A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I.P. INTERNET PROTOCOL EQUIPE: BRUNO GODARTH DANIELE COLETHO DE SOUZA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I.P. INTERNET PROTOCOL EQUIPE: BRUNO GODARTH DANIELE COLETHO DE SOUZA"— Transcrição da apresentação:

1 I.P. INTERNET PROTOCOL EQUIPE: BRUNO GODARTH DANIELE COLETHO DE SOUZA
JULIANA DE PAULA CAVALHEIRO VANESSA CRISTHIANE SCHINATTO VIVIAN CAROLINE GONÇALVES

2 HISTÓRICO Nos anos 60 surge a rede de computadores para uso militar chamada Arpanet e criada pela defesa americana. Interligada a universidades a rede cresceu muito na década de 70 e houve a necessidade de dividir a rede militar da rede civil, foi aí que surgiu o IP (Internet Protocol) para permitir ligação de duas redes. Logo notou-se que era permitido que mais redes fossem ligadas e o IP foi aprimorado para TCP/IP (Protocolo Padrão de Rede) em 1982 e a rede comum deixa de ser Arpanet e passa a ser Internet.

3 PROTOCOLO DE INTERNET O uso de computadores em rede e, claro, a internet, requer que cada máquina tenha um identificador que a diferencie das demais. Para isso, é necessário, entre outros, que cada computador tenha um endereço, alguma forma de ser encontrado e o I.P. ( Internet Protocol) ou Protocolo de Internet funciona como a impressão digital de um computador. Ele identifica cada computador que esta conectado a Internet, com ele é possível especificar a máquina que se quer localizar em uma rede.

4 O IP é formado por um número de 32 bits, dividido em 4 blocos de 8 bits ( 0 a 255), separados por ponto. Ex.; Os dois primeiros octetos de um endereço IP geralmente são usados para identificar a rede, últimos dois octetos, eles são usados na identificação de computadores dentro da rede.

5 Classe A: 1. 0 até 126. 0 - Permite até 16. 777
Classe A: até Permite até de computadores em cada rede (máximo de 126 redes); são usados em locais onde é necessário poucas redes, mas uma grande quantidade de máquinas nelas. Classe B: até Permite até computadores em uma rede (máximo de redes); são usados nos casos onde a quantidade de redes é equivalente ou semelhante à quantidade de computadores. Classe C: até Permite até 256 computadores em uma rede (máximo de redes); são usados em locais que requerem grande quantidade de redes, mas com poucas máquinas em cada uma. Classe D: até – multicast; usada para a propagação de pacotes especiais para a comunicação entre os computadores Classe E: até multicast reservado está reservada para aplicações futuras ou experimentais

6 A comunicação entre computadores é feita através do uso de padrões, isto é, uma espécie de "idioma" que permite que todas as máquinas se entendam. Ou seja é necessário fazer uso de um protocolo que indique como os computadores devem se comunicar. No caso do IP, o protocolo aplicado é o TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol). Existem outros, mas o TCP/IP é o mais conhecido, além de ser o protocolo básico usado na internet.

7 TIPOS DE IPs IP ESTÁTICO
É um número IP dado permanentemente a um computador, ou seja, seu IP não muda, exceto se tal ação for feita manualmente. IP DINÂMICO Por sua vez, é um número que é dado a um computador quando este se conecta à rede, mas que muda toda vez que há conexão.


Carregar ppt "I.P. INTERNET PROTOCOL EQUIPE: BRUNO GODARTH DANIELE COLETHO DE SOUZA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google