A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João 1,29-34 BEM-VINDOS AO 2º DOMINGO COMUM! (Ano a) Isaías 49,3.5-6

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João 1,29-34 BEM-VINDOS AO 2º DOMINGO COMUM! (Ano a) Isaías 49,3.5-6"— Transcrição da apresentação:

1 João 1,29-34 BEM-VINDOS AO 2º DOMINGO COMUM! (Ano a) Isaías 49,3.5-6
Salmo 39 1º Coríntios 1,1-3 João 1,29-34

2 CANTO DE ENTRADA: Vós sois o caminho , a verdade e a vida,
  O Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros que marcham para o céus.Jesus é o caminho, que nos conduz a Deus. 2- Da noite da mentira, da trevas para luz,  Busquemos a verdade, verdade é só Jesus

3 Vós sois o caminho , a verdade e a vida,O Pão da alegria descido do céu! 3- Pecar não é ter vida pecar é não ter luz. Tem vida só quem segue os passos de Jesus. 4- Jesus, verdade vida, Caminho que conduz. A Igreja peregrina, que marcha para luz.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho
e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, Nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, vós sois o caminho, guia-nos ao Pai com carinho. De nós tende piedade, Senhor, tende piedade! 2-Ò Cristo, sois a verdade. Enchei-nos de caridade. De nós tende piedade Ò Cristo tende piedade

6 Ato penitencial 3- Senhor, vós sois nossa vida. Buscai a ovelha perdida. De nós tende piedade, Senhor, tende piedade

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 HINO DE LOUVOR: e paz na terra aos homens por Ele amados (BIS)
Glória a Deus nas alturas! e paz na terra aos homens por Ele amados (BIS) Senhor Deus , Rei dos céus, Deus Pai todo-Poderoso:Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos,Vos glorificamos Nós vos damos graças, por vossa imensa glória

9 2- Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai; 3- Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!

10 4- Só vós sois o Santo. Só vós sois o Senhor
4- Só vós sois o Santo! Só vós sois o Senhor! Sós vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo! Na glória de Deus Pai! (2x) Amém! Amém! Amém! Amém! AAAAAAAAmém!

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Deus eterno e Todo-Poderoso, que governais o Céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e daí ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a

13 Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1ª Leitura: (Isaías 49,3.5-6) Leitura do Livro do Profeta Isaías. O Senhor me disse: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. E agora diz-me o Senhor — ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo — que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória.

14 Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”. Palavra do SENHOR TODOS: GRAÇAS a Deus

15 Eu disse: Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade!
salmo responsorial: (39) Eu disse: Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade! 1-Esperando, esperei no Senhor,/ e, inclinando-se, ouviu meu clamor./ Canto novo ele pôs em meus lábios,/ um poema em louvor ao Senhor.

16 salmo responsorial: (39)
2-Sacrifício e oblação não quisestes,/ mas abristes, Senhor, meus ouvidos;/ não pedistes ofertas nem vítimas,/ holocaustos por nossos pecados Eu disse: Eis que venho, Senhor,/ com prazer faço a vossa vontade!

17 salmo responsorial: (39)
3-E então eu vos disse: “Eis que venho!”/ Sobre mim está escrito no livro:/ “Com prazer faço a vossa vontade,/ guardo em meu coração vossa lei!” Eu disse: Eis que venho, Senhor,/ com prazer faço a vossa vontade!

18 salmo responsorial: (39)
4-Boas-novas de vossa justiça/ anunciei numa grande assembleia;/ vós sabeis: não fechei os meus lábios! Eu disse: Eis que venho, Senhor,/ com prazer faço a vossa vontade!

19 2ª Leitura: (1º Coríntios 1,1-3)
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à

20 Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo Palavra do Senhor todos: graças a Deus

21 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Pois o verbo se fez carne, entre nós ele acampou, e quem acolheu o verbo, de Deus filho se tornou!

