A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alan e Rafael Professora: Janete

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alan e Rafael Professora: Janete"— Transcrição da apresentação:

1 Alan e Rafael Professora: Janete
Judeus notáveis ESporte Alan e Rafael Professora: Janete

2 Mario Balotelli

3 Nasceu em Palermo, dia 12 de agosto de 1990 (23 anos),
Futebolista italiano de origem ganesa que atua como atacante, Atualmente, joga no Milan, Balotelli é visto como um dos melhores atacantes jovens de todo o mundo, mas também é famoso pelo seu forte temperamento, envolvendo-se em várias discussões dentro de campo e polêmicas fora dele, Sua debilitada condição de saúde após o nascimento, aliada a uma difícil situação financeira vivida pela família Barwuah, fizeram com que seus pais concordassem em entregar o menino de três anos de idade para adoção e, em 1993, Mario passou a viver com a família Balotelli, de Concesio, também na província de Brescia. Lá, ele foi criado por Francesco e Silvia Balotelli, seus pais adotivos, junto com os outros três filhos do casal, dois homens e uma mulher. Os dois irmãos maiores, Giovanni e Corrado, ajudaram os pais a cuidar de Mario e o acompanham na sua carreira até hoje, como procuradores do atacante, Quando Mario adquiriu certa fama atuando pela Internazionale, seus pais biológicos pediram que ele voltasse a visitá-los regularmente. O pedido foi prontamente recusado pelo jogador, que afirmou ser este um interesse financeiro.

4 Gal Fridman

5 Gal Fridman (em hebraico: גל פרידמן) (Karkur, 16 de setembro de 1975, 37 anos) é um velejador israelense, Fridman conquistou duas medalhas olímpicas na mistral (windsurf), um bronze nos Jogos de Atlanta e um ouro nos Jogos de Atenas, sendo esta a primeira medalha de ouro olímpica de seu país, O atleta ainda acumula medalhas nos Campeonatos Mundial e Europeu de Mistral, Após 2008, Fridman deixou de competir, passando a assessorar atletas como o compatriota Nimrod Mashiah, campeão mundial em 2009.

6 Helene Mayer

7 Helene Mayer (Offenbach am Main, 20 de dezembro de 1910 – Munique, 15 de outubro de 1953 ) foi uma esgrimista campeã mundial e olímpica, Representou a Alemanha Nazi nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, apesar de ter sido forçada a deixar o país e se refugiar nos Estados Unidos por ser judia, Mayer é considerada pela revista Sports Illustrated como uma das 100 maiores atletas do século XX, Mayer ganhou a medalha de ouro olímpica na esgrima aos 17 anos, na prova do florete individual dos Jogos Olímpicos de 1928 em Amsterdã, vencendo 18 duelos e perdendo apenas dois em toda a campanha. Após os Jogos venceu o Campeonato Europeu em 1929 e 1931, Nos Jogos Olímpicos de 1932 em Los Angeles terminou em quinto lugar no florete.Após os Jogos manteve-se nos Estados Unidos para estudar na Universidade da Califórnia do Sul.

8 Em 1933 soube que havia sido expulsa do clube de esgrima de Offenbach como parte da expurgação nazista para atletas judeus. Mayer teve que sair da Alemanha depois que Adolf Hitler subir ao poder, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, pois era filha de pai judeu, Ao retornar aos Estados Unidos, recebeu apoio da Amateur Athletic Union que tentou boicotar os Jogos Olímpicos de 1936, a ser realizada em Berlim, a menos que os judeus fossem autorizados a participar da equipe alemã para e a competir pela Alemanha nas Olimpíadas. Em um gesto de compreensão, o Comité Olímpico Alemão convidou Mayer e outros atletas judeus a aderir à equipe nacional, Ela aceitou, e retornou à Alemanha para competir nos Jogos Olímpicos de Verão 1936, apesar dos protestos da comunidade judaica nos Estados Unidos e de outros atletas judeus, esperando ser aceita novamente na sociedade alemã, Mayer ganhou a medalha de prata, sempre competindo na prova do florete individual. Controversamente, usou a suástica no uniforme e se viu obrigada a realizar a saudação de Hitler no pódio durante a cerimônia de entrega das medalhas. Posteriormente explicou que fez isso para salvar a sua família. Embora o seu pai tinha morrido em 1931, sua mãe e mais dois irmãos tinham continuado a viver na Alemanha. Conquistou o campeonato mundial feminino em 1937.

9 Patricia Amorim

10 Começou a carreira aos 3 anos de idade, passou pelo Botafogo
Começou a carreira aos 3 anos de idade, passou pelo Botafogo. Nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis em 1987, alcançou o 4º lugar no revezamento 4x100m medley e nos 200m livre. Disputou as Olimpíadas de Seul em 1988, ficando em 11º lugar no revezamento 4x100m livre parando de nadar em 1991, terminando sua carreira nas piscinas no Flamengo. Quando deixou as piscinas aos 25 anos, já formada em educação física, Patricia passou a se dedicar ao Flamengo de outra forma: sendo professora, diretora, supervisora e vice-presidente de esportes olímpicos, Foi 28 vezes campeã brasileira nos 200, 400, 800 e metros livres, Entre os anos de 1983 a 1989, superou 29 recordes sul-americanos e quebrou a ausência feminina de 16 anos do Brasil nas olimpíadas indo aos Jogos de Seul, em 1988, onde não chegou às finais, mas estabeleceu os recordes sul-americanos nos 200 e 400 metros livres

11 Yossi Benayoun

12 Yosef Shai "Yossi" Benayoun (hebraico: יוסף שי בניון, nascido em 5 de Maio de 1980) é um futebolista internacional israelense, que atualmente é um agente livre depois de ter sido liberado pelo Chelsea. Ele já jogou pelo Hapoel Beer Sheva. , Maccabi Haifa, Racing de Santander, na Espanha, duas passagens pelo West Ham United, Liverpool e Arsenal. Benayoun joga como meia-atacante, muitas vezes ocupando o espaço logo atrás do atacante. Em Israel, ele é por vezes apelidado de "O Diamante de Dimona". Ele também é o capitão da seleção israelense. Benayoun é de origem sefaradita marroquina, o que lhe permitiu adquirir a cidadania espanhola durante seu tempo lá.


Carregar ppt "Alan e Rafael Professora: Janete"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google