A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS JATEAMENTO É um processo cuja aplicação forma uma camada monolítica sem emendas e de máxima aderência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS JATEAMENTO É um processo cuja aplicação forma uma camada monolítica sem emendas e de máxima aderência."— Transcrição da apresentação:

1 FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS JATEAMENTO É um processo cuja aplicação forma uma camada monolítica sem emendas e de máxima aderência ao substrato, qualquer que seja sua forma ou posição. Pode ser projetado em coberturas como telhas de aço, cimento, amianto, etc. Tem como finalidade o tratamento contra corrosão, tratamento termo acústico, impermeabilizante, resistência ao fogo, etc. dependendo do material a ser aplicado. MATERIAIS DE JATEAMENTO USADOS PARA ISOLAMENTO TERMO ACÚSTICO: FIBRA DE CELULOSE POLURETANO LÃ DE VIDRO

2 FIBRA DE CELULOSE DESCRIÇÃO TÉCNICA: fibras naturais de celulose agregadas a produtos químicos minerais e produto anti-chamas PROPRIEDADES: Isolante acústico Pouca capacidade de isolamento térmico Não tóxico Não abrasivo Anti-fungo, repelente a insetos e roedores. Na presença de fogo possui propriedades de auto extinguibilidade e baixo teor de fumaça. COEFICIENTE DE ABSORÇÃO SONORA: Dados: Fiberjet – tratamento termo acústicos Ltda

3 APLICAÇÃO: É feita na parte interna da cobertura por equipamento pneumático onde o produto a granel é fixado à superfície no momento do espreamento com adesivo acrílico especial em várias espessuras e densidades O jateamento de fibro celulose é recomendado em coberturas que já possuam tratamento térmico, já que o calor provoca o resecamento das fibras e futuro desprendimento do material.

4

5

6 ESPUMA RÍGIDA DE POLIURETANO DESCRIÇÃO TÉCNICA: Conposto por substâncias que ao entrar em contato com oxigênio formam a espuma de poliuretano. PROPRIEDADES Isolante termo-acústico de coberturas e subcoberturas Anticondensantes Hidrófugos Anti-fungo, repelente a insetos e roedores Prolonga a vida útil das coberturas tratadas. Controla as dilatações em estruturas de concreto. Age como amortecedor de vibrações. Promove o saneamento e a renovação da proteção termo-hidrófuga de telhados deteriorados Usado como cobertura tem função impermeabilizante,

7 COEFICIENTE DE CONDUÇÃO TÉRMICA: 0,0019 kcal / m2.hºC. Sua alta capacidade isolante se deve à baixa condutividade térmica que possui o gás espumante ocluído no interior de seus compartimentos fechados. TRATAMENTO FÔNICO: reduz o tempo de reverberação do som e ainda reduz o ruído de chuvas em até 60% em telhas metálicas APLICAÇÃO: Feita por equipamente pneumático Aplicado com espessura média de 20 mm Em coberturas, o sistema deve receber aplicação de 1Kg/m² de resina acrílica como forma de proteção contra a ação dos raios ultravioletas. Esta proteção deve ser renovada, em condições normais de uso, num prazo de 8-10 anos.

8

9

10 FELTRO DE LÃ DE VIDRO DESCRIÇÃO TÉCNICA: Lã de vidro flocada PROPRIEDADES: Isolamento hidrófugo, Incombustibilidade Estabilidade dimensional, Não sofre ataques de insetos e roedores e não apodrece. CONDUTIVIDADE TÉRMICA: a 24ºC para espessura variável de 30 a 40mm e densidade de 60Kg/m : Densidade kg/m Kcal / m.h.ºC 50 0, , ,027 ABSORÇÃO SONORA: para espessura variável de 30 a 40mm e densidade de 60Kg/m : Frequencia (Hz) Coeficiente de absorção sonora 0,070,330,640,750,890,96

11 MANTAS IMPERABILIZANTES As mantas foram desenvolvidas para tratamento térmico e acústico de qualquer tipo de telhado, apresentando-se em rolos que facilitam a instalação. CLASSIFICAÇÃO NATUREZA DO MATERIAL ISOLANTE TIPO DE COBERTURA COBERTURA DUPLA SUBCOBERTURA SUBCOBERTURA PARA ESTRUTURAS PRONTAS

12 MATERIAIS ISOLANTE PARA MANTAS FELTRO DE LÃ DE VIDRO Incombustível, não alastrando o fogo e não liberando nenhum tipo de gás tóxico, Não é atacado por insetos e roedores Não favorece a proliferação de fungos e bactérias, Não apodrece Não afeta a superfície de contato. Tem aplicação em coberturas duplas; subcoberturas e coberturas já instaladas. Apresenta-se com revestimentos de alumínio (aluminizados), laminado em uma das faces para acabamento interno ou ensacados, com função impermebilizante.

13 POLIETILENO DESCRIÇÃO TÉCNICA: Mantas para subcobertura, podendo se apresentar com proteção U.V. ou aluminizados. PROPRIEDADES: Impermeáveis; Atuam como barreira de vapor; Não se corroem Não são atacadas por agentes químicos, orgânicos ou inorgânicos; São recicláveis e não agridem ao meio ambiente; Não se degradam mantendo sua forma e espessura ao longo do tempo; Não são atacados por insetos ou roedores; São leves; flexíveis, termosoldáveis APLICAÇÃO: São termosoldáveis e podem ser colocadas com adesivo de contato; Podem ser pregadas sem risco de ruptura ou infiltração ALUMINIZADOS MANTAS COM PROTEÇÃO U.V.

14 TIPOS DE MANTAS: 1-MANTAS PARA COBERTURAS DUPLAS: Utilizado para o isolamento de coberturas metálicas de telhas duplas, onde o material isolante é instalado entre duas telhas formando um sistema com grande capacidade de isolamento térmico e acústico. Não tem capacidade de absorver sonoramente o ruído interno do ambiente.

15 2-MANTAS PARA SUBCOBERTURAS: Usada para o isolamento de coberturas metálicas, cerâmica, fibrocimento, etc. Laminados - para acabamento interno Foils - aluminizados Ensacados INSTALAÇÃO : A manta deve ser fixada (pregada) no madeiramento, entre a ripa e o caibro, ou, na presença de forro, entre a ripa e o forro, sendo desenrolada no sentido horizontal. No caso de foils, a parte de alumínio deve ser voltada para cima.

16 MANTAS PARA SUBCOBERTURAS DE ESTRUTURAS PRONTAS: Usadas para coberturas já instaladas. Sua instalação é totalmente viável em edifícios comerciais / industriais INSTALAÇÃO COLOCAÇÃO 1: Esticam-se arame de aço de parede a parede, com espaçamento de 40 a 60 cm. Coloca-se a manta no sentido transversal aos arames de forma que fiquem um por cima, outro por baixo sucessivamente. A manta é tencionada e fixada na parede. COLOCAÇÃO 2: fixação acompanhando o telhado Os arames deverão ser fixados na própria estrutura do telhado. Coloca-se a manta no sentido transversal aos arames de forma que fiquem um por cima, outro por baixo sucessivamente. A manta é tencionada e fixada na parede.


Carregar ppt "FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS JATEAMENTO É um processo cuja aplicação forma uma camada monolítica sem emendas e de máxima aderência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google