A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Materiais Isolantes Acústicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Materiais Isolantes Acústicos"— Transcrição da apresentação:

1 Materiais Isolantes Acústicos
MSc. Ana Beatriz Ribeiro

2 Materiais isolantes acústicos
O que é um bom isolante acústico? Material pesado e tem por finalidade impedir que o som passe de um ambiente para outro. Quanto menor a vibração provocada pelo ruído neste material maior seu nível de isolamento acústico.

3 Como pensar em isolamento acústico?
Primeiramente pensar na funcionalidade local e nas características de área, pelas propriedades de reflexão e difração Difusão de energia Concentração de energia

4 Como pensar em isolamento acústico?
Reflexão homogênea

5 Como pensar em isolamento acústico?
Difração: mudança da direção da onda devido a obstáculo.

6 Acústica na Arquitetura
Interesse acústico Receptores sonoros Fontes sonoras Adequação sonora Privacidade sonora Controle de ruído

7 Adequação sonora: A adequação relaciona-se em alocar as necessidades de cada local ao tipo de material que será utilizado para isolamento e absorção, assim como o posicionamento de paredes, cobertura e janelas em relação a origem do som Privacidade sonora: relaciona-se a cada local, e o isolamento ideal dentro de recintos adjacentes, ou de mesma finalidade. Controle de ruído: relaciona-se a manutenção do som, em locais que podem ser próximos ou adjacentes, para que não haja incomodo de um recinto a outro e não haja diferenciação de som em um mesmo recinto.

8 Por que pensar em isolamento acústico?
Obtenção de Níveis de Pressão Sonora nos ambientes compatíveis com os valores máximos permissíveis. Como? Determinação dos níveis de ruído do espaço exterior (observar NBR 10151); Determinação dos níveis máximos de ruído aceitáveis (NBR 10152); Determinar a diferença entre ambos (será quanto o fechamento terá que isolar).


Carregar ppt "Materiais Isolantes Acústicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google