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Propostas para redução do risco nos atravessamentos entre os bairros do Cabrinha e do Loureiro (Av. Ceuta, Lisboa) A) Estudo Inclusivo de Tráfego (automóvel.

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Apresentação em tema: "Propostas para redução do risco nos atravessamentos entre os bairros do Cabrinha e do Loureiro (Av. Ceuta, Lisboa) A) Estudo Inclusivo de Tráfego (automóvel."— Transcrição da apresentação:

1 Propostas para redução do risco nos atravessamentos entre os bairros do Cabrinha e do Loureiro (Av. Ceuta, Lisboa) A) Estudo Inclusivo de Tráfego (automóvel e pedonal): Não apenas a habitual contagem de veículos, mas também o estudo do trânsito pedonal. Ver investigação ACA-M na Praça do Saldanha, em (Uma Praça Adiada, ACA-M, 2006). para estudar os fluxos de atravessamento, as suas motivações, tipologias, pendularidades, calendarização. para avaliar quais as consequências para o trânsito automóvel e pedonal da introdução de medidas de acalmia de tráfego. Para redução do número das faixas de rodagem (de 4 para 3) e da largura de cada faixa (de 3,5m para 3m).

2 B. Melhoria da segurança na travessia
B.1) “Tudo Vermelho” t = 0’ t = 3’ t = 5’ 70 m 20-30 m Veículo detectado A 60 km/h Veículo reduz de velocidade Passa para verde Veículo passa o cruzamento à velocidade desejada

3 B.2) A utilização de zebras nos semáforos
Marcações Marcação M11 Marcação M11a Proposta (ver Av. D. João V)

4

5 A capacidade de sistemas com vários cruzamentos é sempre
o cruzamento com menor capacidade. Raramente o numero de faixas num troço recto. Naquele caso, o que determina a capacidade do sistema é Ponte e os cruzamentos de Alcântara. O resto das faixas de rodagem só servem para tornar a via mais perigosa

6 C) Redução da velocidade automóvel
C.1) Redução do número de faixas de rodagem BUS LRVs Medida que permite continuar a dar prioridade ao TC fazendo os automóveis reduzir de velocidade. Aconselham-se lombas ou bandas sonoras para evitar excesso de velocidade dos táxis e tornar a perda de prioridade menos perigosa.

7 Exemplo de Lombas Redutoras de Velocidade (LRV)

8 Lombas Redutoras de Velocidade (LRV)

9 Lombas Redutoras de Velocidade (LRV)

10 C.2) alteração da circulação com criação de uma praça


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