A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM!
Zc 9, / Sl 144 Rm 8, / Mt 11,25-30

2 Aqui chegando, Senhor, que poderemos te dar
Aqui chegando, Senhor, que poderemos te dar? (Bis)/ Um simples coração e uma vontade de cantar. (Bis) Recebe nosso louvor e tua paz vem nos dar. (Bis)/ A tua graça, Senhor, melhor que a vida será. (Bis) E o teu amor em nós será manancial (Bis)/ de água boa a jorrar, pra nossa sede estancar. (Bis)

3 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: Irmãos e irmãs eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue, graça e paz vos sejam concedidas abundantemente. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL:

5 nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x)
1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

6 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

7 Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!
HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

8 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!
2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

9 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo
3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo! Só vós, Jesus Cristo, com o Espírito e o Pai, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

10 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a Zc 9,9-10 Sl 144 Rm 8,9.11-13
Mt 11,25-30

12 Leitura da Profecia de Zacarias.
1ª Leitura: (Zacarias 9,9-10) Leitura da Profecia de Zacarias. Assim diz o Senhor: “Exulta, cidade de Sião! Rejubila, cidade de Jerusalém! Eis que vem teu rei ao teu encontro; ele é justo; ele salva; é humilde e vem montado num jumento, um potro, cria de jumenta.

13 Eliminará os carros de Efraim, os cavalos de Jerusalém; ele quebrará o arco de guerreiro, anunciará a paz às nações. Seu domínio se estenderá de um mar a outro mar e desde o rio até os confins da terra”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (144) Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor
salmo responsorial: (144) Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor! (Bis)

15 Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
salmo responsorial: (144) 1- Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei,/ e bendizer o vosso nome pelos séculos./ Todos os dias haverei de bendizer-vos,/ hei de louvar o vosso nome para sempre. Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!

16 Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
salmo responsorial: (144) 2- Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura. Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!

17 Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
salmo responsorial: (144) 3- Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,/ e os vossos santos com louvores vos bendigam!/ Narrem a glória e o esplendor do vosso reino/ e saibam proclamar vosso poder! Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!

18 Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
salmo responsorial: (144) 4- O Senhor é amor fiel em sua palavra,/ é santidade em toda obra que ele faz./ Ele sustenta todo aquele que vacila/ e levanta todo aquele que tombou. Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!

19 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
2ª Leitura: (Romanos 8, ) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, Vós não viveis segundo a carne, mas segundo o espírito, se realmente o Espírito de Deus mora em vós. Se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

20 E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos mora em vós, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais por meio do seu Espírito que mora em vós.

21 Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!
Portanto, irmãos, temos uma dívida, mas não para com a carne, para vivermos segundo a carne. Pois, se viverdes segundo a carne, morrereis, mas se, pelo espírito, matardes o procedimento carnal, então vivereis. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 11,25-30)
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu te louvo, ó Pai, Santo, Deus do céu, Senhor da terra: os mistérios do teu reino aos pequenos, Pai, revelas!

23 EVANGELHO: (Mateus 11,25-30) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste

24 estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos
estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho

25 e aquele a quem o Filho o quiser revelar
e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração,

26 TODOS: Glória a vós, Senhor!
e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

27 “Jesus se apresenta manso e humilde e revela os valores do reino aos pequenos.”

28 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

29 “ O BATISMO NOS FAZ NASCER PARA A VIDA DE DEUS.”

30

31 “ O BATISMO NOS FAZ NASCER PARA A VIDA DE DEUS.”

32 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Bendizemos vosso nome, Senhor!

33 Bendizemos vosso nome, Senhor!
1- Pela Igreja, que tem a missão de ser portadora da justiça e da paz. Bendizemos vosso nome, Senhor! 2- Pelos cristãos, que reconhecem em Jesus o Filho que veio ao mundo para revelar vossa face.

