A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014."— Transcrição da apresentação:

1 6º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS
Novembro 2014

2 OBJETIVO Apresentar e dialogar sobre a proposta da Nova Rede do Sistema de Transportes Coletivo Urbano, com o objetivo de qualificarmos o transporte proporcionando rapidez, segurança, confiabilidade, que seja economicamente acessível e com um sistema de informações claras. Esta Nova Rede fará parte do edital de licitação das Linhas de Transporte do Município de Viamão.

3 Premissas do Projeto: Atender a uma antiga demanda de Licitar o Sistema de Transporte Coletivo Urbano; Uma Nova Rede de Transporte lingando toda a cidade ( LIG LIG); Qualificação do sistema de Transporte Urbano; Possibilidade de deslocamentos integrando todo o sistema urbano em pontos seguros e qualificados; Atender demandas reprimidas.

4 PROPOSTA DE NOVA REDE DO SISTEMA MUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS

5 Zoneamento da Cidade de Viamão
Zonas de Tráfego Bairros atendidos ZT 100 Sta. Isabel, Cecilia, Antonio Batista, Esmeralda Gaúcha, Medanha, Pró-Morar, Vila Elza e Estância Grande; ZT 200 São Tomé, Florescente, Carlota, Beco dos Cunhas , Jaguaribe, Santa Maria, Jardim Maratá, Residencial Figueira e Morrinhos; ZT 300 Espigão, Itapuã e Pimenta; ZT 400 Boa Vista e Capão da Porteira;

6 Zoneamento da Cidade de Viamão

7 Demanda por Zonas de Tráfego
Passageiros/ dia útil Quilômetros/ dia útil Viagens/ ZT 100 11.822 4.672,45 292 ZT 200 9.539 3.781,52 297 ZT 300 1.351 1.510,15 61 ZT 400 5.944 3.531,00 104 Obs.: 17% são passageiros isentos de tarifa Fonte: Passageiro dia útil maio /2014

8 Pesquisa de Opinião Fonte: Pesquisa realizada nos dias 27 a 30 de maio de 2014, com 728 questionários validados, margem de confiança 96% e erro estimado de 7% .

9 Percentuais de Embarques e Desembarques

10 Percentuais de Embarques e Desembarques

11 Diagnóstico do Sistema Atual:
Sobreposição das linhas municipais e intermunicipais; Pouca frequência de horários ; Longo deslocamento dentro dos bairros; Grande quantidade de desdobramentos de uma mesma linha; Excessiva quilometragem em estrada não pavimentada; Falta de condições nos pontos de paradas; Deficiência na oferta de lugares na hora pico; Número excessivo de gratuidades e isenções municipais (17%); Bilhetagem eletrônica implantada em todo sistema de transporte Urbano e Metropolitano.

12 Proposta de Nova Rede:

13 Região 06 ZONA 200 Pesquisa Turno Manhã Passageiros % Embarque 1270
São Tomé, Florescente Pesquisa Turno Manhã Passageiros % Embarque 1270 12,43 Pesquisa Turno Manhã Passageiros % Desembarcam no centro 349 27,48 Desembarcam no eixo 289 22,75 Desembarcam no bairro 578 45,52 Desembarcam em outros 54 4,25 Fonte: Pesquisa de embarque e desembarque maio /2014

14 Características operacionais :
TRONCAL 2: Início na P.21 da lomba do Pinheiro via José Bérico Bernardes, P.42,Salgado Filho até o Centro. Extensão: 13,20 km por sentido. Tempo de deslocamento Ida e Volta 80 min. Intervalo proposto de 12min. em 12 min no pico e de 18min. em 18min. no entre pico. Linha Alimentadora Florescente: Atende a parada P.21 na Lomba do Pinheiro. Intervalo de 15 min em 15 min no pico.

15 Paradas de Integração

16 Paradas de Integração

17 Vantagens da Região: Regularidade nos horários das linhas;
Possibilidade de Integrar na P. 42 e utilizar a Linha para Aparecida /UFRGS com apenas 3 paradas, saindo da P.42, passando nas paradas P.36 e P.32 e indo até a Universidade Federal - UFRGS; Ligação da Troncal 02 até o centro de Viamão com intervalos entre as viagens de 12 min. no pico e de 18 min. no entre pico.

18 Vantagens da Nova Rede:
As troncais 01 e 02 atenderão o eixo da RS040 com intervalo de 04 minutos entre as viagens na hora pico; A Troncal 03 terá um atendimento de 16 min. em 16 min na hora pico; Nova linha Rápida Caminho do Meio sairá da Isabel Cecília e passará pelo Caminho do Meio com horários pelo bairro Belo Horizonte, ligando ao centro de Viamão de forma direta e rápida; As linhas Inter Bairros 100 e 200, que atendem os bairros acima e abaixo da RS 040, com intervalos médios de 35 minutos. Possibilitando que todos uma ligação até o centro sem integração; Maior oferta nos bairros; Criação de uma identidade visual, para as três troncais e para a linha rápida , caracterizando um Novo Sistema . Construção de Terminais de Integração em 06 pontos com infraestrutura qualificada e informação aos usuários;

19 Contatos :  Telefone do Fala Cidadão, 156, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12hs e das 13h30 às 17h30 ou pelo mail Endereço do site: Clicar no banner do LigLig que abrirá o espaço para escrever. Preencher todos os espaços e clicar em enviar. Sua mensagem será recebida pela equipe da Prefeitura.


Carregar ppt "6º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google