A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bike Boys convicção A partir da convicção de que a permanência do estilo de vida atual é inviável para a preservação do meio ambiente, nasceu o projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bike Boys convicção A partir da convicção de que a permanência do estilo de vida atual é inviável para a preservação do meio ambiente, nasceu o projeto."— Transcrição da apresentação:

1

2 Bike Boys

3 convicção A partir da convicção de que a permanência do estilo de vida atual é inviável para a preservação do meio ambiente, nasceu o projeto de um serviço de tele-entregas na Cidade de Santos realizado por ciclistas. No lugar das tradicionais e poluidoras motos, entram as bicicletas.

4 alternativa Ao oferecer uma alternativa ao trânsito, caótico em qualquer metrópole brasileira, a iniciativa traz benefícios para todo o ecossistema da região, melhorando a qualidade do ar (reduzindo a poluição ambiental e sonoras geradas pelos tradicionais meios de entrega) e oferecendo uma opção mais saudável de locomoção às pessoas

5 modificação Contudo, qualquer modificação cultural sofre resistência em seu começo, é preciso ter persistência e convicção no que se faz e deseja para se conquistar um futuro melhor.

6 inovador Como todo projeto inovador, a Bike- Entrega vem sofrendo com as dificuldades impostas a todos pequenas e médios empreendedores do Brasil.

7 crescimento Apesar do crescimento constante, os custos da empresa ainda são maiores do que o valor que ela consegue arrecadar, devido ao pouco volume de trabalho. Sem capital de giro, ficamos impossibilitados até mesmo de fazer uma simples panfletagem ou publicidade do nosso serviço diferenciado.

8 sistema financeiro Além disso, o acesso ao sistema financeiro é difícil, principalmente para aqueles que não possuem bens como garantia, mas que têm em mãos projetos tão necessários à sociedade

9 linhas de crédito Acrescenta-se a isso a inexistência de linhas de crédito para veículos não poluentes, como bicicletas e motocicletas elétricas, o que inviabiliza que novas idéias social e ambientalmente corretas surjam e ganhem força junto à população

10 seguro Não há também um seguro que proteja o ciclista e a sua bicicleta, muitas vezes o único meio de deslocamento desse cidadão e o seu ganha-pão. Por todas essas razões, solicitar o apoio dos órgãos públicos foi a solução encontrada pela empresa para manter o seu projeto e filosofia.

11 mudança de hábitos Pois, apenas dessa forma – na continuidade em busca da consolidação – é possível promover uma verdadeira mudança de hábitos. Hoje podemos contar com uma equipe enxuta, são apenas dez bike- boys querendo trabalhar a idéia principal e fazer aproximadamente 100/entregas dia), os resultados da iniciativa são significativos.

12 CO2 Ao apostar nesse tipo de veículo, mais de 3,2 mil quilos de CO2 deixaram de ser lançados na atmosfera. Dados do Instituo Akatu demonstram que uma pessoa que faz um trajeto mensal de 140 quilômetros de bicicleta evita a emissão de 15 kg de CO2.

13 emissão de gases Ao reduzir a emissão de gases que poluem a atmosfera, a medida traz ainda vantagens para a saúde, melhorando a qualidade do ar respirado na cidade. Recente estudo do Laboratório de Poluição da USP, realizado em parceria com seis universidades federais, revelou que são gastos R$14,00 por segundo para tratar as seqüelas respiratórias e cardiovasculares de pessoas vítimas do excesso de partícula fina (poluente da fumaça do óleo diesel).

14 incentivo público Agora, imagine o impacto dessa inovação se ela contasse com o incentivo público para ampliar a sua abrangência? Além de preservar o meio ambiente para as gerações futuras, o governo estaria economizando recursos gastos com a recuperação da saúde da população

15 Verbas Verbas essas que poderiam ser destinadas para a prevenção e para a geração de renda. Neste aspecto, inclusive, a Bike- Boys tem potencial para crescer. Contamos hoje com um cadastro com 93 ciclistas aptos para trabalhar conosco. Se os atuais cinco atletas, que fazem a incrível marca de 100 quilômetros por dia, 500 quilômetros por semana e 2,2 mil quilômetros por mês, têm cada um o mérito de evitar que 235,7 quilos de CO2 sejam lançados na atmosfera em troca de um salário honesto, então por que não ampliar essas melhorias a muitos outros?

16 Prefeitura Municipal o governos federal, estadual Se a Prefeitura Municipal o governos federal, estadual oferecessem apenas 1% da demanda de suas entregas em Santos. Aos bike-boys, esses 93 atletas logo deixariam de constar das estatísticas do desemprego, movimentariam a economia e ajudariam a melhorar o ar que respiramos

17 Sustentam suas famílias Tudo isso enquanto sustentam suas famílias de forma digna. Com o apoio e exemplo vindos das esferas públicas, seria muito mais fácil difundir a proposta da tele-entrega feita através de bicicletas às instituições privadas. Todo esse movimento desencadearia na abertura de novas empresas de entregas realizadas com veículos não poluentes e na formação, treinamento e contratação de mais profissionais.

18 Associação Brasileira de Ciclistas Por enquanto Associação Brasileira de Ciclistas será a única empresa na Baixada Santista especializada em entregas rápidas sem produzir poluição. Vamos oferecer todo o equipamento de segurança necessário aos seus ciclistas

19 primeiros contatos Estamos iniciando os primeiros contatos, com a Secretaria de Finanças, e Ministério do Trabalho para saber todos os detalhes pertinentes as obrigações fiscais e trabalhistas.. Por acreditar que é este o Caminho que possa atender – e compreender a importância da nossa iniciativa

20 Fim


Carregar ppt "Bike Boys convicção A partir da convicção de que a permanência do estilo de vida atual é inviável para a preservação do meio ambiente, nasceu o projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google