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Congresso Técnico Geral 02 de novembro de 2009 19h00.

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2 Congresso Técnico Geral 02 de novembro de h00

3 Direção Geral Participação – 26 UF, MR e LD Ausência – RR participantes – 993 Escolas Inscrição das Delegações (Sistema de Credenciamento) – 100% 02 cidades simultâneas Programa de Observadores Internacionais Participação de 8 países Ucrânia, Macedônia, Moçambique, Nigéria (2), Camarões(2), Saint Lucia, Saint Vicent & Grenadines, Paraguai

4 Direção Geral Acompanhantes de Delegação – 04 para cada período do evento – EXCLUSIVO PARA TRANSPORTE Importância dos Relatórios (padronização) – Apresentação de relatório com a realidade nacional Agenda Reunião Chefes de Delegações Maringá – /11/2009 – 18h00 Londrina - /11/2009 – 18h00

5 Direção Geral Novas modalidades 12 a 14 anos – Fortaleza – CE - 10 a 19 de set GR e Ciclismo 15 a 17 anos – Goiânia – GO - 03 a 12 de dez GR, Ciclismo e Taekwondo

6 Equipe Londrina Diretor Geral Adjunto Cristiano Barros Coordenação de Competição Rogério França Ernesto Paese Dirceu Assis Secretaria Geral e Coordenação de Controle e Credenciamento Valesca Fistarol de Araujo Coordenação de Serviços Médicos Antonio Ditzel Mariana Guelfi Coordenação Operacional Hermínio Sotero Neto Ricardo Echelmeyer

7 Equipe Londrina Coordenação de Voluntários Ladjane Barros Coordenação de Marketing Marcia Lima Gerente de Serviços aos Participantes Walter Russo Jr Coordenação Financeira Guilherme Mello Coordenação de Hospedagem e Alimentação Carlos Eduardo Noronha Tatiana Cito Rodrigo Simonin Claudia Abitan

8 Equipe Londrina Coordenação de Transportes Cássio Trevisan Coordenação de Atividades Sociais Patrícia Kowalewski Coordenação de Atividades Culturais Alexandre Castelo Branco Coordenação do Programa de Observadores Renata Leusinger Comissão Disiciplinar Enio Carvalho / Luiz Cesar Lima

9 Equipe Maringá Diretor Geral Adjunto Jessé Oliveira Coordenação de Competição Neymar Silveira Nelson Rodrigues Alexsander Raymundo Secretaria Geral e Coordenação de Controle e Credenciamento Akemi Hanazumi Coordenação de Serviços Médicos Sergio Macedo Pierri Moitry Coordenação Operacional Rogério Bufrem Riva Adalberto Bozza

10 Equipe Maringá Coordenação de Voluntários Paula Hernandez Coordenação de Marketing Juliana Farias Gerente de Serviços aos Participantes Walter Russo Jr Coordenação Financeira Oton Lima Coordenação de Hospedagem e Alimentação Claudio Rodrigues Marcus Teixeira Rafael Carrarini Claudia Kurtz

11 Equipe Londrina Coordenação de Transportes Luiz Henrique Martins Coordenação de Atividades Sociais Elizabeth Perdigão Coordenação de Atividades Culturais Nira Lima Comissão Disciplinar Alberto Puga Barbosa

12 Coordenação de Atividades Culturais

13 Atividades para alunos atletas - Projeção de vídeos sobre Movimento Olímpico - Acervo COI -Click Campeão: Alunos vestem os uniformes da Delegação Brasileira e tiram fotos em cima de um pódio. - Exposição de uniformes: Exposição montada em parceria com o Departamento de Alto Rendimento do COB que apresenta os modelos de uniformes usados pelos atletas e painéis que mostram a complexidade e as curiosidades sobre a Delegação Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim Estará montada no Restaurante. Horários das refeições. Maringá e Londrina

14 Atividades para alunos atletas - Exposição de fotos: Exposição montada pelo Departamento Cultural do COB que apresenta fotos dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e das edições anteriores das Olimpíadas Escolares. Estará montada no Centro de Convivência instalado junto ao restaurante. Horário das refeições. - Oficinas de reciclagem - Secretaria de Meio Ambiente. O óleo utilizado no refeitório será reciclado e transformado em sabonetes. Todo o processo será mostrado aos atletas. - Esquetes teatrais de meio ambiente - Parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Um grupo teatral de Maringá fará curtas apresentações sobre defesa do meio ambiente. Tarde Londrina

15 Atividades para alunos atletas - Mural da galera: Espaço para que os jovens atletas se manifestem, deixem recados, expressem suas opiniões sobre as OE, sobre Rio 2016, sobre Esporte. - Mural de gírias: Mural com as gírias regionais sobre esportes. Foram selecionadas gírias de várias cidades brasileiras para designar o que é esporte para os jovens Ex.: Esporte é Irado, da hora, etc. - Mural Rio2016: Mural com a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos 2016 a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, para fotos e assinaturas de apoio ao evento. Maringá e Londrina

