A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram."— Transcrição da apresentação:

1 Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram construídos de aço a partir de quadros para plaqueamento substituindo barcos de madeira em muitas aplicações industriais, mesmo as frotas de pesca. Em meados do século 20 o o uso do alumínio ganhou popularidade apesar de ser muito mais caro que o aço por permitir embarcações mais leves e com as mesmas funções estrututurais do aço. Hoje em dia existem disponíveis no mercado ligas de alumínio que não sofrem corrosão em água salgada. Em meados dos anos 1960, os barcos feitos de fibra de vidro tornou-se popular, especialmente para barcos de passeio e lanchas.

2 Barcos de fibra de vidro são extremamente fortes, não sofrem ação de ferrugem, corrosão ou podridão. Porém eles são, suscetíveis à degradação estrutural devido a luz solar e variações extremas de temperatura ao longo do seu ciclo de vida. A Fibra de vidro oferece resistência estrutural, especialmente quando as camadas das fibras aplicadas são colocadas, por vezes, da proa à popa, embebidas em resina epóxi ou poliéster, para formar o casco do barco. Se forem utilizadas moldes ou feito manualmente, os barcos de fibra de vidro, geralmente têm um revestimento exterior de gelcoat que é uma camada fina sólida de resina de poliéster que não adiciona qualquer resistência estrutural, mas não cria uma superfície lisa que pode ser desbastado para um alto brilho e também atua como uma camada protetora contra a luz solar. Estruturas de fibra de vidro podem ser feitas para terem uma dureza maior utilizando painéis sanduíche, onde o entre as camadas de fibra de vidro é colocado uma espécie de espuma.

3 Para a construção destas fibras é utilizado, em muitos casos, compósitos avançados como a de fibra de carbono, aramida (kevlar) ou outros materiais similares dependendo da utilização da fibra, porém, o custo é mais caro. Na moldagem de fabricação a frio é utilizado resinas de poliéster ou epóxi, mas o componente estrutural é de madeira, em vez de fibra de vidro. No molde frio tiras muito finas de madeira são colocadas sobre uma forma ou molde em camadas. Essa camada é, então, revestido com resina e outra camada direcional alternada é colocada no topo. Em alguns processos as camadas subseqüentes são grampeados ou fixados mecanicamente nas camadas anteriores e aplicados resinas de fixação até criar a espessura necessária do casco.


Carregar ppt "Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google