A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos"— Transcrição da apresentação:

1

2 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

3 II Domingo da Pascoa Ano B

4 DAI GRAÇAS AO SENHOR, ALELUIA, P´LA VIDA QUE NOS DÁ
E CANTEMOS COM FERVOR, ALELUIA, CRISTO RESSUSCITOU HOSSANA LÁ NAS ALTURAS HOSSANA A CRISTO SENHOR ENTRAI, ENTRAI NA CASA DE DEUS, LOUVAI, LOUVAI ESTAMOS EM FESTA CANTAI, ENCHEI-VOS DE LUZ NA CASA DE DEUS

5 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

6

7 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámem!

8 Senhor tem piedade de nós. Cristo tem piedade de nós.

9

10 Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

11 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo;

12 só Vós, o Senhor; só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém

13 Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Glória a Deus, na terra e nos céus, Glória, Gloria, Paz na Terra. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai Todo-Poderoso, nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças, por Vossa imensa glória.

14 Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós;
Glória a Deus, na terra e nos céus, Glória, Glória, Paz na Terra. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.

15 Glória a Deus, na terra e nos céus,
Glória, Glória, Paz na Terra Só Vós sois o Santo; só Vós, sois o Senhor; só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen! Aâ–Aâ –Aâ -Ámen!

16 Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
ORAÇÃO COLECTA Deus de eterna misericórdia, que reanimais a fé do vosso povo na celebração anual das festas pascais, aumentai em nós os dons da vossa graça, para compreendermos melhor as riquezas inesgotáveis do Baptismo com que fomos purificados, do Espírito em que fomos renovados e do Sangue com que fomos redimidos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

17 «Um só coração e uma só alma»
1ª Leitura «Um só coração e uma só alma» Actos 4, 32-35

18 Leitura dos Actos dos Apóstolos
LEITURA I Actos 4, 32-35 Leitura dos Actos dos Apóstolos A multidão dos que haviam abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma; ninguém chamava seu ao que lhe pertencia, mas tudo entre eles era comum. Os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus com grande poder e gozavam todos de grande simpatia. Não havia entre eles qualquer necessitado, porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o produto das vendas, que depunham aos pés dos Apóstolos. Distribuía-se então a cada um conforme a sua necessidade. Palavra do Senhor.

19 LEITURA I Actos 4, 32-35 porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o produto das vendas, que depunham aos pés dos Apóstolos. Distribuía-se então a cada um conforme a sua necessidade. Palavra do Senhor. Graças a Deus

20 Salmo

21 Aclamai o Senhor, porque Ele é bom:
Salmo 117 (118), ab (R. 1) Refrão: Aclamai o Senhor, porque Ele é bom: o seu amor é para sempre.

22 «Todo o que nasceu de Deus vence o mundo»
2ª Leitura «Todo o que nasceu de Deus vence o mundo» 1 Jo 5, 1-6

23 LEITURA II 1 Jo 5, 1-6 Leitura da Primeira Epístola de São João
Caríssimos: Quem acredita que Jesus é o Messias, nasceu de Deus, e quem ama Aquele que gerou ama também Aquele que nasceu d’Ele. Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e cumprimos os seus mandamentos, porque o amor de Deus consiste em guardar os seus mandamentos.

24 Palavra do Senhor. Graças a Deus
LEITURA II Jo 5, 1-6 E os seus mandamentos não são pesados, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo senão aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus? Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo; não só com a água, mas com a água e o sangue. É o Espírito que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Palavra do Senhor. Graças a Deus

25 Aclamação Aleluia Disse o Senhor a Tomé:
«Porque Me viste, acreditaste; felizes os que acreditam sem terem visto».

26 «Oito dias depois, veio Jesus...»
Evangelho «Oito dias depois, veio Jesus...» Jo 20, 19-31

27 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Jo 20, 19-31 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. João Glória a Vós, Senhor!

28 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado.

29 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós». Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados;

30 EVANGELHO Jo 12, 20-33 e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos». Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor». Mas ele respondeu-lhes:

31 EVANGELHO Jo 12, 20-33 «Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado, não acreditarei». Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa, e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-Se no meio deles e disse:

32 EVANGELHO Jo 12, 20-33 «A paz esteja convosco». Depois disse a Tomé: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente». Tomé respondeu-Lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». Disse-lhe Jesus:

33 EVANGELHO Jo 12, 20-33 «Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto». Muitos outros milagres fez Jesus na presença dos seus discípulos, que não estão escritos neste livro.

34 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Estes, porém, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, acreditando, tenhais a vida em seu nome. Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor

35 Bênção Aleluia

36 Homilia

37 «Oito dias depois, veio Jesus...»

38 Credo

39 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

40 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

41 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

42 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amém.

