A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curiosidades sobre a copa do mundo 2010

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curiosidades sobre a copa do mundo 2010"— Transcrição da apresentação:

1 Curiosidades sobre a copa do mundo 2010
Escola Estadual De Ensino Fundamental Rui Barbosa Curiosidades sobre a copa do mundo 2010 Nome: Luiza da Veiga Padilha Turma: 82 Professora: Elaine Disciplina: Informática

2 Curiosidades • A Adidas Jabulani é a bola oficial do Mundial de 2010 na África do Sul. Desenvolvida pela Adidas, empresa alemã de equipamentos esportivos, a Jabulani foi apresentada antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em 4 de dezembro de 2009, na Cidade do Cabo. • A Jabulani significa "Trazendo alegria para todos" em IsiZulu, língua banta, original do povo zulu. O IsiZulu é uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. Os outros idiomas oficiais do país sede da Copa do Mundo de 2010 são representados nas 11 cores diferentes da Jabulani. • O atacante da Coreia do Norte Kim Myong-Won foi registrado na competição como goleiro. Porém, segundo a FIFA, o jogador só poderá atuar na Copa do Mundo de 2010 como goleiro.

3 • Para a final da Copa do Mundo da África do Sul a bola oficial será a Jo'Bulani. O nome é um trocadilho de Joanesburgo (cidade que será realizada a final do Mundial) com Jabulani (bola oficial da Copa do Mundo de 2010). • A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior. Este será o maior evento esportivo no continente africano que até então não sediou nenhuma Copa do Mundo nem Olimpíadas. • No dia 22 de setembro de 2008, a FIFA apresentou o mascote da Copa do Mundo de Trata-se de um leopardo chamado Zakumi. Em dialetos africanos, ZA é uma abreviação de África do Sul, enquanto KUMI é a forma escrita do número 10. • Cidades sedes da copa do mundo 2010: Cidade do Cabo, Bloemfontein, Johanesburgo, Johanesburgo, Durban, Nelspruit, Polokwane, Port Elizabeth, Pretória e Rustenburgo.

4 Imagens


Carregar ppt "Curiosidades sobre a copa do mundo 2010"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google