A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DIFERENÇA ENTRE O FILHO PRÓDIGO E A OVELHA PERDIDA Lucas 15 Uma análise daquilo que temos tratado como iguais, mas no máximo são semelhantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DIFERENÇA ENTRE O FILHO PRÓDIGO E A OVELHA PERDIDA Lucas 15 Uma análise daquilo que temos tratado como iguais, mas no máximo são semelhantes."— Transcrição da apresentação:

1 A DIFERENÇA ENTRE O FILHO PRÓDIGO E A OVELHA PERDIDA Lucas 15 Uma análise daquilo que temos tratado como iguais, mas no máximo são semelhantes.

2 Em Lucas 14 o texto fala de respostas que as pessoas dão ao chamado de Jesus à salvação. Em Lucas 15 o texto fala de crises da pós-aceitação do Evangelho

3 A parábola da ovelha perdida é uma resposta de Jesus aos fariseus que o criticavam por Jesus estar com publicanos e pecadores (Lucas 15: 1-2) A caracterização da ovelha perdida portanto é: - Ela sabe-se pecadora (vs. 1 e 7) - Ela passa pelo processo de arrependimento (vs. 7) - Ela não sabe passar pelo deserto (vs. 4 – observe que as 99 também estavam no deserto)

4 CONTINUANDO... - Ela não sabe voltar ao aprisco, precisa ser buscada (vs. 4) - Quando ela volta precisa sentir- se festejada (vs. 6) - Ela precisa ser carregada por um tempo (vs. 5)

5 Na parábola do Filho Pródigo ele é caracterizado por: - Ele quer sair da casa do pai (vs. 12 – observe que ele quer sair e que o outro filho também recebe a herança mas continua na casa) - Ele quer ir para outra terra e viver com outras pessoas (vs. 13). Ele tinha problemas com as pessoas da casa. - Ele busca ajuda, mas em pessoas e lugares errados (vs : estrangeiros/ porcos)

6 CONTINUANDO... - Ele percebe que desvalorizava a casa do Pai (vs. 17) - Ele decide voltar para a casa do Pai (vs. 18) - Ele se arrepende (vs ), o pai festeja (vs ) e o irmão precisa aceitá-lo (vs )

7 PARALELOS ENTRE A OVELHA E O PRÓDIGO: - Na ovelha era o deserto, no pródigo era a herança - A ovelha estava perdida, o pródigo sabia aonde estava - A ovelha estava sem ajuda, o pródigo buscava ajuda errada - A ovelha gostava do aprisco, o pródigo desvalorizava a casa do Pai

8 CONTINUANDO... - A ovelha sente falta dos outros iguais, o pródigo acha os da casa do Pai piores que ele - A ovelha é buscada, o pródigo precisa querer voltar - Ambos precisam de arrependimento. Ambos quando voltam precisam ser festejados e aceitos.


Carregar ppt "A DIFERENÇA ENTRE O FILHO PRÓDIGO E A OVELHA PERDIDA Lucas 15 Uma análise daquilo que temos tratado como iguais, mas no máximo são semelhantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google