A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MSc. Ana Beatriz Ribeiro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MSc. Ana Beatriz Ribeiro"— Transcrição da apresentação:

1 MSc. Ana Beatriz Ribeiro
Poluição sonora MSc. Ana Beatriz Ribeiro

2 Poluição sonora É considerado como poluição sonora qualquer ruído os limites estabelecidos pela legislação ou, que seja capaz de provocar desconforto, e prejudicar a saúde humana. É considerada uma forma recente de poluição por se relacionar geralmente à concentração de pessoas, indústrias, veículos, meios de comunicação etc. É comum que a poluição sonora passe desapercebida por costume.

3 Poluição sonora Diferenciações:
Existe poluição sonora nos rios e mares, a partir do som de motores de embarcações propagado na água, em relação a mamíferos Existe poluição sonora em grandes centros urbanos, a partir do som provocado por veículos Existe poluição sonora causada pela ineficiência de materiais absorventes ou isolantes sonoros em casas de show em áreas residenciais.

4 Não é residual e pode ser percebida por apenas um sentido: audição
Poluição sonora Não é residual e pode ser percebida por apenas um sentido: audição Ainda assim, a poluição sonora pode trazer diversos danos a saúde humana e de diversos animais, mesmo que as pessoas não consigam perceber. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde): sem que haja prejuízos = 65 dB. A partir daí podem ser causados problemas que vão desde o estresse e a insônia por causa, até a perda irreversível da capacidade auditiva.

5 Medidas preventivas Imediata redução de ruídos Exclusão da exposição
EPI’s Educação

6 Exposição a ruídos Perda auditiva induzida pelo ruído (PAIR) Patologia progressiva relacionada à exposição de ruído e é de caráter permanente. A extensão e o grau do dano mantêm relação direta com a intensidade da pressão sonora, a duração do tempo, a frequência e a suscetibilidade individual.

7

8

9

10

11


Carregar ppt "MSc. Ana Beatriz Ribeiro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google