43 Oração Universal

44 Irmãs e irmãos: Supliquemos a Jesus ressuscitado que encha dos seus dons a santa Igreja, e dê a paz aos crentes e aos não crentes, dizendo, cheios de esperança: Rei da glória, ouvi a nossa oração. Para que todos os fiéis da santa Igreja tenham um só coração e uma só alma e se sintam renovados nesta Páscoa, oremos.

45 Para que os homens descrentes e ateus despertem para a luz que é Jesus Cristo e com Ele passem da morte para a vida, oremos. Rei da glória, ouvi a nossa oração. Para que o Senhor Jesus ressuscitado dê aos esposos cristãos e aos seus lares a fidelidade, o amor mútuo e o bem-estar, oremos.

46 Para que os cristãos de todas as Igrejas alcancem a graça de acreditar sem terem visto e se encontrem no seu íntimo com Jesus, oremos. Rei da glória, ouvi a nossa oração. Para que a nossa reunião deste domingo encha de dons do Céu a comunidade e lhe dê maior cuidado pelos mais pobres, oremos.

47 Senhor Jesus Cristo, que, ao aparecer aos discípulos, lhes destes a paz e os enviastes a anunciar a Palavra e o perdão, fazei que acreditemos sem ter visto para alcançarmos a vida eterna em vosso nome. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

48 Ofertório

49 GLÓRIA,GLÓRIA ALELUIA, GLÓRIA,GLÓRIA ALELUIA
GLÓRIA,GLÓRIA ALELUIA,O SENHOR RESSUSCITOU UNIDOS NO AMOR DE CRISTO SALVADOR, CONVERTIDOS P´LA PALAVRA DO SENHOR CONFORTADOS PELA MÃO DO NOSSO DEUS, NÓS IREMOS PROCLAMAR:

50 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

51 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Aceitai benignamente, Senhor, as ofertas do vosso povo, de modo que, renovados pela profissão da fé e pelo Baptismo, mereçamos alcançar a bem-aventurança eterna. Por Nosso Senhor. Amém.

52 Prefácio I Pascoa V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

53 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação que sempre Vos louvemos, mas com maior solenidade neste dia, em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Ele é o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo: morrendo destruiu a morte e ressuscitando restaurou a vida. Por isso, na plenitude da alegria pascal, exultam os homens por toda a terra e com os Anjos e os Santos proclamam a vossa glória, cantando numa só voz:

54 Por isso, na plenitude da alegria pascal,
exultam os homens por toda a terra e com os Anjos e os Santos proclamam a vossa glória, cantando numa só voz:

55

56 O SENHOR É SANTO, O SENHOR É SANTO O CÉU E A TERRA PROCLAMA VOSSA GLÓRIA, HOSSANA, HOSSANA, HOSSANA BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR,

57 Oração Eucarística III
Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, e todas as criaturas cantam os vossos louvores, porque dais a vida e santificais todas as coisas, por Jesus Cristo, Vosso Filho, Nosso Senhor com o poder do Espirito Santo, e não cessais de reunir para vós um povo, que, de um extremo ao outro da terra, Vos ofereça uma oblação pura.

58 Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o dia santíssimo da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo a carne, (Todos ajoelham) Humildemente vos suplicamos, Senhor, Santificai pelo Espirito Santo estes dons que vós apresentamos, para que se convertam no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que nos mandou celebrar estes mistérios.

59 que será entregue por vós.
Na noite em que Ele ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, abençoou-o, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

60 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, abençoou-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

61 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

62 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da Paixão redentora do vosso filho, da sua admirável ressurreição e ascensão aos Céus, e esperando a sua vinda Gloriosa, nós Vos oferecemos, em acção de graças, este sacrifício vivo e santo. Olhai benignamente para a oblação da vossa Igreja: vede nela a vítima que nos reconciliou convosco, e fazei que, alimentando-nos do Corpo e Sangue do vosso Filho, cheios do Espírito Santo, sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

63 sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito
sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

64 Por este sacrifício de reconciliação,
dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Patriarca Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

65 Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos
Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

66 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

67 Pai Nosso

68 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

69 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

70 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu. Saudai-vos na Paz de Cristo.

71 Paz

72 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO TENDE PIEDADE DE NÓS.
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO DAI-NOS A PAZ.

