A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual de Ensino Fundamental

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual de Ensino Fundamental"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual de Ensino Fundamental
Rui Barbosa Curiosidades da Copa 2010 Nome: Julia Lena Turma: 81 Ijuí, 02 de julho de 2010

2 > A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;
Em 2010, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no continente africano. A África do Sul será a sede do evento. > A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;

3 A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coréia e Japão no grupo B, sendo eliminada na 1ª fase da copa num grupo que em que participavam as seleções da Espanha, da Eslovênia e do Paraguai, participou também da Copa de 1998, na França.

4 O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais - cinco - e o único país que ganhou fora de seu continente. É também o único país a ter participado de todos os campeonatos.

5 O mascote oficial da Copa do Mundo 2010 é o leopardo Zakumi
O mascote oficial da Copa do Mundo 2010 é o leopardo Zakumi.O nome vem dos termos “ZA” (abreviação de África do Sul) e “Kumi” (“dez”, o ano da Copa). Esse leopardo, de cabelos verdes, foi criado por Andries Odendaal.

6 Rei de empates - Com os dois placares iguais contra Paraguai e Nova Zelândia, a Itália se tornou a seleção com mais empates na história do Mundial em 2010. Na final da Copa de 1966 a Inglaterra foi beneficiada com uma bola que bateu no travessão e não entrou no gol, mas o árbitro validou. Na ocasião, o time inglês sagrou-se campeão. A primeira fase da Copa do Mundo é composta por 48 partidas, sendo que cada time disputa 3 partidas, uma contra cada participante do seu grupo.


Carregar ppt "Escola Estadual de Ensino Fundamental"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google