A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos"— Transcrição da apresentação:

1

2 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

3

4 V Domingo da Quaresma Ano B

5 O TEU REINO SENHOR É JUSTIÇA, O TEU REINO SENHOR É PERDÃO
O TEU REINO SENHOR É VERDADE, O TEU REINO É SENHOR SALVAÇÃO TODO O HOMEM QUE LUTA E QUE SOFRE, CONSTRUINDO TEU REINO NA DOR HÁ-DE VER O TEU REINO CRESCER, CONSTRUÍDO NA PAZ E AMOR

6 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

7

8 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

9 Senhor tem piedade de nós. Cristo tem piedade de nós.

10 Senhor nosso Deus, concedei-nos a graça
ORAÇÃO COLECTA Senhor nosso Deus, concedei-nos a graça de viver com alegria o mesmo espírito de caridade que levou o vosso Filho a entregar-Se à morte pela salvação dos homens. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

11 «Estabelecerei uma aliança nova e não mais recordarei os seus pecados»
1ª Leitura «Estabelecerei uma aliança nova e não mais recordarei os seus pecados» I Jer 31, 31-34

12 Leitura do Livro de Jeremias
LEITURA I I Jer 31, 31-34 Leitura do Livro de Jeremias Dias virão, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova. Não será como a aliança que firmei com os seus pais, no dia em que os tomei pela mão para os tirar da terra do Egipto, aliança que eles violaram, embora Eu tivesse domínio sobre eles, diz o Senhor. Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, naqueles dias, diz o Senhor: Hei-de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Já não terão de se instruir uns aos outros, nem de dizer cada um a seu irmão: «Aprendei a conhecer o Senhor». Todos eles Me conhecerão, desde o maior ao mais pequeno, diz o Senhor. Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas. Palavra do Senhor.

13 LEITURA I I Jer 31, 31-34 Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, naqueles dias, diz o Senhor: Hei-de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Já não terão de se instruir uns aos outros, nem de dizer cada um a seu irmão: «Aprendei a conhecer o Senhor». Todos eles Me conhecerão, desde o maior ao mais pequeno, diz o Senhor. Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas. Palavra do Senhor.

14 LEITURA I I Jer 31, 31-34 Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas. Palavra do Senhor. Graças a Deus

15 Salmo

16 Dai-me, Senhor, um coração puro.
Salmo 50 (51), (R. 12a) Refrão: Dai-me, Senhor, um coração puro.

17 «Aprendeu a obediência e tornou-se causa de salvação eterna»
2ª Leitura «Aprendeu a obediência e tornou-se causa de salvação eterna» Hebr 5, 7-9

18 Leitura da Epístola aos Hebreus
LEITURA II Hebr 5, 7-9 Leitura da Epístola aos Hebreus Nos dias da sua vida mortal, Cristo dirigiu preces e súplicas, com grandes clamores e lágrimas, Àquele que O podia livrar da morte e foi atendido por causa da sua piedade. Apesar de ser Filho, aprendeu a obediência no sofrimento e, tendo atingido a sua plenitude, tornou-Se para todos os que Lhe obedecem causa de salvação eterna. Palavra do Senhor.

19 LEITURA II Hebr 5, 7-9 Apesar de ser Filho, aprendeu a obediência no sofrimento e, tendo atingido a sua plenitude, tornou-Se para todos os que Lhe obedecem causa de salvação eterna. Palavra do Senhor. Graças a Deus

20 Aclamação LOUVOR A VÓS REI DA ETERNA GLÓRIA, LOUVOR A VÓS
Se alguém Me quiser servir, que Me siga, diz o Senhor, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo.

21 «Se o grão de trigo, lançado à terra, morrer, dará muito fruto»
Evangelho «Se o grão de trigo, lançado à terra, morrer, dará muito fruto» Jo 12, 20-33

22 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Jo 12, 20-33 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. João Glória a Vós, Senhor!

