A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ele percebia o que estava Acontecendo? Através do convite de Áulus foi pedido que fizesse uso do Psicoscópio. Sim Como? Companheiros encarnados em concentração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ele percebia o que estava Acontecendo? Através do convite de Áulus foi pedido que fizesse uso do Psicoscópio. Sim Como? Companheiros encarnados em concentração."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Ele percebia o que estava Acontecendo? Através do convite de Áulus foi pedido que fizesse uso do Psicoscópio. Sim Como? Companheiros encarnados em concentração mental, identificando-os sob aspecto diferente. O que é o Psicoscópio? Psicoscópio é um aparelho a que intuitivamente se referiu ilustre estudioso da fenomenologia esperítica, em fins do século passado. Destina- se à ascultação da alma, com o poder de definir- lhe as vribrações e com a capacidade para efetuar diversas observações da matéria.

4 O psicoscópio tem, no plano espiritual, por analogia, a mesma função que têm, na Terra, o magnetômetro, aparelho inventado pelo abade Fortin para medir a intensidade do fluido magnético, o estetoscópio, os Raios X, o eletrocardiógrafo etc., na medicina terrestre. Utilizando os aparelhos acima conhecerá o médico a intimidade física do cliente. Saberá se o coração vai normal, se os pulmões passam bem, se o aparelho cerebral vai sem alterações. Muita vez, aquilo que o doente não deseja saber por medo da verdade, ou preferiria que os demais ignorassem, é revelado por esses outros aparelhos. O Psicoscópio desempenha, sob ponto de vista espiritual, esta mesma função; descobre e revela, aos benfeitores espirituais, o que os médiuns ocultam ao dirigente dos trabalhos e o que o dirigente oculta aos médiuns.

5 Em nosso esforço de supervisão, podemos classificar sem dificuldade (com o psicoscópio) as perspectivas desse ou daquele agrupamento de serviços psíquicos que aparecem no mundo. Analisando as psicoscopia de uma personalidade ou de uma equipe de trabalhadores é possível anotar-lhes as possibilidades e categorizar-lhes a situação. Segundo as radiações que projetam, planejamos a obra que podem realizar no tempo. Esta declaração do Mentor Espiritual é de suma importância para os agrupamentos mediúnicos que desejam, efetivamente, trabalhar sob planejamento do Alto, assistidos e orientados por instrutores que, anotando-lhes as possibilidades, programarão tarefas a serem executadas junto aos necessitados, vivos ou mortos.

6 Observava-se apreciável instabilidade de pensamento A expectativa ansiosa perturbava a corrente vibratória às vezes, certos desequilíbrios afetavam a organização mediúnica de Isabel e de Bentes Colaboradores restabeleciam o ritmo, quanto possível Alguns encarnados se mantinham irriquietos em demasia Os mais novos em espiritismo exibiam enorme irresponsabilidade A mente lhes vagava muito longe dos comentários edificantes Viam-se-lhes distintamente as imagens mentaisAlguns se prendiam aos quefazeres domésticos Outros se impacientavam por não lograrem satisfação imediata EU QUERO SABER DOS MEUS INTERESSES... Um grupo mediúnico que funciona na base da irresponsabilidade e da desconfiança, da negligência ou da má vontade, sem que os seus componentes estejam efetivamente entrelaçados pela mais santa fraternidade e pelos mais elevados propósitos, um grupo desse tipo, analisado psicoscópicamente pelos Mentores, ficará, sem dúvida à mercê dos interesses que norteiam a sua existência e o seu funcionamento, possìvilmente dirigidos por infelizes entidades.

7 (...) É O VEÍCULO DO PENSAMENTO, COMO O AR É DO SOM, COM A DIFERENÇA DE QUE AS VIBRAÇÕES DO AR SÃO CIRCUNSCRITAS, AO PASSO QUE AS DO FLUIDO UNIVERSAL SE ESTENDEM AO INFINITO (...) AK- ESE 27- § 10 ESPÍRITO HOMEM O Fluido Universal É O VEÍCULO DO PENSAMENTO

8 A TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO (...) Quando o pensamento se dirige para algum ser, na terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece de um a outro, transmitindo o pensamento, como o ar transmite o som. AK- ESE 27- § 10 ESPÍRITO HOMEM

9 A ENERGIA DA CORRENTE FLUÍDICA (...) A energia da corrente está na razão direta da energia do pensamento e da vontade. AK- ESE 27- § 10 ESPÍRITOHOMEM

10 Em qualquer estudo mediúnico, não podemos esquecer que a individualidade, na carne, mora na cidadela atômica do corpo, formado por recursos tomados de empréstimo ao ambiente do mundo. O benfeitor espiritual que ora nos dirige.... Influência agora a vida cerebral do condutor da casa, à maneira de um musicista... Notamos que a cabeça venerável de Clementino passou a emitir raios fulgurantes, ao mesmo tempo que o cérebro de Silva, sob os dedos do benfeitor, se mimbava de luminosidade intensa, embora diversa.