16 Coordenação de Atividades Sociais

17 CENTRO DE CONVIVÊNCIA Maringá e Londrina Jogos de Salão + Cyber + WADA Local: Restaurantes Período: 04/11 a 15/11 Horário de Funcionamento: durante as refeições Londrina Clínicas Esportivas – Lutas e Esgrima

18 CERIMÔNIA DE BOAS-VINDAS E FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO Maringá e Londrina Datas: 04/11 e 09/11 Locais: Restaurante Horário da Cerimônia de Boas-vindas: 19h30 às 20h Horário da Festa: 20h às 23h

19 KITS DE BOAS-VINDAS Cartilhas Educativas Olimpismo Educação Ambiental Antidoping Informativo sobre Site Squeezes Locais de competição (Londrina)

20 CERIMÔNIAS DE ABERTURA Maringá 05/11 – Quinta-feira Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro Pinto – Complexo da Vila Olímpica Horários: 8h30 – Concentração das Delegações 9h00 – Início 10h00 – Término (Retorno aos Hotéis)

21 CERIMÔNIAS DE ABERTURA Londrina 05/11 – Quinta-feira Ginásio de Esportes do Moringão Horários: 15h15 – Concentração das Delegações 16h00 – Início da Cerimônia 17h00 – Término da Cerimônia 17h00 às 17h20 – Apresentações de GR e GA 17h30 – Entrada dos Atletas para o Jogo da Liga Nacional de Handebol (UNOPAR x São Caetano - masculino) 19h30 – saída para o restaurante

22 DESFILE DAS DELEGAÇÕES 11 atletas por Delegação, sendo 01 porta-bandeira; Voluntários: recepção dos atletas no desembarque dos ônibus, para encaminhamento ao local de concentração do desfile; Demais atletas serão encaminhados à arquibancada; Uniformes + Tênis + Credenciais; Não será permitido durante o desfile: bandeiras, bonés, mochilas, chinelos, sandálias e objetos em geral.

23 TURISMO Maringá Turismo Esportivo – Golf Club – ACEMA - Beisebol – ATM – Tênis Período: 06 a 08/11 e 11 a 14/11

24 TURISMO Londrina Roteiro: – Parque Arthur Thomas (trilha) – Museu Histórico – Workshop de percursão (a confirmar) Período: 06 a 08/11 e de 11 a 14/11

25 TURISMO Maringá e Londrina Agendamentos – Início: 05/11 – Local: Coordenação de Voluntários – Horário de agendamento: 9h às 18h – Responsável: Técnico ou Dirigente Presença obrigatória de 1 responsável durante o passeio (Técnico, Oficial…) Credencial obrigatória É obrigatório o uso de tênis no passeio.

26 XADREZ GIGANTE Maringá 06/11 – Sexta-feira 14h30 às 16h Praça Renato Celidonio em frente a Prefeitura

27 XADREZ GIGANTE Transporte mediante agendamento Como agendar Até às 17h00 do dia 05/11 (Quinta-feira) Coordenação de Transportes Responsáveis pelo agendamento Chefes de Delegação

28 PROGRAMA DE EMBAIXADORES CONVIDADOS ESPECIAIS PROGRAMA DE OBSERVADORES

29 Coordenação Operacional

30 TRANSPORTES TRASLADO ENTRE AS CIDADES SEDES Os Chefes de Delegações dos Estados com passagens aéreas, deverão procurar a Coordenação de Transportes, para agendar seus deslocamentos trazendo as seguintes informações: Data – Horário de Chegada/Partida (previsão) – Cia Aérea e Vôo – Relação de passageiros com identidade Estas informações deverão ser repassadas com 24h de antecedência para que possamos organizar o traslado entre as cidades sedes de Londrina e Maringá.

31 Coordenação Operacional TRANSPORTES TRASLADO DOS CD/SCD PARA LONDRINA Data: 03/11/2009 Horário: 10h00 Saída: Bristol Maringá Chegada: Comitê Organizador Londrina – Canadá Country Clube

32 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – CHEFES DE DELEGAÇÃO Os Chefes de Delegação terão direito a um carro sem motorista a partir do dia 03/11, e ficará disponível até o dia 15/11 ou até a permanência do Chefe de Delegação em Londrina ou Maringá. Em Londrina os carros deverão ser retirados no Comitê Organizador já na chegada à Londrina. Todos os carros já estarão adesivados, sendo proibido a retirada dos adesivos dos mesmos. O carro será para uso exclusivo no evento podendo ser utilizado para deslocamentos entre os ginásios, hotéis e comitê organizador. Coordenação Operacional

33 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – CHEFES DE DELEGAÇÃO Em Maringá os carros deverão ser retirados na sede da Localiza (Centro) na seguinte ordem: 09h00 – AC / AL / AM / AP / BA / CE / DF 09h30 – ES / GO / MA / MG / MS / MT 10h00 – PA / PB / PE / PI / PR / RJ / RN 10h30 – RO / RS / SC / SE / SP / TO Todos os carros já estarão adesivados na retirada, sendo proibido a retirada dos adesivos dos mesmos. O carro será para uso exclusivo no evento podendo ser utilizado para deslocamentos entre os ginásios, hotéis e comitê organizador. Coordenação Operacional

