Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Dislexia e Disortografia
Ana Maia e Zé Loureiro
2
Ficha Técnica Objectivo geral: ajudar alunos com problemas de disortografia/dislexia – trabalhando a discriminação visual e orientação espacial das letras minúsculas “q,b,p e d”. Forma de utilização: os alunos vão completando as palavras clicando nas letras minúsculas “p,b,q e d”. Público alvo: alunos de todos os níveis do ensino básico com ou sem problemas de disortografia/dislexia Contextos/Formas de utilização: Pode ser utilizado em contexto individual ou de grupo, dentro da sala de aula ou fora dela. É possível utilizar com ecrã táctil ou quadro interactivo. Autoras: Ana Maia e M José Loureiro
3
Clica aqui para ouvires a palavra
Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. Clica aqui para ouvires a palavra _ o t a q b d p
4
_ ato q b d p Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. _ ato q b d p
5
sa _ o q b d p Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. sa _ o q b d p
6
__e__al p b d q Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__al p b d q
7
Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta.
__a__el p b p q q d
8
p p q d d __e__al Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__al p p q d d
9
d b p b q d __e__ueno Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__ueno d b p b q d
10
b p p d q ta__ua__a Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. ta__ua__a b p p d q
11
b p d b q ra__i__ez Para cada uma das palavras,
escolhe a(s) letra(s) em falta. ra__i__ez b p d b q
12
Parabéns, chegaste ao FIM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.