A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Laboratório I Mateus Raeder. Mateus Raeder – março de 2010 Tipos de erro  No processo de desenvolvimento de um programa em Java podem ocorrer alguns.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Laboratório I Mateus Raeder. Mateus Raeder – março de 2010 Tipos de erro  No processo de desenvolvimento de um programa em Java podem ocorrer alguns."— Transcrição da apresentação:

1 Laboratório I Mateus Raeder

2 Mateus Raeder – março de 2010 Tipos de erro  No processo de desenvolvimento de um programa em Java podem ocorrer alguns erros  Os erros, então, são classificados de acordo com a etapa em que eles ocorrem dentro deste processo de programação  A seguir, encontra-se uma ilustração referente ao processo de programação em Java, com os respectivos tipos de erros

3 Mateus Raeder – março de 2010 Processo de programação Java Início Fim Editar programa Arquivo fonte Exemplo.java Compilar javac Exemplo.java Erros de compilação? Bytecode Exemplo.class Executar programa java Exemplo Erros de execução? Verificar resultados da execução Resultados corretos? Testes suficientes? não sim não sim Procurar erros de lógica não Erro de compilação: é um erro no código (arquivo) fonte detectado pelo compilador. O compilador, ao encontrar este erro, não gera o bytecode. Erro de execução: é um erro que ocorre durante a execução do programa. É gerada uma exception, uma mensagem de erro aparece e a execução é interrompida. Erro de lógica: é um erro no resultado do programa. Não houve erros de compilação e execução, mas os resultados obtidos não foram os esperados.


Carregar ppt "Laboratório I Mateus Raeder. Mateus Raeder – março de 2010 Tipos de erro  No processo de desenvolvimento de um programa em Java podem ocorrer alguns."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google