34 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – CHEFES DE DELEGAÇÃO Todas as ocorrências envolvendo o veículo (acidentes, multas e outras) serão de responsabilidade do Chefe de Delegação / condutor do veículo. Somente deverão estar habilitadas a dirigir o veículo, pessoas identificadas no momento da retirada do mesmo. Os Chefes de Delegação deverão ter cópia da CNH (Carteira de Motorista) para retirada do carro. Havendo interesse de indicar um segundo motorista, deverá ser feito, no momento da retirada do carro. Coordenação Operacional

35 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – CHEFES DE DELEGAÇÃO Os carros serão entregues com tanque cheio. Ao término do combustível a responsabilidade pelo abastecimento será da delegação. Os carros deverão ser devolvidos limpos e de tanque cheio, como em qualquer locação de carros pessoal. Esta responsabilidade será do Chefe de Delegação.

36 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – MODALIDADES COLETIVAS 02 ônibus por local de competição, sendo que as duas equipes que se enfrentarão no jogo utilizarão o mesmo ônibus. As equipes do último jogo de cada período serão deslocadas diretamente para o restaurante. O deslocamento para o hotel será feito nas linhas Hotéis-Restaurante. As equipes do 1º jogo da tarde terão as saídas para os jogos direto do restaurante. Portanto deverão ir para o almoço com seus materiais (uniformes, credenciais, bolas e outros), utilizando o sistema shuttle das linhas hotéis-restaurante. Coordenação Operacional

37 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – MODALIDADES INDIVIDUAIS Atletismo – Serão disponibilizados 10 ônibus que levarão todos os participantes utilizando o Sistema dedicado. Judô – Serão disponibilizados 06 ônibus que levarão todos os participantes para o local de competição. Sistema dedicado. Natação – Serão disponibilizados 06 ônibus que levarão todos os participantes para o local de competição. Sistema dedicado. Pelo local de competição ser o mesmo do restaurante, as delegações permanecerão no clube direto. Coordenação Operacional

38 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – MODALIDADES INDIVIDUAIS Tênis de Mesa – Serão disponibilizados 02 ônibus que levarão todos os participantes para o local de competição. Sistema dedicado. Xadrez – Serão disponibilizados 02 ônibus que levarão todos os participantes para o local de competição. Sistema dedicado. Coordenação Operacional

39 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – RESTAURANTE Serão disponibilizados 08 ônibus entre os dias 06 a 15 de novembro que levarão todos os participantes para o restaurante. Sistema Shuttle (circular). Horários: Almoço – 10h45 / 14h30 Jantar – 18h15 / 21h00 Para os dias 04 e 05 estaremos oferecendo um ônibus para cada delegação, em função dos receptivos nos aeroportos, Cerimônias de Boas Vindas, Festas de confraternização e Cerimônia de Abertura. Coordenação Operacional

40 TRANSPORTES TRANSPORTE INTERNO – TODAS OPERAÇÕES Os horários estabelecidos deverão ser obedecidos, sendo que caso a equipe não embarque no ônibus, a delegação assumirá a responsabilidade de levá-la ao local de competição ou restaurante. Coordenação Operacional

41 EQUIPAMENTOS E MATERIAIS RETIRADA DOS CELULARES, CAMISETAS, CARTILHAS EDUCATIVAS, CERTIFICADOS e SQUEZZES Serão disponibilizados telefones celulares com chip pré-pago de Londrina e Maringá. As recargas serão por conta de cada usuário e em caso de perda ou furto os mesmos deverão ser reembolsados ao COB. Serão montados kits conforme o número de integrantes da delegação com camisetas, cartilhas educativas (olimpismo, meio ambiente e doping), certificados e squezzes. Entrega – a partir das 09h00 do dia 04/11/2009 na Coordenação de Equipamentos e Controle de Materiais de cada cidade sede. Coordenação Operacional

42 ÁGUA NAS COMPETIÇÕES LONDRINA A água de competição não mais será fornecida em copos, mas em BEBEDOUROS instalados nos locais de competição. Todos os alunos-atletas, técnicos, árbitros, e outros, deverão utilizar os squezzes distribuídos para consumir a água nas competições. Coordenação Operacional

43 ÁGUA NAS COMPETIÇÕES MARINGÁ Modalidades Coletivas – 02 caixas de água (48 copos cada) por jogo. Serão entregues nos hotéis para as delegações levarem para os ginásios. Modalidades Individuais – serão disponibilizados copos de água nos locais de competição. Otimizar a utilização dos squezzes pelos alunos-atletas. Coordenação Operacional

44 VOLUNTÁRIOS ÁREAS DE ATENDIMENTO Total de 300 voluntários (150 em cada cidade) vindos dos estados do RJ, SP, CE, AL, RN, MG, ES, MG e de Londrina e Maringá. Áreas de atuação: - Serviços Médicos- Atividades Sociais e Culturais - Credenciamento- Assessoria de Imprensa - Coordenação de Competição- Gerência Operacional - Secretaria Geral- Equipamentos e Materiais - Infra-Estrutura - Transportes - Alimentação- Centros de Convivência - Abertura e Premiação- Atachês Coordenação Operacional