34 Bendizemos vosso nome, Senhor!
3- Pelos que andam cansados e oprimidos e procuram em Jesus alívio e esperança. Bendizemos vosso nome, Senhor! 4- Pelas autoridades que assumem a responsabilidade de aliviar os fardos dos pobres.

35 Bendizemos vosso nome, Senhor!
5- Pelos pais e mães que ensinam os filhos a olhar a vida na perspectiva dos pequenos e simples. Bendizemos vosso nome, Senhor! Ó Deus, a palavra proclamada neste dia nos revela a mansidão de Jesus. Ensinai-nos a louvar o vosso nome e ser mansos e humildes de coração. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

36 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

37 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O pão que nós recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

38 2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador
2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O vinho que recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no sangue do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

39 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

40 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Possamos, ó Deus, ser purificados pela oferenda que vos consagramos; que ela nos leve, cada vez mais, a viver a vida do vosso reino. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Criador do mundo e fonte da vida.

42 PADRE: Nunca abandonais a obra da vossa sabedoria, agindo sempre no meio de nós. Com vosso braço poderoso, guiastes pelo deserto o vosso povo de Israel. Hoje, com a luz e a força do Espírito Santo, acompanhais sempre a vossa Igreja, peregrina neste mundo; e por Jesus Cristo, vosso Filho, a acompanhais pelos caminhos da história até a felicidade perfeita em vosso Reino. Por essa razão, também nós, com os anjos e Santos, proclamamos a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

43 - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)
S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)

44 TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b) PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

45 TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b) PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

46

47 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b)
PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção.

49 TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!
PADRE: Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

50 TODOS: Tornai viva nossa fé,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B) PADRE: Fortalecei, Senhor, na unidade os convidados a participar da vossa mesa. Em comunhão com o nosso Papa, N..., e o nosso Bispo, N..., com todos os Bispos, Presbíteros, diáconos e com todo o vosso povo, possamos irradiar confiança e alegria e caminhar com fé e esperança pelas estradas da vida. TODOS: Tornai viva nossa fé, nossa esperança!

51 TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B) PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da Ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

54 Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome
Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

55 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)
PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

56 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

57 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

58 canto de paz: Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está. Tudo o que era velho ficou para trás; Deixa Deus te alcançar e te contagiar com a verdadeira paz que o mundo não dá. Alegra-te, e sai do teu lugar; olha quantos irmãos Deus te dá! Prepara o abraço e ao seu encontro vai, porque BOM E AGRADÁVEL SERÁ! Se alegrou o Senhor ao ver-nos reunidos na paz; em sua bondade ordenou que nos amemos cada vez mais.

59 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

60 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

61

62 CANTO DE COMUNHÃO: Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 1- Como tuas obras me alegram, Senhor, os teus prodígios suscitam louvor./ Tua presença eu contemplo no céu, olho a terra: também nela estás.

63 2- Tu engrandeces o homem mortal: da natureza ele é rei e senhor
2- Tu engrandeces o homem mortal: da natureza ele é rei e senhor./ De honra o coroaste, de glória e poder, pouco menos que aos anjos do céu. Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 3- Narram os céus o que fez tua mão, todo o universo teu nome bendiz./ A criação é um canto de amor, e esse canto é também meu louvor.

64 4- Tua bondade cercou-me de bens, tudo que tenho é por graça e favor
4- Tua bondade cercou-me de bens, tudo que tenho é por graça e favor./ Quero teus dons com os irmãos partilhar, vendo em ti nosso Deus, nosso Pai. Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 5- Chave suprema de um plano de Pai, neste universo que evolui na dor./ Deste-nos Cristo homem-Deus, nosso irmão, e é por ele que vamos a ti.

65

66 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Nós vos pedimos, ó Deus, que, enriquecidos por esta tão grande dádiva, possamos colher os frutos da salvação sem jamais cessar vosso louvor. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

67 A V I S O S:

68 DaI-nos A bÊNÇÃO

69 Deus, quero louvar-Te! (2x)
Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir... Deus, quero louvar-Te! (2x) Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

70

71


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google