22 EVANGELHO: (João 1,29-34) Naquele tempo, João
PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, João

23 viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

24 E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!” Palavra da Salvação Todos: Glória vós do Senhor

25 “Batizar é fazer parte da família Cristã e se comprometer com o projeto de Deus”

26 A diversidade de pessoas trabalhando no projeto de Deus isso é sinal de grande riqueza na comunidade

27 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

28 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

29 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

30 Senhor, escutai a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: Senhor, escutai a nossa prece! PR: Rezemos ao filho muito amado de Deus, que nos dá a graça de participar desta eucaristia, dizendo:

31 Senhor, escutai a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: 1- Jesus, Cordeiro de Deus, animai vossa igreja a deixar-se conduzir pela Palavra e a alimentar-se da eucaristia,vos pedimos: Senhor, escutai a nossa prece! 2- Jesus, servo de Deus, sustentai a fidelidade dos ministros da igreja, vos pedimos:

32 3- Jesus, obediente a Deus, ajudai-nos a ser obediente à vossa mensagem, vos pedimos: Senhor, escutai a nossa prece! 4- Jesus, luz das nações, daí-nos ser vossa presença junto aos sofredores, vos pedimos:

33 Senhor, escutai a nossa prece!
5- Jesus, batizado por João, cumulai de alegria e ânimo os agentes da pastoral do batismo, vos pedimos: Senhor, escutai a nossa prece! PR:Senhor Jesus, olhai com bondade o povo que vos suplica e conduzi-o à gloria do vosso reino. Vós que viveis e reinais para sempre. AS: Amém.

34 De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos.
PREPARAÇÃO DAS AFERENDAS: De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. 1- A natureza tão bela,/ que é louvor, que é serviço,/ o sol que ilumina as trevas,/ transformando-as em luz; O dia que nos traz o pão, e a noite que nos dá repouso, ofertemos ao Senhor,/ o louvor da criação.

35 ofertamos,/ o que, de graça,
De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. (Bis) 2- Nossa vida toda inteira,/ ofertamos ao Senhor,/ como prova de amizade,/ como prova de amor; Com o vinho e com o pão,/ ofertemos ao Senhor,/ nossa vida toda inteira,/ o louvor da criação.

36 LITURGIA EUCARÍSTICA A Missa é o Céu na terra

37 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

38 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Concedei-nos, ó Deus, a graça de participar constantemente da Eucaristia, pois, todas as vezes que celebramos este sacrifício, torna-se presente a nossa redenção. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
(Missal, pág. 488) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória: só vós sois o Deus vivo e verdadeiro que existir antes de todo o tempo e permaneceis para sempre, habitando em luz inacessível. Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz.

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
AS: Alegrai-nos, ó Pai, a vossa luz! PR: Eis, pois, diante de vós todos os anjos que vos servem e glorificam sem cessar, contemplando a vossa glória. Com eles, também nós e, por nossa voz, tudo o que criastes celebramos o vosso nome, cantando (dizendo) a uma só voz:

41 S A N T O: Santo, Santo, Santo é o Senhor. (2x)
Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei.(2x) Cristo é a nossa vida./ O motivo de louvor Em nosso novo coração./ Pois morreu a nossa morte Pra vivermos sua vida./ Nos trouxe grande salvação. Bendito, Bendito, o que vem em nome do Senhor! (2x)

42 AS: Socorrei, com bondade, os que vos buscam!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PR: Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu criador, dominassem toda criatura. E, quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar. AS: Socorrei, com bondade, os que vos buscam!

43

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PR: E ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e os instruístes pelos profetas na esperança da salvação. E de tal modo, Pai santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso salvador. AS: Por amor nos enviastes vosso Filho! PR: Verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da virgem Maria, viveu em tudo a condição humana, menos o pecado; anunciou aos pobres a salvação, aos oprimidos, a liberdade, aos tristes, a alegria. E, para realizar o vosso plano de amor, entregou-se à morte e, ressuscitando dos mortos, venceu a morte e renovou vida. AS: Jesus Cristo deu-nos vida por sua morte!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PR: E, a fim de não mais vivermos para nós, mas para ele, que por nós morreu e ressuscitou, enviou de vós, ó Pai, o Espírito Santo, como primeiro dom aos vossos fiéis para santificar todas as coisas, levando à plenitude a sua obra. AS: Santificai-nos pelo dom do vosso Espírito! PR: Por isso, nós vos pedimos que o mesmo Espírito Santo santifique estas oferendas, a fim de que se tornem o Corpo † e o Sangue Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, para celebrarmos este grande mistério que ele nos deixou em sinal da eterna aliança. AS: Santificai nossa oferenda pelo Espírito.