45 Coordenação de Competição

46 Coordenação de Competição INSCRIÇÕES Delegações AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, LD, MA, MG, MR, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SC, SE, SP, TO ModalidadeFemininoMasculinoAtletasTécnicos Atletismo Basquetebol Futsal Handebol Judô Natação Tênis de Mesa Voleibol Xadrez Instituições de Ensino TOTAL

47 DIVISÕES 2009 / 2010 MODALIDADES COLETIVAS MODALIDADES INDIVIDUAIS Divisão Especial1º/8º DE 2008 / 1º/4º PD 20081º/8º DE 2009 / 1º/4º PD 2009 PrimeiraDemais equipes Não haverá divisões nestas competições. Coordenação de Competição

48 REUNIÕES E PALESTRAS TÉCNICAS LONDRINA UNOPAR – DIA 05 DE NOVEMBRO LONDRINA UNIFIL – DIA 10 DE NOVEMBRO HorárioAuditórioSala h00HandebolNatação HorárioSala h00Tênis de Mesa 14h00Basquetebol Coordenação de Competição

49 REUNIÕES E PALESTRAS TÉCNICAS MARINGÁ DIA 05 DE NOVEMBRO MARINGÁ DIA 10 DE NOVEMBRO HorárioAud. Hélio MoreiraSala Reunião Gabinete Prefeito 14h00FutsalXadrez 16h00Judô HorárioAud. Hélio Moreira 10h00Atletismo 14h00Voleibol Coordenação de Competição

50 PROGRAMA DE COMPETIÇÕES Modalidade Futsal (Maringá) 1ª Rodada FC 2ª Rodada FC 3ª Rodada FC Fase SemifinalFase Final Judô (Maringá) MM/ME/MP/PE M – Pesagem T – Disputas SL/LI/ML/LE M – Pesagem T – Disputas EQUIPES M – Disputas Xadrez (Maringá) M – 1ª Rod T – Xadrez Gigante M – 2ª Rod T – 3ª Rod M – 4ª Rod T – 5ª Rod Handebol (Londrina) 1ª Rodada FC 2ª Rodada FC 3ª Rodada FC Fase SemifinalFase Final Natação (Londrina) T – 1ª Etapa Eliminatórias M – 1ª Etapa Finais T – 2ª Etapa Eliminatórias M – 2ª Etapa Finais Coordenação de Competição

51 PROGRAMA DE COMPETIÇÕES Modalidade Basquetebol (Londrina) 1ª Rodada FC 2ª Rodada FC 3ª Rodada FC Fase SemifinalFase Final Tênis de Mesa (Londrina) M / T Equipes M – Equipes T - Individuais M/T Individuais Atletismo (Maringá) M - 1ª Etapa T – 2ª Etapa M – 3ª EtapaM – 4ª Etapa Voleibol (Maringá) 1ª Rodada FC 2ª Rodada FC 3ª Rodada FC Fase SemifinalFase Final Coordenação de Competição

52 LOCAIS DE COMPETIÇÕES – LONDRINA NATAÇÃOPISCINA DO LONDRINA COUNTRY CLUBE TÊNIS DE MESAGINÁSIO DO CANADÁ COUNTRY CLUBE BASQUETEBOLGINÁSIO DO MORINGÃO (DEM) GINÁSIO COLÉGIO MÃE DE DEUS (DEF) GINÁSIO LONDRINA COUNTRY CLUBE (PDF) GINÁSIO SEST SENAT (PDM) HANDEBOLGINÁSIO MORINGÃO (DEM) GINÁSIO MARISTA (DEF) GINÁSIO UNIFIL (PDM) GINÁSIO UNOPAR JD EUROPA (PDF) Coordenação de Competição

53 LOCAIS DE COMPETIÇÕES – LONDRINA ATLETISMOPISTA DE ATLETISMO ESTÁDIO WILLIE DAVIDS JUDÔGINÁSIO DE LUTAS PARQUE DO JAPÃO XADREZSESC MARINGÁ FUTSALGINÁSIO VALDIR PINHEIRO (DEF - DEM) GINÁSIO COLÉGIO MARISTA (DEF - DEM) GINÁSIO COUNTRY CLUBE DE MARINGÁ (PDF - PDM) GINÁSIO ACEMA (PDF - PDM) VOLEIBOLGINÁSIO REGINA MUNDI (DEF/PDM) GINÁSIO COLÉGIO MARISTA (PDF/DEM) GINÁSIO COUNTRY CLUBE DE MARINGÁ (DEF/PDM) GINÁSIO VALDIR PINHEIRO (PDF/DEM) Coordenação de Competição

54 CERIMÔNIAS DE PREMIAÇÃO Modalidades Individuais Locais de Competição Modalidades Coletivas e Xadrez Centros de Convivência Transporte - 3°s colocados Coordenação de Competição

