A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.E.F. Rui Barbosa Esportes Radicais Nomes : Flávia e Luiza Turma: 82 Série: 8ª Professora: Adriana Fernandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.E.F. Rui Barbosa Esportes Radicais Nomes : Flávia e Luiza Turma: 82 Série: 8ª Professora: Adriana Fernandes."— Transcrição da apresentação:

1 E.E.E.F. Rui Barbosa Esportes Radicais Nomes : Flávia e Luiza Turma: 82 Série: 8ª Professora: Adriana Fernandes

2 Rafting

3 O que é ? O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos. O rafting comercial proporciona a experiencia de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível. Os primeiros relatos de rafting que se tem notícia são nos rios Colorado e Mississippi.

4 História O Rafting surgiu no século 19, no Rio Colorado, quando o norte- americano John Wesley Powell organizou uma expedição ao Grand Canyon (EUA). Desde então muitas águas passaram e a atividade evoluiu muito, até que na década de 1950 tomou impulso comercial e foi consagrada como esporte. Hoje, o rafting atrai milhares de praticantes em todo o mundo – só no Brasil são mais de 100 mil adeptos.

5 Imagens

6 Curiosidades: No Brasil o rafting é praticado desde a década de 80. Apesar do pouco tempo, a divulgação do esporte e as muitas possibilidades que o país dá aos aventureiros, fizeram com que o esporte se desenvolvesse rapidamente. O primeiro campeonato brasileiro aconteceu em 1995, na cidade de Tibagi, no Paraná. Por ser praticado em equipe, proporciona a toda a família ou a um grupo de amigos o prazer de desenvolverem uma atividade juntos. A amizade e o companheirismo estão na essência do rafting.

7 Atualmente existe uma série de normas que regulamentam o turismo de aventura no Brasil. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável por esta regulamentação, o que torna o Rafting bastante seguro reduzindo o risco de acidentes para praticamente zero"

8 Bungee jump

9 O que é: Bungee jumping é um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vázio amarrado aos tornozelos a uma corda elástica.

10 Historia Segundo uma lenda, tudo começou na em Pentecost, uma ilha do Pacífico Sul, quando uma mulher traiu o seu marido e teve de arranjar maneira de fugir dele. Para isso, subiu à árvore mais alta que encontrou com uma videira amarrada aos tornozelos. O marido foi atrás dela mas não conseguiu apanhá-la porque ela saltou da árvore. Como estava presa pelos pés, nada lhe aconteceu. O mesmo não se pode dizer do marido que saltou atrás dela mas... sem videira! Ao que parece, a moda pegou e os homens da região começaram a saltar de torres construídas por eles. Não se sabe bem porquê, mas a tradição manteve-se..

11 Regras Principais Como em qualquer outra prática esportiva existem alguns pré-requisitos básicos: *Estar bem física e mentalmente, livre do efeito de álcool ou qualquer outro tipo de drogas. *Não possuir problemas cardíacos e de coluna. *Não ter sofrido nenhum tipo de cirurgia, no período mínimo de 2 anos. *Alongar antes do salto (dores abdominais são freqüentes após o salto em pessoas sedentárias ou que não se preocupam com o alongamento). *Para as mulheres é expressamente proibido o salto de gestantes.

12 Curiosidades : O Guinness (livro dos recordes mundiais) informa que o maior salto comercial de bungee jump é feito da Bloukrans River Bridge, uma ponte a 40km ao leste de Plettenberg Bay, na África do Sul. O Bungee Jump pode ser realizado utilizando Guindastes, Pontes, Helicópteros e até Balões.

13 O bungee jump é praticado principalmente em feiras e exposições, é muito difícil de se ter algum lugar específico para o bungee jump que não seja esses. Existe dois tipo de saltos no bungee jump o salto pela cintura e pelo peito e salto pelos pés e pela cintura

14 Imagens


Carregar ppt "E.E.E.F. Rui Barbosa Esportes Radicais Nomes : Flávia e Luiza Turma: 82 Série: 8ª Professora: Adriana Fernandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google