11 Fios de luz brilhante ligavam os componentes da mesa, dando-nos a perceber que a prece os reunia mais fortemente entre si.

12 Boa concentração exige vida reta Para que nossos pensamentos se congreguem uns aos outros, fornecendo potencial de nobre união para o bem, É indispensável o trabalho preparatório de atividades mentais na meditação de ordem superior

13 EXPERIÊNCIAS VIVÊNCIAS CONHECIMENTOS INTELECTUALIZAÇÃO AUTO EDUCAÇÃO E EVOLUÇÃO SEM VIGILÂNCIA E PRECE EVOLUÇÃO ESTACIONADA COM VIGILÂNCIA E PRECE EVOLUÇÃO ACELERADA

14 A ENERGIA DOS NOSSOS PENSAMENTOS É COMO SE FOSSE UM ÍMÃ QUE ATRAI PENSAMENTOS SEMELHANTES AOS NOSSOS. CRIAMOS PENSAMENTOS E ATRAÍMOS PENSAMENTOS. O NOSSO PENSAMENTO NUNCA ANDA SOZINHO. PENSAMENTO GERA SENTIMENTO. PENSAMOS SENTIMOS. O NOSSO PENSAMENTO ESTÁ SEMPRE ACOMPANHADO DE UM SENTIMENTO IGUAL.

15 SÃO ENERGIAS QUE NÓS CRIAMOS QUANDO PENSAMOS, QUE LANÇAMOS NO AR E QUE VÃO NOS ENVOLVER, ENVOLVER O NOSSO AMBIENTE E ALCANÇAR AS PESSOAS EM QUEM PENSAMOS.

16 A prece ou oração é uma forma de comunicação com Deus, com seus prepostos, com a espiritualidade superior. A prece é na verdade um chamamento àquele a quem oramos, para uma conversa íntima, onde se abre a mente e o coração, onde a verdade do que somos, do que sentimos e do que pensamos deve aflorar, num processo de confiança, de fé, de certeza e de verdade. A prece verdadeira, é aquela que vem do fundo do coração, do interior do espírito, repleta de verdade e sinceridade, sentida e vivida em cada uma de suas palavras.

17 Nosso orientador, atento aos objetivos de nossa permanência na casa, chamou-me a novas observações. Repararam na comunhão entre Clementino e Silva, no momento da prece? Vimos aqui o fenômeno da perfeita assimilação de correntes mentais que preside habitualmente a quase todos os fatos mediúnicos.

18 Em matéria de mediunidade, não nos esqueçamos do pensamento

19 É O VEÍCULO DO PENSAMENTO, COMO O AR É O VEÍCULO DO SOM VIVEMOS MERGULHADOS NO FLUIDO UNIVERSAL FLUIDO UNIVERSAL É ENERGIA PODEROSA E ATUANTE (PENSAMENTO E VIDA – EMMANUEL) (O EVANG. SEG. O ESPIRIT. – A. KARDEC – CAP. XXVII) PENSAMENTO FLUIDO UNIVERSAL

20 SÃO CRIAÇÕES DO NOSSO ESPÍRITO POSSUEM VIDA, FORMAS, MOVIMENTO, DIREÇÃO EXTERIORIZAM-SE, FORMANDO IMAGENS E SUGESTÕES ARREMESSAM-SE SOBRE OS OBJETIVOS QUE SE PROPÕEM ATINGIR CÓLERACIÚME

21 BONS PENSAMENTOS PRODUZEM HARMONIA FELICIDADE SAÚDE MAUS PENSAMENTOS PRODUZEM DESEQUILÍBRIOS INTERIORES ENFERMIDADES AFLIÇÃO (DESENVOLVENDO A MEDIUNIDADE – MARTINS PERALVA)

22 IMAGINAR É CRIAR Quem vive a procurar pedras na estrada, certamente não encontrará apenas calhaus subservientes. Quem se detenha indefinidamente na medição de lama está ameaçado de afogamento no lodo. O Pensamento é tão significativo na mediunidade, quanto o leito é importante para o rio. Ponde as águas puras sobre um leito de lama pútrida e não tereis senão escura corrente da viciação.

23 Não deixem de ler os livros da CODIFICAÇÃO


Carregar ppt "Ele percebia o que estava Acontecendo? Através do convite de Áulus foi pedido que fizesse uso do Psicoscópio. Sim Como? Companheiros encarnados em concentração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google