55 CERIMÔNIAS DE PREMIAÇÃO Atletas devidamente uniformizados e credenciados; Não serão permitidos bonés, óculos escuros, toalhas, etc, no pódio; APENAS uma bandeira no pódio (Estado ou Instituição de Ensino). Coordenação de Competição

56 REGULAMENTO GERAL 15 a 17 ANOS Art. 15. A fiscalização do exercício irregular da profissão e a validade das carteiras profissionais caberão ao respectivo Conselho Profissional. O profissional que estiver atuando de forma irregular estará passível de punições conforme estabelece a legislação. Art. 17.Os dirigentes e técnicos da mesma delegação poderão exercer função de técnico, auxiliar técnico ou preparador físico em qualquer modalidade durante a competição, respeitando os limites previstos no regulamento específico de cada modalidade. Coordenação de Competição

57 REGULAMENTO GERAL 15 a 17 ANOS Art. 26.A credencial do evento é o documento que dará condição de participação, aos alunos-atletas, técnicos e dirigentes, na competição e em atividades sócio-culturais, sendo seu porte obrigatório. Parágrafo Primeiro – Nenhum outro documento será aceito. Parágrafo Segundo – A equipe de arbitragem de cada local procederá à conferência das credenciais em todas as participações. Parágrafo Terceiro – Quando um dirigente for assumir função técnica deverá apresentar, junto com sua credencial, a sua carteira do CREF. Parágrafo Quarto – 2ª via da credencial, mediante o preenchimento do formulário padrão (Anexo I), + documento original + 3kg de gêneros alimentícios não perecíveis. Coordenação de Competição

58 REGULAMENTO GERAL 15 a 17 ANOS Art. 27.Nenhum aluno-atleta ou equipe poderá competir sem a presença de um técnico. Na ausência deste, os mesmos serão impedidos de participar da competição, sendo declarados perdedores por WxO. Parágrafo Primeiro – Para as modalidades individuais, o técnico deverá se apresentar, quando convocado pela Coordenação da Modalidade. Parágrafo Segundo – Para as modalidades coletivas, quando o técnico durante o jogo, por razões médicas se ausentar, ou for expulso, desqualificado ou excluído, deverá ser aplicada à regra da modalidade. Coordenação de Competição

59 REGULAMENTO GERAL 15 a 17 ANOS Art. 28.Nenhum componente das delegações poderá participar das OLIMPIADAS ESCOLARES 2009, sem que seu nome conste da relação nominal da modalidade, aprovada pelo Comitê Organizador. Art. 59.Só será permitida a presença dentro das arenas de competições e durante a realização das mesmas (conforme regulamento específico das Modalidades), os atletas uniformizados e Comissão Técnica, desde que todos estejam obrigatoriamente identificados com sua credencial oficial do evento junto a equipe de arbitragem. Art. 64.Cada equipe deverá se apresentar nos locais de competição, devidamente uniformizada, conforme especificações dos regulamentos geral e específico, e as regras de cada modalidade esportiva. Coordenação de Competição

60 REGULAMENTO GERAL 15 a 17 ANOS Art. 65.Cada Instituição de Ensino será responsável pela confecção e manutenção dos uniformes das equipes e/ou representantes, e deverá levar para os locais de competições 02 (dois) uniformes de cores diferentes. Parágrafo Segundo – A Gerência de Competição indicará a cor do uniforme de jogo das equipes. Parágrafo Terceiro – Somente será aceita troca de cor de uniforme, caso não conflite com os uniformes das equipes adversárias, já divulgado em Boletim Oficial. Parágrafo Quinto – Todos os membros da Comissão Técnica deverão estar vestidos, com bermuda ou calça, camisa e tênis ou sapato. Parágrafo Sexto – Não serão permitidas improvisações nos uniformes. Coordenação de Competição

61 REGULAMENTO GERAL 15 a 17 ANOS Art. 70.A Coordenação de Serviços Médicos das OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009 será exercida por um profissional indicado pelo Comitê Organizador. Parágrafo Primeiro – Em caso de contusão no jogo, o aluno-atleta lesionado será avaliado pelo médico indicado pela Coordenação de Serviços Médicos da competição. Parágrafo Segundo – Caso antes das disputas o aluno-atleta se lesione ou fique sem condição de participação, este deverá comparecer a Coordenação de Serviços Médicos das OLIMPÍADAS ESCOLARES para ser avaliado e receber atestado médico. Parágrafo Terceiro – Os atestados médicos emitidos pela Coordenação de Serviços Médicos, que indiquem o afastamento do aluno-atleta, deverão ser apresentados à equipe de arbitragem para ciência e registro em súmula, antes de cada partida. Coordenação de Competição