73 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo

74

75 JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, P’LO CAMINHO DA JUSTIÇA NOS ENSINA A CAMINHAR
COMO O SENHOR NOS AMOU, JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, P’LO CAMINHO DA JUSTIÇA NOS ENSINA A CAMINHAR QUANDO ESTAMOS REUNIDOS E PARTILHAMOS SEU PÃO ELE NOS DÁ O SEU AMOR E A SUA PAZ É O MEU CORPO: TOMAI E COMEI. É O MEU SANGUE: TOMAI E BEBEI: PORQUE EU SOU A VIDA, PORQUE EU SOU O AMOR. Ó SENHOR FAZ-NOS VIVER NO TEU AMOR. COMO O SENHOR NOS AMOU, JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, EM TUDO O QUE NOS LEGOU MANIFESTA O SEU AMOR. QUEM COMER A MINHA CARNE E BEBER O MEU SANGUE, PERMANECERÁ EM MIM E EU NELE. FOI TÃO GRANDE O SEU AMOR, QUE SE FEZ A NOSSA LUZ, FOI TÃO SÉRIO O SEU AMOR, QUE MORREU SOBRE UMA CRUZ. FOI TÃO FORTE O SEU AMOR, QUE DA MORTE TRIUNFOU, DO SEU TÚMULO O SENHOR RESSUSCITOU.

76 JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, EM TUDO O QUE NOS LEGOU MANIFESTA O SEU AMOR.
COMO O SENHOR NOS AMOU, JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, EM TUDO O QUE NOS LEGOU MANIFESTA O SEU AMOR. QUEM COMER A MINHA CARNE E BEBER O MEU SANGUE, PERMANECERÁ EM MIM E EU NELE. É O MEU CORPO: TOMAI E COMEI. É O MEU SANGUE: TOMAI E BEBEI: PORQUE EU SOU A VIDA, PORQUE EU SOU O AMOR. Ó SENHOR FAZ-NOS VIVER NO TEU AMOR. COMO O SENHOR NOS AMOU, JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, EM TUDO O QUE NOS LEGOU MANIFESTA O SEU AMOR. QUEM COMER A MINHA CARNE E BEBER O MEU SANGUE, FOI TÃO GRANDE O SEU AMOR, QUE SE FEZ A NOSSA LUZ, FOI TÃO SÉRIO O SEU AMOR, QUE MORREU SOBRE UMA CRUZ. FOI TÃO FORTE O SEU AMOR, QUE DA MORTE TRIUNFOU, DO SEU TÚMULO O SENHOR RESSUSCITOU.

77 FOI TÃO GRANDE O SEU AMOR, QUE SE FEZ A NOSSA LUZ,
FOI TÃO SÉRIO O SEU AMOR, QUE MORREU SOBRE UMA CRUZ. FOI TÃO FORTE O SEU AMOR, QUE DA MORTE TRIUNFOU, DO SEU TÚMULO O SENHOR RESSUSCITOU. É O MEU CORPO: TOMAI E COMEI. É O MEU SANGUE: TOMAI E BEBEI: PORQUE EU SOU A VIDA, PORQUE EU SOU O AMOR. Ó SENHOR FAZ-NOS VIVER NO TEU AMOR. COMO O SENHOR NOS AMOU, JAMAIS ALGUÉM PODE AMAR, EM TUDO O QUE NOS LEGOU MANIFESTA O SEU AMOR. QUEM COMER A MINHA CARNE E BEBER O MEU SANGUE, PERMANECERÁ EM MIM E EU NELE. FOI TÃO GRANDE O SEU AMOR, QUE SE FEZ A NOSSA LUZ, FOI TÃO SÉRIO O SEU AMOR, QUE MORREU SOBRE UMA CRUZ. FOI TÃO FORTE O SEU AMOR, QUE DA MORTE TRIUNFOU,

78 Ação de graças

79 PORQUE É ETERNO O SEU AMOR PORQUE O SENHOR RESSUSCITOU
GRAÇAS AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM, PORQUE É ETERNO O SEU AMOR DIGAMOS NÓS ALELUIA, PORQUE O SENHOR RESSUSCITOU

80 Ação de graças

81 Maria, Mãe da Igreja ajudai-nos a dizer o nosso «sim».
Dai-nos a audácia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Virgem da escuta e da contemplação, intercedei pela nossa Igreja de Lisboa, em caminho sinodal, para que nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino.

82 Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a resplandecer com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós. Ámen.

83 Oração depois da comunhão
Concedei, Deus todo-poderoso, que a força do sacramento pascal que recebemos permaneça sempre em nossas almas. Por Nosso Senhor. Amém.

84 Avisos

85 Sac. O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

86 HINOS DE GLÓRIA CANTEMOS AO SENHOR, CANTEMOS VITÓRIA. ALELUIA!
CANTAI, POVOS TODOS: CRISTO É NOSSO REI. NÓS SOMOS SEU POVO SOMOS SUA GREI

87 Animada por: Coro dominical
Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Coro dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível http//:

88 Este é um local de oração, por favor retirem-se em silencio!


Carregar ppt "Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google