A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- Se o Pai é Amor e o Filho é Amor… todos os filhos devem Amar-se sempre… [ 3ª L./ Ev. - Jo 15 ] - Então, este Amor não pode ter limites: todos os povos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- Se o Pai é Amor e o Filho é Amor… todos os filhos devem Amar-se sempre… [ 3ª L./ Ev. - Jo 15 ] - Então, este Amor não pode ter limites: todos os povos."— Transcrição da apresentação:

1

2 - Se o Pai é Amor e o Filho é Amor… todos os filhos devem Amar-se sempre… [ 3ª L./ Ev. - Jo 15 ] - Então, este Amor não pode ter limites: todos os povos e raças são chamados... [1ª Leit. / At 10] - A origem de todo o amor é o próprio Deus, pois «Deus é Amor» … [2ª Leit. / 1 Jo 4]

3

4

5 ( … ) [ S AUDAÇÃO ] S- A graça … estejam convosco. P- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! [ A TO P ENITENCIAL ] S- ( … ) Confessemos os nossos pecados: ( S e P)- Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor. ( … )

6 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai todo-poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós, o Senhor, só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen.

7

8 “Naqueles dias, Pedro chegou a casa de Cornélio. Este veio-lhe ao encontro e prostrou-se a seus pés. Mas Pedro levantou-o, dizendo: «Levanta-te, que eu também sou um simples homem». Pedro disse-lhe ainda: «Na verdade, eu reconheço que Deus não faz acepção de pessoas, mas, em qualquer nação, aquele que O teme e pratica a justiça é-Lhe agradável». Ainda Pedro falava, quando o Espírito desceu sobre todos os que estavam a ouvir a palavra.

9 E todos os fiéis convertidos do judaísmo, que tinham vindo com Pedro, ficaram maravilhados, ao verem que o Espírito Santo se difundia também sobre os gentios, pois ouviam-nos falar em diversas línguas e glorificar a Deus. Pedro então declarou: «Poderá alguém recusar a água do Batismo aos que receberam o Espírito Santo, como nós?». E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então, pediram-lhe que ficasse alguns dias com eles”. (At 10)

10 “Caríssimos: Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Assim se manifestou o amor de Deus para connosco: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que vivamos por Ele. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados”. (1 Jo 4)

11

12 “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Assim como o Pai Me amou, também Eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos.

13 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi a meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça. E assim, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros». (Jo 15)

14 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. ( / ) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há de vir na sua glória, para julgar os vivos e os mortos, e o Seu Reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Ámen.

15 Oramos... a Jesus, reflexo do Amor do Pai no Espírito Santo, que nos garantiu a eficácia da nossa oração quando dirigida ao Pai, por Ele, com Ele e n’Ele. E pedimos então que manifeste o seu Amor de Pai àqueles filhos que: - sem O conhecer nem amar, O procuram com sinceridade... - sofrem no coração a ferida aberta pelo amor infiel... - sentem vivamente a pena pela morte dos seres que amam... - foram escolhidos por Ele para formar a nossa comunidade e sentem-se enviados para evangelizar os outros…

16

17

18 ( … ) [ P REP. DAS O FERENDAS ] S- Bendito sejas, Senhor, Deus do Universo, pelo pão … se vai tornar Pão da vida. P- Bendito seja Deus para sempre! S- Bendito sejas, Senhor, Deus do Universo, pelo vinho … se vai tornar Vinho da salvação. P- Bendito seja Deus para sempre! S- Orai, irmãos, para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. P- Receba o Senhor por tuas mãos este Sacrifício, para glória do Seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja. ( … )

19 ( … ) [ O RAÇÃO E UCARÍSTICA ] S- O Senhor esteja convosco. P- Ele está no meio de nós. S- Corações ao alto. P- O nosso coração está em Deus. S- Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. P- É nosso dever, é nossa salvação. ( … )

20

21 [ Após a Consagração / À escolha ] ( [ Após a Consagração / À escolha ] (1ª) S- Mistério da fé! P- Anunciamos, Senhor, a Vossa morte, proclamamos a Vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus! (2ª) S- Mistério admirável da nossa fé! P- Quando comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a Vossa morte, esperando a Vossa vinda gloriosa. (3ª) S- Mistério da fé para a salvação do mundo! P- Glória a Vós que morrestes na cruz e agora viveis para sempre. Salvador do mundo, salvai-nos! Vinde, Senhor Jesus!

22

23 ( … ) [ R ITOS DA C OMUNHÃO ] S- Livrai-nos de todo o mal, Senhor … … a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. P- Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre! S- Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos: Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da Vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. P- Amen! S- A paz do Senhor esteja sempre convosco. P- O amor de Cristo nos uniu. ( … )

24 Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz. S- Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. P- Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, / mas dizei uma palavra e serei salvo.

25

26 Diante de Deus, só nos sentimos importantes se Amar-mos de verdade, vivendo o nosso dia a dia em atitude de serviço aos outros, na disposição de dar a vida, se for preciso, pelos irmãos. Fora disso, temos de reconhecer que somos “servos inúteis” porque, afinal: ~ foi Ele quem nos amou e escolheu primeiro, e não nós... ~ o Seu Amor é que nos salva, e não as nossas obras… ~ não fomos nós que O procurámos, Ele é que Se revelou… ~ não sabemos aceitar que é Ele quem nos chama e envia para darmos frutos abundantes…

27

28

29

30


Carregar ppt "- Se o Pai é Amor e o Filho é Amor… todos os filhos devem Amar-se sempre… [ 3ª L./ Ev. - Jo 15 ] - Então, este Amor não pode ter limites: todos os povos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google