62 Gerência de Serviços aos Participantes

63 HOSPEDAGEM CHECK IN (entrada no hotel) - Chefes de Delegações – 03/11/09 após 12h00. - Delegações - 04 e 09/11/09 após as 12h00 (dias anteriores a Reunião Técnica das modalidades), conforme o estabelecido no calendário do regulamento oficial da competição (art.39), e de acordo com o quantitativo definido para a composição das delegações (artigos 12, 13 e 14); - Integrantes com pendências de inscrição deverão apresentar-se à Secretaria Geral para regularização da situação e confecção da credencial, habilitando-se a ingressar no Hotel e Restaurante. - Quem não estiver credenciado NÃO será considerado da delegação (EXTRA), habilitando o hotel a efetuar a cobrança (ex: pais, professores, coordenadores, e outros). Gerência Serviços aos Participantes

64 HOSPEDAGEM CHECK OUT (saída do hotel) - As equipes e atletas que finalizaram a sua participação no evento deverão realizar check out (saída do hotel) até as 12h00 do dia seguinte à finalização. - Neste caso, a hospedagem deixa de ser compromisso do Comitê Organizador e o interesse em permanecer no hotel implica em acordo entre o Chefe da Delegação (se for o caso) e/ou o interessado com a Gerência do Hotel, não devendo comprometer vagas destinadas ao evento. - O não cumprimento ao disposto será considerado EXTRA, habilitando o Hotel a efetuar a cobrança. Gerência Serviços aos Participantes

65 HOSPEDAGEM NO SHOW (Não Comparecimento) - As delegações que vierem a comparecer com um número menor de participantes ao previamente informado deverão comunicar o Comitê Organizador para as devidas providências junto à Coordenação de Hospedagem e Alimentação; - O hotel poderá remanejar quartos e pessoas para se reorganizar quando houver No Show. Gerência Serviços aos Participantes

66 HOSPEDAGEM DESPESAS EXTRAS - Quaisquer despesas extras nos hotéis (lanches, refeições, bebidas, telefones, lavanderia e outros serviços) serão de exclusiva responsabilidade do solicitante. Nestes casos o pagamento pelos serviços deverá ser feito no ato da solicitação, não sendo aceita assinatura por despesas. Gerência Serviços aos Participantes

67 Hotéis / Delegações – Londrina HOTELDELEGAÇÕESHOTELDELEGAÇÕES HOTEL LONDRI STARRJ / AL / BABOURBONOBSERVADORES CEDRO HOTEL LTDASC / PE / DFHOTEL GALLIMG BRISTOL HOTELPR / MSHOTEL COROADOSPI CRYSTAL PALACE HOTELGO / PA / MTCOMFORT SUÍTESSE HOTEL BLUE TREE PREMIUMCO / Arb. NT+ BKHOTEL SUMATRATO BOULEVARD HIGIENÓPOLISCE / SP / ROHOTEL SOLARIUMMA GOLDEN BLUE EXPRESSAM / ACAERO PARK HOTEL LTDARN LONDON HOTELRS / PBHOTEL CRILLONES HOTEL HARBORAP / Arb. HBHOTEL POUSADA CONQUISTASTAFF / Arb. TM Gerência Serviços aos Participantes

68 Hotéis / Delegações – Maringá HOTELDELEGAÇÕESHOTELDELEGAÇÕES Golden IngáCE / RO / AC / BA / Arb. JDIndaia hotelRJ DevilleSC / PE / ESKing KonfortCO BristolPR / AL / PI TouringSE EloMS / DF / Arb. ATÍbisArb. XD + VB GAPHAM / MA / PAhotel fatimaSTAFF Cidade VerdeMT / MG / TOSan LucasPB AraucáriaRN / Arb. FSParatiGO AstóriaSPCaiuáAP PríncipeRS Gerência Serviços aos Participantes

69 ALIMENTAÇÃO ALIMENTAÇÃO - Hospedagem somente com café da manhã; - Os tickets de alimentação serão retirados no dia 03/11, em horários programados a partir das 14h. Programação será entregue ao final do Congresso Técnico Geral. - As refeições (almoço e jantar) serão realizadas nos restaurantes centrais montados em cada cidade. Atenção a utilização dos tickets e credenciais: Londrina – Londrina Country Clube - Rua Fernando de Noronha, 977 Maringá – Country Club de Maringá - Rua Nilo Peçanha, 151 – Zona 4 Horário de atendimento – das 11h as 14h30 e das 18h30 as 21h Gerência Serviços aos Participantes

70 HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO LONDRINA (43) MARINGÁ (44) Contatos: Gerência Serviços aos Participantes

71 SERVIÇOS MÉDICOS Coordenação Médica: localizada nas sedes dos COs. Funcionamento das 08h00 as 19h00. Telefones: serão divulgados nos Boletins Oficias Emergência: serão divulgados nos Boletins Oficiais Maringá: Dr. Sergio Macedo e Dr. Jean Pierri Londrina: Dr. Antônio Ditzel (Paraná) e Dra. Mariana Guelfi Gerência Serviços aos Participantes

72 SERVIÇOS MÉDICOS - Maringá Informações Gerais Hospital de referência – Hospital Universitário Hospital Municipal Atendimento Odontológico – Dr. Sergio Horário:08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 Telefone e endereço serão informados no Boletim. Gerência Serviços aos Participantes

73 SERVIÇOS MÉDICOS - Londrina Informações Gerais Hospital de referência – De acordo com o local da Delegação e Quadro Clínico. Todos os atendimentos serão direcionados pelo SAMU 192. Atendimento Odontológico – as informações estarão no Boletim.

