organização Militar, a princípio, sendo que este não é gerado automaticamente.

15 O cotista é o Órgão responsável pelo credito liberado para custear as despesas de um determinado evento. Geralmente são especificados em boletins que autorizaram o deslocamento de militares para a realização desse evento. Em caso de movimentação o cotista pode ser a DCEM ou o C MIL A (exceto para oficiais generais cujo cotista é Gab Cmt_AI). Em caso de curso com duração superior a 15 dias, pode ser a DCEM, C MIL A ou COLOG. Em se tratando dos MDVF o cotista é a DSM.

16 O tipo de evento ser á sempre Movimenta ç ão.

17 Atenção quanto ao Boletim a ser informado. A interpretação a ser adotada é a seguinte: Mov – Significa o tipo de evento, que será sempre Movimentação. DCEM – Boletim onde se publicou o evento. 301 – Refere-se ao Boletim Nr 03 do DGP e Aditamento 1A, 1B ou 1C da DCEM – Ano de publicação.

18 Um outro exemplo a ser mostrado é uma publicação ocorrida no Aditamento DCEM 3C ao Boletim DGP Nr 50 do ano de Onde: Mov – Tipo de evento DCEM – Boletim onde se publicou o evento – Refere-se ao Boletim Nr 50 do DGP e Aditamento Nr 3A, 3B ou 3C da DCEM – Ano de publicação.

19 Após preencher todos os dados necessários click em NOVO para criar um registro.

20 Depois de ter dado um click em NOVO, uma nova tela surgirá, então dê um click em AQUI para gravar o registro. Lembre-se de clicar somente uma única vez na opção NOVO, caso contrário, você estará criando dois ou mais registros para um mesmo evento.

21 Após gravado o registro surgirá uma outra tela. Nesta tela dê um click em SELECIONAR.

22 Uma nova tela surgirá, digite o número do MAPA SIPEO que você gravou (é o mesmo número digitado na opção Nr quando se estava preenchendo o cabeçalho de solicitação de crédito). Em seguida click em MOSTRAR.

23 Na nova tela verifique se os dados do Boletim estão corretos e em seguida clidk em PARTICIPANTE, caso contrário, click em EXCLUIR e comece todo o registro novamente desde a opção SOLICITAR CRÉDITO.

24 Na próxima tela selecione o participante de acordo com o CPF, nunca de outro modo. Caso o CPF não esteja neste evento entre em contato com o COTISTA ou o STA da RM.

25 Nesta nova tela tenha bastante atenção, pois é nela que serão inseridos os valores de crédito solicitados. Tenha em mãos o Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo que foi gerado com o programa da STA. Preencha os campos destacados abaixo e em seguida click uma única vez em NOVO.

26 Caso o militar for transportar automóvel e motocicleta, discrimine os valores de ambos, uma vez que o programa de confecção de Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo estabelece um valor total para automóvel juntamente com a motocicleta. Este valores podem ser verificados na TABELA DE INDENIZAÇÕES DE BAGAGEM, AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA.

27 Após ter preenchido todos os campos necessários e ter dado um click em NOVO, uma nova tela surgirá, click em AQUI para continuar.

28 Para consultar o mapa inserido no sistema vá a tela inicial e clique em Consultar. Obs: O sistema atualiza a cada hora cheira, ou seja, para visualizar o mapa tem que consult á -lo quando virar a hora.

29 Clicar em Crédito Solicitado que abrirá a pagina de relatórios para visualizar o mapa.

30 O relatório 3 mostra os mapas já provisionados com nota de crédito emitidas pela DIORFA. O relatório 4 mostra os mapas ainda não atendidos com nota de crédito, para tanto, o executante deverá digitar o número no mapa e clicar em Ok, que abrirá a tela de Mapa não Provisionado

31 Na tela mapa não provisionado poderão ser conferidos os seguintes dados: Cotista, Tipo do Ev, Bol, Posto/Grad, Nome, CPF e outras informações pertinentes que devem ser conferidas pelo executante.


Carregar ppt "SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google