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DA RESTAURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA

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Apresentação em tema: "DA RESTAURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA"— Transcrição da apresentação:

1 DA RESTAURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA
PROCESSO CONSTRUTIVO DA RESTAURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PONTE HERCÍLIO LUZ 2012

2 David Bernard Steinman
Hercílio Pedro da Luz David Bernard Steinman Holton Duncan Robinson

3 Catraia de Travessia entre a Ilha e o Continente – antes de 1920.

4 Hercílio Pedro da Luz (1917).
PONTE HERCÍLIO LUZ O Governador em exercício, enquanto aguardava a chegada da barca, com sua família e outros passageiros, até então, o único meio de transporte entre a Ilha e o Continente, comprometeu-se: “mandarei construir uma grande ponte, daquele morro ao cemitério, para acabar de uma vez com esse suplício. Hercílio Pedro da Luz (1917).

5 Florianópolis em 1920, antes da construção da Ponte Hercílio Luz .

6 Veículos e pedestres realizando a travessia na PHL - 1928.

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10 DADOS DA PONTE LARGURA TRANSVERSAL PLATAFORMA: 15,92 m
CHAPA SUPERIOR DADOS DA PONTE LARGURA TRANSVERSAL PLATAFORMA: 15,92 m 02 FAIXAS: 3,80 m CADA 02 PASSARELAS: 2,50 m CADA VÃO PENSIL 339,624 m ALTURA DO TABULEIRO AO NIVEL DO MAR 31,00 m VIADUTO CONT. 222,504 m VIADUTO ILHA 259,080 m ALTURA DA TORRE PRINCIPAL 70,00 m GABARITO 3,00 m

11 DADOS DA PONTE Peso Total 4400 Toneladas Reação por base
CHAPA SUPERIOR DADOS DA PONTE Peso Total 4400 Toneladas Reação por base 2 x 1100 Toneladas Reação por base 2 x 1100 Toneladas

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27 ELEVAÇÃO DA TORRE ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE MACACOS HIDRAULICOS
MACAQUEAMENTO SISTEMA DE MACAQUEAMENTO

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32 SITUAÇÃO ATUAL

33 - Em vermelho, à executar; - Em preto, já executado;
META DO CONTRATO ATUAL - Em vermelho, à executar; - Em preto, já executado;

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41 Inclusão da Ponte Hercílio Luz no sistema viário com a Ponte Restaurada e Recuperada Estruturalmente.

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49 SÍMBOLO DE SANTA CATARINA Top of Mind
Quando se fala em cartão postal de Santa Catarina, qual o primeiro símbolo ou nome que lhe vem à mente? (Espontânea – Resposta Única) Base: entrevistados.  Abrangência da amostra: 27 municípios de grande e médio porte, distribuídos nas seis mesorregiões de Santa Catarina.  Coleta de dados: 30 de março a 10 de abril de 2011. Coleta de dados: 14 a 24 de abril de 2008.

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51 Condição Atual da Grande Florianópolis
População da Grande Florianópolis: Florianópolis : São José e imediações : Biguaçu e imediações : Palhoça e imediações: Número de Ônibus atravessando a Ponte: 4.200/dia Número de carros atravessando a Ponte: /dia Número de motos atravessando a Ponte: /dia

52 Carro de Passageiro por 1000 pessoas

53 Unidade: Nr. de Passageiros por Hora e por Direção
Tráfego por Hora na Ponte Unidade: Nr. de Passageiros por Hora e por Direção Ano Passageiros de ônibus Passageiros de Carro Total Demanda de Transporte Público 2012 8.500 10.000 18.500 2020 11.900 14.000 25.900 a 2030 16.800 19.900 36.700 a 2040 23.800 28.000 51.800 a Projeção efetuada pela Missão JICA (10/Fev/2012) Taxa de Crescimento do Tráfego = 3.5% a.a.

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55 As Pontes Governador Pedro Ivo Campos e Engenheiro Colombo Machado Salles, tem a capacidade de suportar fluxos da ordem de uvp/h segundo manual de capacidade do TRB(HCM/TRB), atualmente apresenta fluxo lento ou congestionamentos momentâneos, no período de pico de manhã, na maior parte dos dias úteis do ano.

56 Sistema:As três pontes em operação

57 Fonte: Ministério dos Transportes – MT e Departamento Nacional de Estradas de Rodagem - DNER

58 INTRODUÇÃO DO SISTEMA DE TRÂNSITO URBANO DE MÉDIA CAPACIDADE: CAPACIDADE MAIOR DO QUE SISTEMA DE ÔNIBUS CONVENCIONAL

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60 Causa de Congestionamento de Manhã: Engarrafamento antes da Ponte

61 Causa de Congestionamento de Tarde: Engarrafamento antes da Ponte


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