74 SERVIÇOS MÉDICOS - Maringá Informações Gerais Estrutura - Locais de competição: Acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia Ambulância na CCO Médico e ambulância no Judô Médico e ambulância no Atletismo O atendimento médico deve ser feito prioritariamente pelos médicos e fisioterapeutas das delegações. Caso não estejam presentes no local, o atendimento será processado pela equipe de serviços médicos presentes no local. Gerência Serviços aos Participantes

75 SERVIÇOS MÉDICOS - Londrina Informações Gerais Estrutura Locais de competição Acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia Natação – Bombeiro com 1 ambulância SAMU 24 horas O atendimento médico deve ser feito prioritariamente pelos médicos e fisioterapeutas das delegações. Caso não estejam presentes no local, o atendimento será processado pela equipe de serviços médicos presentes no local.

76 SERVIÇOS MÉDICOS – Maringá e Londrina H1N1 Cuidados tomados: Lavar sempre as mãos não compartilhar objetos de uso comum. Evitar colocar a mão na boca, esfregar nariz e olhos com as mãos sujas. Ao espirrar e tossir, usar lenço descartável. Sintomas: Febre acima de 39°, cefaléia intensa, dores musculares e articulares. Atendimento de referência em Maringá: Hospital Universitário e Hospital Municipal de Maringá. Atendimento de referência em Londrina: Pronto Atendimento Municipal de Londrina. Gerência Serviços aos Participantes

77 SERVIÇOS MÉDICOS – Maringá e Londrina Informações Gerais De acordo com o Regulamento Geral das OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009: Os médicos e fisioterapeutas das equipes poderão ser convocados para escala de trabalho no CCO ou em qualquer local de competição. Gerência Serviços aos Participantes

78 SERVIÇOS MÉDICOS – Maringá e Londrina Intercorrências médicas fora do ambiente de competição deverão ser encaminhadas aos hospitais de referência. Haverá um atendimento exclusivo. Cabe informar a Coordenação Médica para o devido acompanhamento. A responsabilidade pelo prosseguimento do tratamento em caso de necessidade será da Delegação, como consta em regulamento. Após o encaminhamento do participante ao hospital, será de responsabilidade do Chefe de Delegação o seu retorno. Medicamentos e/ou materiais de uso médico (esfigmomanômetro, estetoscópio, termômetro,etc.) são de responsabilidade das delegações e não serão disponibilizados pelo Comitê Organizador. Gerência Serviços aos Participantes

79 NORMAS GERAIS DE HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÄO e SERVIÇOS MÉDICOS Solicitamos atenção a todas as normas publicadas em boletim oficial Gerência Serviços aos Participantes

80 Secretaria Geral e Coordenação de Controle e Credenciamento

81 SECRETARIA GERAL Principais Tarefas: Substituições Controle do Cadastro dos Participantes Credenciamento dos Inscritos; Entrega de Credenciais; Recebimento e Protocolo de Documentos Oficiais (recursos e solicitações); Distribuição do Boletim Oficial – Programações, Resultados e Informações; Coordenação de Competição

82 Gerência de Competição SECRETARIA GERAL Trabalhos iniciados em 02/11 – Segunda-Feira: Recebimento da documentação Confirmação dos participantes Atualização do Sistema de Gerenciamento de Competições

83 Gerência de Competição SECRETARIA GERAL PENDÊNCIAS Conforme Comunicado 04, serão consideradas pendências: Foto, Ass.Participantes, Assinatura e carimbo do Médico. A delegação somente poderá ter 10% de fichas com pendências do total de sua delegação. CREDENCIAIS Somente serão entregues as credenciais cujo participante não tenha nenhum tipo de pendência.

84 Gerência de Competição SECRETARIA GERAL Cronograma de Entrega de Credenciais Os Chefes de Delegações ou Oficiais deverão comparecer ao Comitê Organizador com a documentação de sua delegação, que será entregue à equipe da Coordenação de Controle e Credenciamento. Serão conferidos o número de documentos entregues, sendo agendado um horário para retirada das credenciais e devolução dos documentos.

85 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 BASQUETEBOL FEMININO BASQUETEBOL FEMININO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - SP5º - PA1º - MG 2º - PB6º - MS2º - ES 3º - RJ7º - CE3º - DF 4º - MA8º - PR4º - RR 5º - BA Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C SPPBRJ MSPAMA CEPRMG BA ( RR)DFES Coordenação de Competição

86 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 BASQUETEBOL MASCULINO BASQUETEBOL MASCULINO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - MG5º - PR1º - CE 2º - SP6º - ES2º - PB 3º - PE7º - RJ3º - RR 4º - PA8º - DF4º - SE 5º - MS Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C MGSPPE ESPRPA RJDFCE MS ( RR )SEPB Coordenação de Competição