23 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Naquele tempo, alguns gregos que tinham vindo a Jerusalém para adorar nos dias da festa, foram ter com Filipe, de Betsaida da Galileia, e fizeram-lhe este pedido: «Senhor, nós queríamos ver Jesus». Filipe foi dizê-lo a André; e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

24 EVANGELHO Jo 12, 20-33 «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

25 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

26 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

27 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor

28 LOUVOR A VÓS REI DA ETERNA GLÓRIA, LOUVOR A VÓS
Bênção LOUVOR A VÓS REI DA ETERNA GLÓRIA, LOUVOR A VÓS

29 Homilia

30

31 Oremos por estes eleitos de Deus, para que, ao tornarem-se semelhantes a Cristo na morte e na ressurreição, alcancem a vitória sobre a morte pela graça dos sacramentos.

32 Oração Universal

33 Irmãos e irmãs: Oremos por estes eleitos de Deus,
para que, ao tornarem-se semelhantes a Cristo na morte e na ressurreição, alcancem a vitória sobre o pecado pela graça dos sacramentos, e digamos confiadamente: Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Para que estes eleitos sejam fortes na fé contra os enganos do mundo e acreditem que Jesus Cristo é a ressurreição e a vida, oremos.

34 Para que se mostrem agradecidos a Deus que os escolheu, lhes deu a conhecer a esperança da vida eterna e os introduziu no caminho da salvação, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Para que, pelo exemplo e intercessão daqueles catecúmenos que derramaram o seu sangue por Cristo, sintam cada vez mais firme a esperança da vida eterna, oremos.

35 Para que todos detestem o pecado que destrói a vida, descubram em Cristo o Filho de Deus que os salva e de hoje em diante vivam apenas para Deus, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Para que aqueles que estão tristes e inconsoláveis pela morte dos seus familiares encontrem em Cristo a sua consolação,

36 Para que todos os fiéis da santa Igreja,
ao verem chegar as solenidades pascais, tenham a firme esperança de ressuscitar com Cristo, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Para que os homens e mulheres do mundo inteiro, que Deus criou por amor e quer ver felizes, se renovem continuamente na fé e na caridade, oremos.

37 Oremos. Senhor, Pai santo, fonte da vida eterna, Deus dos vivos e não dos mortos, que enviastes o vosso Filho a anunciar a vida aos homens para os libertar do reino da morte e os conduzir à ressurreição, livrai estes vossos eleitos do poder da morte que vem do espírito maligno, para que recebam a vida nova de Cristo ressuscitado e dela possam dar testemunho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos: Amém.

38 Senhor Jesus Cristo, que, ao ressuscitar Lázaro de entre os mortos, nos destes um sinal de que tínheis vindo para que os homens tivessem a vida, e a tivessem em abundância, livrai da morte os que buscam a vida nos vossos sacramentos, libertai-os do espírito do mal, e, pelo vosso Espírito que dá a vida, comunicai-lhes a fé, a esperança e a caridade, para que vivam eternamente convosco e participem da glória da vossa ressurreição. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Todos: Amém

39 Credo

40 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

41 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

42 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

43 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amém.

44 Caríssimos irmãos e irmãs: Oremos a Deus, nosso Pai, que gravou a sua lei no íntimo dos corações,
e peçamos-Lhe a graça de O conhecer sempre melhor, dizendo com alegria: Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Pelos bispos, presbíteros, diáconos e catequistas, para que falem aos homens do amor que Deus lhes tem e da esperança pascal que o seu Filho trouxe ao mundo, oremos.

45 Por todos os povos da terra,
para que vivam em paz e se desenvolvam, na justiça, no respeito e na compreensão mútua, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Por todos aqueles que desejam ver Jesus, para que os cristãos os levem até Ele pela forma como vivem o Evangelho,

46 Pelos que trabalham e se cansam pelos outros,
para que recordem sempre que o grão lançado à terra, morrendo, produz fruto abundante, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Pelos fiéis da nossa comunidade (paroquial), para que sigam a Cristo e O sirvam nos mais pobres, nos doentes e nos que sofrem,

47 Deus, nosso Pai, escutai aqueles por quem o vosso Filho aceitou cair na terra e morrer e fazei brotar em nossos corações o desejo de seguirmos os seus passos. Por Cristo Senhor nosso. Amém.

