A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURIOSIDADES SOBRE A COPA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURIOSIDADES SOBRE A COPA"— Transcrição da apresentação:

1 CURIOSIDADES SOBRE A COPA
Aperte F5 e veja curiosidades sobre a copa CURIOSIDADES SOBRE A COPA Nome: Giovanna Turma: 83 Disciplina: Informática Prof.: Elaine

2 A 19ª edição da Copa do Mundo FIFA vai ocorrer pela primeira vez no continente africano, tendo como anfitriã a África do Sul.

3 Mascote: No dia 22 de setembro de 2008, a FIFA apresentou o mascote da Copa do Mundo de Um leopardo foi escolhido. Ele recebeu o nome de Zakumi, ZA é uma abreviação de África do Sul, enquanto KUMI é a forma escrita do número 10.

4 Bola Jabulani Jabulani significa "Trazendo alegria para todos" em IsiZulu, língua banta, original do povo zulu. O IsiZulu é uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. Os outros idiomas oficiais do país sede da Copa do Mundo de 2010 são representados nas 11 cores diferentes da Jabulani.

5 Camiseta da seleção brasileira
A tradicional camisa verde e amarela da seleção brasileira possui uma novidade: é produzida com plástico reciclado de garrafas PET. São necessárias 8 garrafas para se fazer uma camisa.

6 Música da COPA A música tema escolhida pela organização do torneio é Wavin’ Flag (Bandeira ao Vento, em Português) do cantor somaliano naturalizado canadense K'naan. A versão remixada faz parte do terceiro álbum do artista e é extremamente conhecida por ser um dos jingles da Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento.

7 sites


Carregar ppt "CURIOSIDADES SOBRE A COPA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google