87 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 FUTSAL FEMININO FUTSAL FEMININO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - RJ5º - SP1º - MT 2º - PR6º - PB2º - MA 3º - CE7º - ES3º - AM 4º - PA8º - DF4º - RR 5º - MG Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C RJPRCE PBSPPA ESDFMT MG ( RR )AMMA Coordenação de Competição

88 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 FUTSAL MASCULINO FUTSAL MASCULINO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - RJ5º - MA1º - PB 2º - MG6º - PA2º - MS 3º - PE7º - MT3º - SP 4º - PR8º - AL4º - DF Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C RJMGPE PAMAPR MTALPB DFSPMS Coordenação de Competição

89 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 HANDEBOL FEMININO HANDEBOL FEMININO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - PE5º - ES1º - MG 2º - PR6º - SE2º - PB 3º - RN7º - DF3º - AM 4º - RJ8º RR4º - PA 5º - MS Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C PEPRRN SEESRJ DFMGPB MS ( RR )PAAM Coordenação de Competição

90 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 HANDEBOL MASCULINO HANDEBOL MASCULINO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - RJ5º - MA1º - ES 2º - MT6º - CE2º - AC 3º - PI7º - PB3º - SP 4º - AL8º - MS4º - PE Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C RJMTPI CEMAAL PBMSES PESPAC Coordenação de Competição

91 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 VOLEIBOL FEMININO VOLEIBOL FEMININO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - RJ5º - PE1º - CE 2º - MG6º - MT2º - DF 3º - PA7º - ES3º - MS 4º -PR8º - SP4º - PB Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C RJMGPA MTPEPR ESSPCE PBMSDF Coordenação de Competição

92 CLASSIF. FINAL 2008 / DIVISÃO ESPECIAL 2009 VOLEIBOL MASCULINO VOLEIBOL MASCULINO Classificação Final 2008 Divisão Especial1ª Divisão 1º - SP5º - PB1º - MA 2º - ES6º - PA2º -SE 3º - CE7º - RJ3º - PE 4º - MG8º - RN4º - RR 5º - AC Divisão Especial Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C SPESCE PAPBMG RJRNMA AC ( RR )PESE Coordenação de Competição

93 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 BASQUETEBOL FEMININO BASQUETEBOL FEMININO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo C PERORN SCAMLD MTRSAP ACALSE Div. EspecialSorteio 9º - PEACMT 10º - ROALRS 11º - RNAMSC 12º - ALAPSE LD Coordenação de Competição

94 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 BASQUETEBOL MASCULINO BASQUETEBOL MASCULINO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D AMALMTMA ROAPRNLD RSACSCGO TOBAPI Div. EspecialSorteio 9º -AMACPI 10º - ALAPRN 11º -MTBARO 12º - MAGORS LDSC TO Coordenação de Competição

95 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 FUTSAL FEMININO FUTSAL FEMININO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Div. EspecialSorteio 9º - MSACRS 10º - BAGOSC 11º - ALMRSE 12º - PEPITO RO Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D MSBAALPE ACPIMRSE RSSCTOGO RO Coordenação de Competição

96 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 FUTSAL MASCULINO FUTSAL MASCULINO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Div. EspecialSorteio 9º - CEACPI 10º - ESAMRO 11º - RNAPRS 12º - RRBASC GOSE MRTO Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D CEESRNAP RSMRTORO PIACAMBA SCGOSE Coordenação de Competição

97 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 HANDEBOL FEMININO HANDEBOL FEMININO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Div. EspecialSorteio 9º - SPACMT 10º - MAALPI 11º - CEAPRS 12º - ROBASC LDTO Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D SPMACERO SCACBAAP MTALRSTO PILD Coordenação de Competição

98 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 HANDEBOL MASCULINO HANDEBOL MASCULINO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Div. EspecialSorteio 9º - MGAMPA 10º - PRBARO 11º - SEDFRS 12º - RNGOSC LDTO Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D MGPRSERN BARSDFGO PASCROTO AMLD Coordenação de Competição

99 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 VOLEIBOL FEMININO VOLEIBOL FEMININO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Div. EspecialSorteio 9º - RNACRS 10º - ALAMSC 11º - MABASE 12º - ROGOTO PI Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D RNALMARO AMRSBAAC SEGOSCTO PI Coordenação de Competição

100 CLASSIF. FINAL 2008 / PRIMEIRA DIVISÃO 2009 VOLEIBOL MASCULINO VOLEIBOL MASCULINO Classificação Final 2008 Primeira Divisão Grupos 2009 Div. EspecialSorteio 9º - PRALRO 10º - MSAMRS 11º - PIBASC 12º - MTDFTO GO Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D PRMSPIMT ALDFRSGO ROTOSCBA AM Coordenação de Competição

101 CRITÉRIOS DE DESEMPATE A Coordenação de Competição deve ser consultada antes de qualquer decisão, quanto ao embarque de retorno das equipes das modalidades coletivas. Esta solicitação está direcionada para as e equipes classificadas em 2º lugar nos grupos. Coordenação de Competição


Carregar ppt "Congresso Técnico Geral 02 de novembro de 2009 19h00."

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