A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS"— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO

3 A MISSÃO DA IGREJA A igreja deve cumprir a sua missão de anunciar a salvação a todos os homens, intercedendo pelo bem estar social de todos através da oração.

4 I – ORAÇÃO POR TODOS OS HOMENS

5 PETIÇÕES A DEUS O apóstolo Paulo ordena ao Jovem pastor Timóteo que faça petições em favor de todos os homens e especialmente para aqueles que estão em eminência (revestidos de autoridade), pois, isto agrada a Deus, e que estas petições sejam realizadas por meio de súplicas, orações, intercessões e ações de graça.

6 I I – A SALVAÇÃO DE TODOS

7 QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM
O apóstolo Paulo expressa ainda na primeira carta a Timóteo que o desejo soberano do Senhor é que todos os homens se salvem, de modo que, todos imperativamente devem conhecer a Verdade, ou seja, que todos venham a conhecer o Senhor Jesus como único e verdadeiro Deus, somente Ele é o mediador entre Deus e os homens, Ele é o nosso Salvador, e para isto, a igreja deve pregar a Palavra de Deus a todos, deve pregar a salvação somente em Cristo Jesus .

8 I I I – A MANEIRA DE SE VESTIR DAS MULHERES

9 APARÊNCIA VISUAL DA MULHER
A mulher deve se vestir com traje decente, pois, o nosso modo de se vestir reflete o nosso caráter e ainda, a mulher deve se vestir com modéstia, isto é, com simplicidade, sem vaidades, sem extravagância, sem imoralidade.

10 IV – A CONDUTA DAS MULHERES NA IGREJA

11 A CONDUTA MORAL A mulher é bela sob todos os aspectos quando interiormente emana de sua alma um conduta de honestidade, dignidade, sobriedade, sinceridade, não caluniadora, não maldizente, fiel, realiza boa obras e pratica o amor de Deus.

12 A CONDUTA CONJUGAL A mulher segundo a vontade de Deus, desde a criação, deve priorizar e respeitar a autoridade de seu marido sobre ela, se colocando em estado de submissão perante o seu esposo, de modo que , cabe ao marido a liderança da família, do lar e da relação conjugal em si. A mulher é a ajudadora e nesta função deve desempenhar o papel de ser o ponto de equilíbrio, pois, a mulher sábia edifica a sua casa.

13 A CONDUTA ESPIRITUAL Considerando esta natureza das mulheres de grande sensibilidade, Paulo, exorta as mulheres a servirem a Deus com boas obras, cuidando da família como mãe exemplar, com fé e amor, se santificando e desenvolvendo uma irrepreensível vida espiritual com piedade, isto é, com amor as coisas de Deus.

14 O VALOR DA MULHER VIRTUOSA
É HONRADA VIRTUDES MORAIS VIRTUDES ESPIRITUAIS AGE COM ÉTICA DEPENDE DE DEUS

15 VIRTUDES DA MULHER COMO ESPOSA
EXTREMA CONFIANÇA PRECIOSA ELEGANTE ELOGIADA ABENÇOADORA TEMENTE A DEUS

16 VIRTUDES DA MULHER COMO MÃE
EDUCADORA AFETUOSA

17 MULHER VIRTUOSA TRABALHADORA
LABORIOSA E EMPREENDEDORA

18 MULHER COMO SERVA DE DEUS
GENEROSA TEMENTE A DEUS BOM TESTEMUNHO

19 V – CONCLUSÃO

20 A ORAÇÃO UM RECURSO ESPIRITUAL
A oração é o mais efetivo recurso espiritual ao nosso dispor para sermos abençoados, conhecermos e vivermos em plena comunhão com o Senhor. A conduta cristã cristaliza o nosso caráter e a nossa fé e especialmente as mulheres em sua irrepreensível conduta cristã dignifica o Evangelho de Cristo

21 JESUS CRISTO É O SENHOR DA SUA VIDA
ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! PROFESSOR LUCAS NETO


Carregar ppt "LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google