A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metais Não Estruturais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metais Não Estruturais"— Transcrição da apresentação:

1 Metais Não Estruturais
Alunas: Dayanne Severiano Meneguete Julia Souza Nascimento Professora: Maristela Disciplina: Ciência dos Materiais

2 Metais Não Estruturais
Os metais não estruturais são aqueles que devido a suas propriedades não são bons para serem utilizados na base das construções civis, pois não têm a capacidade de suportar altas forças mecânicas.

3 Logo, esses metais são utilizados em sistemas de vedação ou isolamento térmico ou isolamento acústico, área de acabamento, etc.

4 Tipos de Metais Não Estruturais
Temos como Metais Não Estruturais: Alumínio Cobre Latão Estanho Titânio

5 Tendências dos Metais Não Estruturais na Construção Civil
Sabemos que a Ciência dos Materiais influência de maneira direta as tendências na construção civil, isso acontece devido o fato de que é ela a responsável pelas descobertas das propriedades que classificam os materiais.

6 É a Ciência dos Materiais que auxilia os responsáveis pela execução de um projeto no momento de definir quais os materiais que serão utilizados durante a construção.

7 Vamos expor duas tendências que nos chamou a atenção sobre esses metais não estruturais na construção civil:

8 Prédios Respirantes

9 Fachadas ventiladas combinam funções estéticas com bom desempenho térmico, além de contribuir para reduzir cargas do condicionamento de ar.

10 O sistema pode contribuir para reduzir as cargas de condicionamento artificial de ar.
Pode também, como uma "capa" protetora, preservar a estrutura e prolongar a vida útil da edificação.

11 No caso da fachada ventilada, a cavidade formada entre os dois paramentos - de 10 cm a 15 cm de largura. É determinante para o sucesso do sistema, funcionando como colchão de ar renovável.

12 O fenômeno fundamenta-se em um princípio simples da física: o ar mais quente sobe e, pela diferença de pressão, suga para dentro da cavidade o ar mais fresco.

13

14 O ar da cavidade é continuamente renovado e não chega a aquecer a face do corpo da edificação, que permanece protegida.

15

16

17

18 Telhas de Alumínio

19 As telhas de alumínio são cada vez mais empregadas em coberturas e revestimentos de edificações não-residenciais. A razão desse uso crescente reside nas características e vantagens das telhas de alumínio em relação aos outros materiais.

20 Algumas Vantagens: Leveza Resistência à corrosão Refletividade
Resistência Mecânica Economia Estética

21 Leveza Devido ao seu baixo peso específico, o alumínio usado na fabricação de telhas proporciona muitas vantagens, tais como reduzir o peso próprio da cobertura, não comprometendo os esforços permanentes da estrutura.

22 Resistência à Corrosão
O alumínio é um material que tem elevada resistência à corrosão atmosférica, o que garante às telhas uma longa vida útil, superior às outras telhas metálicas. Trata-se de um fato comprovado por galpões montados, e sem nenhum problema de corrosão.

23 Refletividade As telhas de alumínio, em acabamento natural ou pintadas em cores claras, têm alto poder de reflexão dos raios solares incidentes, reduzindo a temperatura interna das instalações. Devido ao seu elevado grau de condutividade térmica, dissipam rapidamente o calor acumulado, o que favorece um maior conforto no ambiente.

24 Resistência Mecânica As ligas de alumínio apresentam grande resistência mecânica, o que permite o uso de chapas muito finas na confecção de telhas, tornando-as leves, econômicas e seguras.

25 Economia As telhas de alumínio são fornecidas em qualquer comprimento, sob encomenda, e em até 12 metros. Isso reduz as sobreposições longitudinais, com economia de material, fixadores e elementos de vedação. Devido às suas características de longevidade, as telhas de alumínio não requerem manutenção no decorrer da vida útil do produto.

26 Estética As telhas de alumínio, naturais ou pintadas, oferecem um aspecto moderno e decorativo, conferindo às coberturas e fechamentos laterais um aspecto visual muito apreciado no acabamento de edifícios.

27

28 Sistemas que Utilizam esses Metais Não Estruturais
Sistema de Vedações Horizontais É um subsistema composto pelos elementos que vedam horizontalmente o edifício do exterior (invólucro), e/ou compartimentado a seus ambientes internos em pavimentos, subdividindo-o. A função principal das vedações horizontais é vedar, a mesma das vedações verticais. Os telhados de alumínio se enquadram nesse sistema.

29 Sistema de Isolamento Térmico e Acústico
Isolamento térmico e acústico são inovações tecnológicas na construção civil que tem como objetivos diminuir o sofrimento com o calor nos ambientes cobertos com lajes e telhados. Além de auxiliar na construção de prédios mais sustentáveis. Os prédios respirantes fazem parte deste grupo.

30 Sistemas de Vedações Verticais
O relacionamento da vedação vertical com a estrutura é assunto que está ganhando grande importância nos últimos anos. O uso dos sistemas estruturais com maior grau de flexibilidade pelo emprego de estruturas mais esbeltas, ou pelo emprego de materiais diferenciados como os concretos de alto desempenho, estão levando a uma maior solicitação na capacidade de deformação das vedações verticais. Os prédios respirantes e os prédios revestidos de metal se enquadram nesse sistema.


Carregar ppt "Metais Não Estruturais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google