A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A carreira profissional de Ronaldinho iniciou-se no time do Grémio, tendo como seu primeiro treinador Ceslo Roth. Em 1997 havia ganho o título sub-17.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A carreira profissional de Ronaldinho iniciou-se no time do Grémio, tendo como seu primeiro treinador Ceslo Roth. Em 1997 havia ganho o título sub-17."— Transcrição da apresentação:

1

2 A carreira profissional de Ronaldinho iniciou-se no time do Grémio, tendo como seu primeiro treinador Ceslo Roth. Em 1997 havia ganho o título sub-17 jogando pelo time. Sua primeira aparição como profissional ocorreu em 1998 na Copa Libertadores, onde logo sua habilidade e seu grande domínio de bola começaram a ser notados pelos clubes.

3 Além da consagração no jogo contra a Selecção Venezuelana pela Copa América, Ronaldinho também brilhou nas finais do Campeonato Gaúcho de 1999, quando fez o golo do título para o Grémio contra o Internacional (time arqui-rival do Grémio ), além de, audaciosamente, ter realizado dribles maliciosos sobre o tetracampeão Dunga.

4 Na infância, a sua principal diversão era brincar com a bola, junto dos seus melhores amigos. Com sete anos começou a jogar na escola de futebol infantil do Grémio Futebol Porto-Alegrense. Aos oito anos teve que suportar o falecimento do seu pai e recebeu apoio de sua mãe, irmã e de seu irmão mais velho como figura paterna.

5

6 Desde pequeno, Ronaldinho já demonstrava habilidade com a bola, como se pode ver em vídeos caseiros da sua família. Entre seus ídolos, além do seu irmão Assis, encontram- se Rivaldo e Ronaldo (com os quais ganhou a Copa do Mundo de 2002),Valdo, Romário, Zico, Rivelino, Ma radona e Pelé.

7

8 Em 19 de julho de 2003, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, adquiriu o passe de Ronaldinho por 21 milhões de euros. Ronaldinho disse também ter assinado com o Barcelona em vez do Manchester United por causa de sua amizade com o ex-executivo da Nike noBrasil e em Barcelona o então vice-presidente encarregado de esportes, Sandro Rosell.

9

10 Logo o Barcelona promoveu um amistoso para mostrar sua nova contratação e o clube escolhido foi o Milan. Em sua estreia, Ronaldinho ajudou seu time marcando um golo na vitória por 2-0. Durante a temporada , sua primeira no clube, suas jogadas levaram o Barcelona a terminar em 2° lugar na Campeonato Espanhol.

11

12 Em julho de 2008, Ronaldinho recusou uma oferta de 25,5 milhões de euros do Manchester City para se transferir para o Milan, em um contrato de cinco anos, pensado para ser útil em torno de 6,5 milhões de libras por ano, para uma taxa na região de 18,5 milhões de euros. Com o número 10 já ocupado por companheiro Clarence Seedorf, ele seleccionou a 80 como seu número na camisa, porque 1980 foi seu ano de nascimento.

13

14 Marcou seu primeiro golo pelo Milan 3-0 num derby vitória sobre a rival Internacional de cabeça após cruzamento de Kaka, em20 de Setembro de Ele terminou sua primeira temporada no Milan com 10 golos em 35 jogos em todas as competições. Após um bom começo para a temporada, mas no fim da temporada figurou entre os reservas terminando sua primeira temporada de forma decepcionante.

15

16 O melhor jogador da Europa e do mundo era a maior promessa brasileira para a Copa do Mundo FIFA de 2006, realizada na Alemanha. Porém, demonstrou um futebol aquém do que se esperava e recebeu várias críticas dos torcedores brasileiros. Fãs do futebol do craque alegaram que Ronaldinho foi prejudicado pelo esquema táctico da selecção brasileira.

17


Carregar ppt "A carreira profissional de Ronaldinho iniciou-se no time do Grémio, tendo como seu primeiro treinador Ceslo Roth. Em 1997 havia ganho o título sub-17."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google