46

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PR: Eis o mistério da fé! AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PR: Celebrando, agora, ó Pai, a memória da nossa redenção, anunciamos a morte de Cristo e sua descida entre os mortos, proclamamos a sua ressurreição e ascensão à vossa direita e, esperando a sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o seu corpo e Sangue, sacrifício do vosso agrado e salvação do mundo inteiro. AS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PR: Olhai, com bondade, o sacrifício que destes á vossa Igreja e concedei aos que vamos participar do mesmo pão e do mesmo cálice que, reunidos pelo Espírito Santo num só corpo, nos tornemos em Cristo um sacrifício vivo para o louvor da vossa glória. AS: Fazei de nós um sacrifício de louvor!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PR: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo o papa (...), o nosso bispo (...), os bispos do mundo inteiro, os presbíteros e todos os ministros, os fiéis que, em torno deste altar, vos oferecem este sacrifício, o povo que vos pertence e todos aqueles que vos procuram de coração sincero. AS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PR: Lembrai-vos também dos que morreram na paz do vosso Cristo e de todos os mortos, dos quais só vós conhecestes a fé. AS: A todos saciai com vossa glória! PR: E a todos nós, vossos filhos e filhas, concedei, ó Pai de bondade, que, com a virgem Maria, mãe de Deus, com os apóstolos e todos os santos, possamos alcançar a herança eterna no vosso reino, onde, com todas as criaturas, libertas da corrupção do pecado e da morte, vos glorificaremos por Cristo, Senhor nosso. AS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PR: Por ele dais ao mundo todo bem e toda graça. Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. AS: Amém!

53 Pai - Nosso Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

54 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

55 ORAÇÃO DA PAZ: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

56 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

57 canto de paz A paz que tenho eu te dou. ( A paz que tenho eu te dou)
A paz que tenho vem do amor ( do amor de Deus.)  A paz que tenho eu te dou.( A paz que tenho eu te dou.)  A paz que vem do meu Senhor. Shalom, te amo , meu irmão. Jesus és nossa união, a verdadeira paz. Shalom, te amo meu irmão. Jesus és, nossa união, a verdadeira paz.

58 2-Buscando a graça eu amor ( Buscando a graça e o amor) Amando a todos os irmãos, (Todos os irmãos ) Colheremos o perdão,( colheremos o perdão.) Realizando a salvação. Shalom, te amo, meu irmão Jesus és nossa união, a verdadeira paz. (bis) final: A verdadeira paaaaz, a verdadeira paz.

59 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

60 PRESIDENTE: Eu sou a Luz do mundo; Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

61 CANTO DE COMUNHÃO:

62 Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis)
CANTO DE COMUNHÃO: És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 1- Bendito o Deus de Israel, que seu povo visitou  E deu-nos libertação, enviando um salvador.  Da casa do rei Davi, seu ungido servidor.

63 És, Jesus, o Cordeiro de Deus,
Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 2- Cumprir a voz dos profetas, desde os tempos mais antigos, Quis libertar o seu povo, do poder dos inimigos, Lembrando-se da aliança, de Abraão e dos antigos.

64 És, Jesus, o Cordeiro de Deus,
Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 3- Fez a seu povo a promessa, de viver na liberdade.Sem medos e sem pavores,do que agem com maldade.  E sempre a ele servir, na justiça e santidade.

65 És, Jesus, o Cordeiro de Deus,
Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 4- Menino, serás profeta, do Altíssimo Senhor  Pra ir à frente aplainando, os caminhos do senhor, Anunciando o perdão, a um povo pecador.

66 És, Jesus, o Cordeiro de Deus,
Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 5- É Ele o sol oriente que nos veio visitar. Da morte, da escuridão, vem a todos libertar. A nós, seu povo reunido, para a paz faz caminhar

67

68 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Penetrai-nos, ó Deus, com o vosso Espírito de caridade, para que vivam unidos no vosso amor os que alimentais com o mesmo pão. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

69 AVISOS Boa Semana à Todos!!!

70

71 “Cristo é minha vida Cristo é o meu viver” Ele me amou e mandou que eu ame você.” (Bis) Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão! Não serve pra Deus quem não serve seu irmão. Cristo é minha vida!


Carregar ppt "João 1,29-34 BEM-VINDOS AO 2º DOMINGO COMUM! (Ano a) Isaías 49,3.5-6"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google