A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa Alunas: Tainá e Júlia Lena Turma: 82(Tainá) 81 Júlia Serie:8ª Professora: Adriana Fernandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa Alunas: Tainá e Júlia Lena Turma: 82(Tainá) 81 Júlia Serie:8ª Professora: Adriana Fernandes."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa Alunas: Tainá e Júlia Lena Turma: 82(Tainá) 81 Júlia Serie:8ª Professora: Adriana Fernandes

2 O que é ? Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos.O Mountain Bike é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na Cidade. Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

3 História: A modalidade desportiva mountain bike nasceu na Califórnia no meio da década de 1950 através de brincadeiras de alguns ciclistas e de alguns surfistas que procuraram desafios bem diferentes das competições de estrada tradicionais e atividades para dias sem ondas.

4 Regras Principais: Nessa prova, o ciclista deve percorrer um circuito fechado de 5 km a 9 km em um terreno montanhoso, que apresente dificuldades ao atleta. Vence aquele que percorrer a distância primeiro. Curiosidades: Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT (que significa Bicicleta Todo o Terreno). No Brasil é chamado popularmente de Mountain Bike, eventualmente de Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e comumente abreviado como MTB ou esporadicamente como BTT.

5 O que é ? O pára-quedismo é praticado por desportistas (pára- quedistas) que saltam de aeronaves, ou lugares fixos (BASE jumping), fazendo uso de um pára-quedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de queda, sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.

6 Histórico: As primeiras experiências com pára-quedas datam do século IX, na península Ibérica. Na época, a região, sob domínio árabe, era um dos centros tecnológicos do mundo. E foi lá, em Córdoba, em 1852, que Armen Firman tentou alçar vôo, atirando- se no vazio do alto de uma torre. Principais Regras: Verificar o equipamento de segurança, e depois pular. Curiosidades: O primeiro teste prático foi realizado pelo inventor croata Faust Vrancic. Em 1617, ele saltou de uma torre em Veneza com um pára-quedas quadrado e autodenominou-se homo volans (homem voador).

7 O que é ? Kitesurf, é um desporto aquático que utiliza uma pipa (também conhecida como papagaio) e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. História: O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade a meio da década de 1990.

8 Principais Regras: A pessoa, com a pipa presa à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis. Curiosidades: O nome resulta da junção de duas palavras inglesas: Kite, que significa pipa e Surf, do verbo inglês to surf, que significa navegar.


Carregar ppt "Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa Alunas: Tainá e Júlia Lena Turma: 82(Tainá) 81 Júlia Serie:8ª Professora: Adriana Fernandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google