48 Ofertório

49 SE O GRÃO DE TRIGO NÃO MORRER NA TERRA É IMPOSSÍVEL QUE NASÇA FRUTO.
AQUELE QUE DÁ A SUA VIDA AOS OUTROS TERÁ SEMPRE O SENHOR. FELIZES SEREMOS NÓS NA POBREZA SE EM NOSSAS MÃOS HOUVER AMOR DE DEUS, SE NOS ABRIRMOS À ESPERANÇA, SE TRABALHARMOS POR FAZER O BEM. FELIZES SEREMOS NÓS NA HUMILDADE SE COMO CRIANÇAS SOUBERMOS VIVER: A TERRA SERÁ A NOSSA HERANÇA, A NOSSA HERANÇA.

50 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

51 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Ouvi-nos, Senhor Deus omnipotente, e, pela virtude deste sacrifício, purificai os vossos servos que iluminastes com os ensinamentos da fé. Por Nosso Senhor. Amém.

52 Prefácio V Quaresma V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

53 Senhor, Pai santo, rico de misericórdia,
é verdadeiramente nossa salvação bendizer o vosso nome, no nosso itinerário para a luz pascal, seguindo os passos de Cristo, mestre e exemplo da humanidade reconciliada no vosso amor. Vós abris de novo à Igreja o caminho do Êxodo, através do deserto quaresmal, para que, aos pés da montanha santa, de coração contrito e humilhado, tome consciência da sua vocação como povo da aliança, reunido para cantar o vosso louvor, escutar a vossa palavra e viver a experiência admirável dos vossos prodígios. Por isso, com os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

54 tome consciência da sua vocação como povo da aliança,
reunido para cantar o vosso louvor, escutar a vossa palavra e viver a experiência admirável dos vossos prodígios. Por isso, com os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

55 Santo

56 Oração Eucarística III
Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, e todas as criaturas cantam os vossos louvores, porque dais a vida e santificais todas as coisas, por Jesus Cristo, Vosso Filho, Nosso Senhor com o poder do Espirito Santo, e não cessais de reunir para vós um povo, que, de um extremo ao outro da terra, Vos ofereça uma oblação pura.

57 Reunido na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja ao celebrarmos o primeiro dia da Semana em que Nosso senhor ressuscitou dos mortos. (Todos ajoelham) Humildemente vos suplicamos, Senhor, Santificai pelo Espirito Santo estes dons que vós apresentamos, para que se convertam no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que nos mandou celebrar estes mistérios.

58 que será entregue por vós.
Na noite em que Ele ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, abençoou-o, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

59 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, abençoou-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

60 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

61 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da Paixão redentora do vosso filho, da sua admirável ressurreição e ascensão aos Céus, e esperando a sua vinda Gloriosa, nós Vos oferecemos, em acção de graças, este sacrifício vivo e santo. Olhai benignamente para a oblação da vossa Igreja: vede nela a vítima que nos reconciliou convosco, e fazei que, alimentando-nos do Corpo e Sangue do vosso Filho, cheios do Espírito Santo, sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

62 sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito
sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

63 Por este sacrifício de reconciliação,
dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

64 Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos
Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

65 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

66 Pai Nosso

67 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

68 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

69 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu.

70 Paz

71 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO TENDE PIEDADE DE NÓS.
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO DAI-NOS A PAZ.

72 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo

73

74 SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS, DEUS PERMANECE EM VÓS.
É ESTE O MEU MANDAMENTO: AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI. NÃO HÁ MAIOR PROVA DE AMOR, DO QUE DAR A VIDA PELOS AMIGOS. VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE VOS MANDO. AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM.

75 Ação de graças

76 SEDE A ROCHA DO MEU REFÚGIO, SENHOR, E A FORTALEZA DA MINHA SALVAÇÃO.
PARA GLÓRIA DO VOSSO NOME, GUIAI-ME E LIBERTAI-ME

77 Ação de graças

78 Maria, Mãe da Igreja ajudai-nos a dizer o nosso «sim».
Dai-nos a audácia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Virgem da escuta e da contemplação, intercedei pela nossa Igreja de Lisboa, em caminho sinodal, para que nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino.

79 Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a resplandecer com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós. Ámen.

80 Oração depois da comunhão
Deus omnipotente, concedei-nos a graça de sermos sempre contados entre os membros de Cristo, nós que comungámos o seu Corpo e Sangue. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

81 Avisos

82 Sac. O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

83 SE ALGUÉM QUISER SEGUIR-ME, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME,

84

85 Animada por: Coro dominical
Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Coro dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

86 Este é um local de oração, por favor retirem-se em silencio!


Carregar ppt "Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google