A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adolescência: Conflito entre gerações Componentes do grupo: Gabriele Farias Karina Ávila Liziane Pereira Turma101.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adolescência: Conflito entre gerações Componentes do grupo: Gabriele Farias Karina Ávila Liziane Pereira Turma101."— Transcrição da apresentação:

1

2 Adolescência: Conflito entre gerações Componentes do grupo: Gabriele Farias Karina Ávila Liziane Pereira Turma101

3 Objetivo: Compreender os conflitos entre gerações no período da adolescência;

4 Músicas, roupas, etc. Para a maioria dos jovens isso é muito natural, mas será que, por exemplo, à 15 anos atrás as coisas eram assim??? Escolhemos esse assunto porque além da curiosidade, entender como as coisas funcionavam naquela época mais “rigorosa”, nós poderemos compreender o que os adolescentes passavam naquele tempo.

5 Fizemos um questionário para uma mãe responder (como era na época que ela estudava) e uma de nós do grupo também, usando 2 temas: Música e escola. Começando pelo tema escola, a pergunta foi a seguinte:

6 1. Para os alunos que se comportam mal, tem algum castigo? Qual? Mãe: Sim e não era que nem hoje em dia que o professor chama atenção do aluno várias vezes e nem sempre resolve. Ouvi comentários de meus tios que, na época deles, o castigo era assim: você se comportava mal e ia para atrás da porta em cima de milhos ou tampinhas de garrafa ou se você fosse um pouco rebelde tinha também as réguas que faziam parte da educação (que não era para sublinhar, mas sim, para bater no aluno). Nós: Castigo não. Agora os professores chamam a atenção e em último caso, chamam os pais e nem sempre resolve o problema.

7 2. Atitude dos pais ao verem notas baixas: Mãe: Geralmente, não tinha tanta compreensão que nem hoje. Naquela época as pessoas tinham um custo de vida difícil e os pais que mantinham a ordem na família e se não estudassem, os filhos eram tirados da escola e colocados no serviço para entenderem que a vida não é fácil e darem mais valor aos estudos. Nós: Pedem para a gente estudar mais para que no futuro não passemos tanto trabalho.

8 3. Sobre bullyng, davam tanta atenção ao assunto como dão hoje? Mãe: Sim, talvez até mais que hoje, pois se o pai de um aluno fosse informado que seu filho tinha praticado bullyng, ele iria resolver os problemas, porque naquela época, os filhos trabalhavam e estudavam e não tinham tempo para praticar bullyng e escola era para estudar. Os pais tinham uma maneira “rude” de educar mas funcionava, pois tinham menos abusos do que hoje. Nós: Hoje em dia, alguns pais nem dão atenção para o que os filhos fazem na escola

9 4. Música: Para você, as músicas dos dias atuais são boas? Você acha que, por exemplo, daqui a 15 anos as músicas dos dia atuais ainda serão ouvidas? Mãe: São boas. Se você parar para pensar, tem algumas mudanças nas letras das músicas, as pessoas evoluiram mas, os velhos de hoje, foram os jovens de ontem. Sim mas sempre alguém vai usar as letras de hoje para fazer uma nova música amanhã. Nós: Tem algumas músicas que são boas e não são consideradas “novas”. Daqui a algum tempo aparecerão outras músicas mas sempre vai ter alguém que goste ainda das músicas de hoje em dia, e assim sucessivamente.

10 Algumas informações importantes de alguns anos atrás: Antigamente, as meninas engravidavam aos 15 anos, hoje em dia elas engravidam com menos de 15. O aumento de gravidez entre as meninas aumentou, as mulheres de hoje sofrem com problemas de saúde como, por exemplo, pressão alta, estresse, perda de equilíbrio, fraqueza nos ossos, problemas de coração, etc. Já as adolescentes de hoje elas não se previnem e, além do bebê, acabam pegando AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. As jovens, algumas vezes resolvem abortar as crianças, em vez de criá-las, já as mulheres de antigamente davam a luz aos seus filhos e cuidavam com muito sacrifício. Hoje em dia os pais não são valorizados pelos seus filhos, alguns filhos não se importam com o esforço que os pais fizeram para criá-lo.

11 Outros Assuntos Antigamente Meios de comunicação: Cartas, bilhetes e recados nas rádios. Namoro: Bem mais tarde e só nos finais de semana. Casamento: Uma vez e para o resto da vida e os pais escolhiam. Diversão: Ir ao cinema, no parque de diversão, passear na praça. Atualmente Meios de comunicação: Telefone celular, facebook, whatsApp, e chat. Namoro: Começam muito cedo e todos os dias. Casamento: Se juntam muito cedo e muitas vezes. Diversão: Ir para o shopping e para a balada.

12 Conclusão Ainda não chegamos ao fim do trabalho, pois temos muitos outros assuntos para pesquisarmos relacionados a esse tema.

13 Para os adolescentes, tudo é para ontem, tudo é para sempre, e o mundo vai acabar amanhã.


Carregar ppt "Adolescência: Conflito entre gerações Componentes do grupo: Gabriele Farias Karina Ávila Liziane Pereira Turma101."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google